20/02/2010

No meio académico

A Associação Académica do Instituto Politécnico de Viseu (AAIPV) pretende lançar em Março uma linha gratuita através da qual os estudantes, sobretudo os “caloiros”, poderão receber “uma palavra amiga” e ser encaminhados na resolução dos seus problemas.
in Diário Viseu

18/02/2010

Nas noticias do dia!

Quem ouviu hoje o noticiário da NoAr ficou a saber que andam a roubar contadores de água na cidade, que a Avenida Alberto Sampaio vai sofrer obras de remodelação, que um prédio em ruínas na Rua do Gonçalinho vai ser demolido por oferecer risco de derrocada e não menos importante que o Dr Américo anda constipado!

Passem palavra aos interessados

O Francisco Martins quer reunir os antigos alunos da Escola do Magistério Primário de Viseu para comemorar o 50º aniversário do curso 1958-60. Mandem email!

Boas noticias sabem sempre bem!

Pelo que me diz voz amiga o grupo Zantia terá adquirido a Tipografia Guerra salvando este ícone viseense e livrando muitas famílias do drama do desemprego!

Qualidade do ar em Viseu

O Projecto SaudAr ditou que:
De um modo geral, verificou-se que a qualidade do ar em Viseu é boa, embora se verifique a ocorrência de episódios de poluição atmosférica resultantes de concentrações elevadas de partículas, em especial no Inverno. Ainda em relação a este poluente, verifica-se que os níveis no ar interior das escolas são superiores aos observados no exterior, demonstrando a importância das fontes de emissão interiores. Os valores reflectem-se na exposição das crianças, tendo-se verificado que as que vivem em zonas urbanas estão mais expostas a este poluente do que as que habitam em zonas suburbanas.
(...) Este trabalho deverá ser encarado como um estudo piloto para outras cidades do país, mas também para apoiar os decisores políticos de Viseu, dando orientações para uma cidade com um ambiente ainda mais saudável.

17/02/2010

Aqui ao lado

Em Mangualde o Plano Plurianual de Investimentos para o Quadriénio 2010-2013, mais especificamente para o ano de 2010, foi aprovado por maioria esta manhã em reunião de Câmara. Esta sexta-feira, dia 19 de Fevereiro, serão assinados três contratos de financiamento, após a aprovação da candidatura efectuada junto da CIMRDL - Comunidade Intermunicipal da Região Dão-Lafões, relativos a três importantes obras para o concelho de Mangualde: a construção do Centro Escolar n.º 1 de Mangualde; a reabilitação da Estrada EM 615-2 da EN16 ao limite da Corvaceira; e a reabilitação do CM 1445-Canedo/Roda.

Imagens raras do quotidiano em Viseu

Começar a casa pelo telhado!

A falta do visto do Tribunal de Contas e o mau tempo são os responsáveis pela paragens das obras de requalificação do Parque Aquilino Ribeiro, mais conhecido pelo Parque da Cidade, segundo informou a Câmara Municipal.
in Diário Viseu

15/02/2010

Quem te encomendou o serviço?

Ouvi ontem na Rádio NoAr o Presidente do CA do Hospital S. Teotónio (site desactualizado) afirmar que tem como sonho a criação de uma Universidade de Medicina Privada para Viseu. Atento à realidade do País e do Concelho, ao nível dos serviços prestados e para um Hospital que até se disponibilizou para receber os estagiários da "futura Faculdade de Medicina" de Aveiro são no mínimo curiosas tais declarações.

Nem no Carnaval tira férias?

A crónica do Acácio desta semana é sobre a AE Viseu-Coimbra que mais que uma promessa se deseja que seja uma breve realidade!

Oração a S. Mateus

Oh, meu rico S. Mateus,
De Viseu és padroeiro,
Ouve os cristãos ou ateus
E sê também milagreiro!
Ouve o que a gente te diz
Chega de tanta parolada,
Manda limpar a Expovis
E dá-nos uma Feira renovada!

Viseu pintada de branco

A história viseense adaptada aos tempos actuais!

No expresso da linha conta-se a história de Viseu de outra forma!

A manhã acordou assim em Viseu

14/02/2010

De mal a pior...

Os "Falcões do Cértima" deram uma bicada nas pretensões do AVFC! Ao perder por 2-1 com o Oliveira do Bairro o Académico afunda-se na tabela e não tarda estão na Liga dos Últimos.. a coisa vai aquecer por certo, apesar do frio que vai por aí neste Carnaval!

Uma mulher de causas!

As instituições são sobretudo as pessoas, os projectos têm nome e no caso do PLP Viseu a Isabel, licenciada pela UCP, desempregada como muitos jovens da idade dela, não deixou que o desânimo preenchesse o seu dia a dia, tornou real o movimento e procura nestes actos de cidadania dar aos outros o que ainda não encontrou para si... Dia 20 Março Viseu vai estar em força na rua com muitos voluntários que já aderiram ao projecto e a fazerem com que a região tenha melhor ambiente, florestas mais limpas e à Isabel bastará a satisfação de ter acreditado! E eu sei que ela não vai gostar de ver aqui a sua foto... mas a César o que é de César e á Isabel o que é da Isabel! Talvez um dia Viseu te possa agradecer!

Recordando o Zeca!


Gravado ao vivo em Dez07 no Teatro Viriato

A lei não é igual para todos?

O André é que sabe como é!

via Jornal do Centro