12/02/2010

Tanto enigma, credo!

E que tal se falasses claro e mijasses direito como se diz cá na Beira?

Estarei a imaginar coisas?

A pergunta que anda no ar é a de quem será o próximo a conquistar a cadeira do Dr Junqueiro? De um lado, passa a ideia que os militantes de base preferem uma aposta firme vinda dos lados da Alberto Sampaio e do outro, a ideia que a máquina partidária escolherá um nome vindo das Terras de Azurara! Um, saído de uma pesada derrota mesmo depois de ter recebido o devido troco não deixará de querer recuperar o espaço perdido e o outro, vencedor em bastião laranja e responsável pelo derrube do Museu do Porco não deixará de querer alargar o capital politico conseguido... pelo meio continuarão a existir figuras como a do "líder" da oposição cá no burgo, para quem até no seu elevado alter-ego, uma candidatura à Presidência é uma grande possibilidade, assim soubesse o partido reconhecer o melhor valor!

Afonso Henriques no teatro


A história do D. Afonso Henriques pela companhia de teatro 3.

Coisa mais linda...

Viseu na perspectiva do Luis Miguel

Dentro em breve

Mais info aqui

11/02/2010

Vou esperar para ver!

O Diário de Viseu noticia que "A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro está a desenvolver um programa informático para que as Juntas de Freguesia passem a disponibilizar as suas contas na Internet. Apesar de desconhecerem a medida, os autarca de Viseu estão dispostos a aderir." Para quem se dê ao trabalho de analisar do "estado online" das Juntas de Freguesia do nosso concelho isto até dá para rir...

Venha quem vier, mas...

O Zé tem a xerteza que o Pedro é a pexoa que reúne mais condixões para liderar o partido.

ET: Este post não cumpre as regras do novo acordo ortográfico!

Pergunta do dia

Será que ainda vou a tempo de interpor uma providência cautelar para não ser citado amanhã no Jornal do Centro?

Belisquem-me se estiver a sonhar!

Não sei se por causa das dívidas da Sá da Costa à empresa, se por razões da crise que vivemos mas, constou-me que a centenária tipografia da nossa cidade, fundada em 1891, a Tipografia Guerra terá declarado a insolvência. A ser assim, além do natural prejuízo de mais 50 trabalhadores que se vêem a braços com o desemprego, regista-se com pesar o facto de não ter havido na cidade uma mão amiga capaz de perpetuar no tempo, um símbolo que mereceu em tempos a Medalha de Mérito Municipal!

Ritmos africanos aqui ao lado

10/02/2010

Eu vou... e tu? Vais ficar em casa?

Ainda a tempo...

Prepare o dito...

A tradição vem desde 1865 e este ano repete-se em Cabanas de Viriato!

Uma luta de todos!

Porque é da verdadeira liberdade que se trata...

A não perder, aqui ao lado!

Dia 19 Fev na ACERT a partir das 22h os Virgem Suta (Nuno Figueiredo e Jorge Benvinda) apresentam o seu álbum de estreia.

Será o mesmo? Que acham?

09/02/2010

Confirmado!

A Serra do Caramulo é uma das pré finalistas das 7 maravilhas de Portugal...

O grande Carnaval... é na Expovis!

Não perca... a grande animação do ano! Escolha musical à maneira!

Em que ficamos?

Na revista Autarcas do Jornal do Centro só ficou por explicar a organização por pelouros!

Há mais Viseu na net

E com um novo jornal online que por enquanto está em banho maria!

Escutem lá...

Senhores deputados da nação eleitos por Viseu, não têm nada a dizer-nos do que se passa nos corredores do poder? Não "escutaram" nada lá para os lados de S. Bento?

Ligado na rede...

O Acácio não deixa escapar uma a seu favor... mas esta, a ser uma realidade, é bem vinda!

Segurança só por contrato!

A Secretária de Estado vem e diz que Viseu é uma cidade segura... dias depois acontecem cenas destas! Aos poucos e poucos não tarda a segurança deixa de ser um direito consagrado e passa a ser motivo de contratos individuais... os nacionais são o que são e os locais é o que se vê!

IV Concurso de Fado Amador

O João Gonçalo Arnedo lembrou-me e bem que o concurso já chegou ao fim e que o 1º prémio foi arrebatado pela jovem viseense Mara Pedro.

08/02/2010

Fui fazer a prova dos nove!

E cá para mim, entre as famosas "rotundinhas" e um pastel de vouzela mal amanhado e de fraca qualidade a diferença fica-se apenas pelo tamanho!

07/02/2010

O bruxedo do Fontelo!

Ao que parece a sorte deixou de fazer parte do léxico futebolístico do Académico de Viseu FC (ex-Farminhão).. e termos como "toma lá Académico!", "os jogadores do Académico tomaram uma injecção para dormir", "o Académico parecia uma equipa do distrital", "ia descer para a III Divisão se ainda existisse...", "O jogo foi nulo, zero", foram alguns entre muitos que se ouviram na rádio após os 87´, altura em que foi marcado um penalti, contestado pelos da casa, que viria da dar a vitória aos "vidreiros". O Académico de Viseu FC terá entrado em campo com uma equipa de recurso porque 6 dos habituais titulares estavam castigados ou magoados e contra as expectativas do treinador que disse ter a equipa preparada. O jogo pelos vistos correu muito mal e acabou ainda pior com alguns jogadores envolvidos em escaramuças e a entrada da polícia em campo para os separar e, em resultado desta situação poderá haver mais jogadores castigados, para além de Fernando Ferreira (filho do Presidente da Associação de Futebol) que levou um vermelho, por depois do golo de penalti, ter empurrado violentamente um adversário. O bruxedo do Fontelo custa a desaparecer... e aos poucos e poucos o ânimo do Clube vai apodrecendo, tal e qual o velho autocarro abandonado num telheiro...

Grupos!

Quadros do Museu Grão Vasco

No Museu Grão Vasco está patente ao público uma mostra de pintura itinerante com trabalhos de conceituados artistas portugueses que o Millennium BCP partilha com os viseenses. A exposição reúne uma selecção de 40 quadros de autores portugueses, cuja produção se situa entre os anos de 1884 e 1992, abarcando os movimentos naturalista, modernista, surrealista e de arte contemporânea. Uma exposição interessante que contrasta com a falta de simpatia e cordialidade do pessoal ao serviço no Museu que, sem acrescentarem qualquer informação que ajude os visitantes na melhor compreensão do espaço se limitam a segui-los com um ar de quem está zangado com a vida e com o trabalho ao fim de semana...

Quem não foi... vê na Dão TV