27/02/2010

Agora pergunto eu...

O inverno está rigoroso e hoje vento e chuva não faltaram na cidade mas isso é motivo suficiente para ficar uma tarde inteira sem energia eléctrica?

Apoiar quem mais precisa!

Conheça aqui o trabalho da Cáritas Viseu!

A Sé de Viseu

26/02/2010

Em breve

A Mega Festa Portugaltunas vai ser este ano em Viseu a 27 de Fevereiro assim como as V Jornadas de Medicina Dentária (14,15 de Maio de 2010).
Também a Câmara de Viseu vai promover de 1 a 5 de Março uma série de iniciativas que visam promover comportamentos conducentes à integração da Pessoa com deficiência.

Projecto Limpar Portugal - Viseu

25/02/2010

Agenda cultural da semana

Se não foi veja aqui o que perdeu!

Será que há dinheiro?

Dois consórcios, liderados pelas construtoras Soares da Costa e Mota-Engil, apresentaram propostas para a subconcessão das Auto-estradas do Centro que engloba a nova ligação de Coimbra a Viseu pelo norte do Buçaco, substituindo o IP3, e a ligação pelo IC2 de Coimbra a Águeda. Abertas as propostas a 5 de Fevereiro, a Estradas de Portugal soube que o investimento para o erário público estará entre os 1,4 e os 1,7 mil milhões de euros.

O azar na cidade

24/02/2010

Citroën em Mangualde

A fábrica da Peugeot e Citroën (PSA) de Mangualde vai produzir, a partir do segundo semestre de 2011, apenas as versões Berlingo e Partner com motorização eléctrica. As novas encomendas asseguram o futuro da fábrica nos próximos anos. A PSA "está a trabalhar nas novas versões da Berlingo e Partner, o que permite garantir a produção da fábrica nos próximos seis anos", disse ao DN fonte oficial da empresa. Em finais de 2010 terá produzido sete mil unidades do novo veículo, mas na sua versão eléctrica", adiantou a mesma fonte.

Para a sua videoteca


O documentário de Luís Silva "Os Últimos Moinhos" já está disponível em DVD e pode ser adquirido nos supermercados Modelo em Viseu pelo preço de 10,00 € (PVP).

23/02/2010

Viseu devia ter mais exemplos destes!

Sabe o que quer dizer SAK? Significa Viseu!

Herrar é umano... insistir no erro é burrice!

Numa altura em que certamente (quase que aposto!) a AM da próxima sexta feira se prepara para apresentar mais uma moção agora a favor da "encomendada" Faculdade de Medicina seria bom que os deputados municipais atentassem bem na opinião do Dr António Gentil Martins (Ex-presidente da Ordem dos Médicos e da Associação Médica Mundial).

Viseu no Séc XXI

À saída para a A25 junto ao nó 18 (saída EN 231 Nelas)
Ainda se vive assim?

Mais uma facada!

O eventual encerramento do serviço de Finanças 2, em Viseu, volta a ser um assunto que está a deixar apreensivos os funcionários daquela repartição (...) dado que o Ministério das Finanças em que anuncia que o Governo decidiu concretizar a "fusão dos dois serviços de Finanças de Viseu num só serviço". (...) A Tutela esclarece ainda que Viseu possui dois serviços de Finanças de dimensão similar, sendo que a Repartição 1 se encontra instalada, com uma área mais ampla, em instalações de propriedade do Estado e mais próximo do centro. O facto da Loja do Cidadão ter também uma extensão da DGCI é outro dos motivos apontados para a fusão. (..) os comerciantes da Rua Alexandre Herculano avançaram com um abaixo-assinado de protesto, considerando que o encerramento levará à desertificação de mais uma zona da cidade.
in Diario Viseu

A não perder no Sábado

Oh, S. Pedro já chega!

(...) Em Viseu, a muita chuva que caiu, especialmente à hora do almoço, provocou algumas inundações, mas de acordo com os bombeiros não se registaram grandes problemas. As situações mais graves verificaram-se mais uma vez no Largo de Santa Cristina, onde já é habitual a praça de táxis ficar inundada, e na Rua Maria do Céu Mendes. Depois de ter ficado condicionada há poucas semanas também devido à chuva, as autoridades foram obrigadas a cortar o trânsito em direcção ao centro da cidade, depois do alcatrão ter levantado junto a uma tampa da rede de saneamento básico com a força da água. Os bombeiros e os serviços municipalizados também tiveram de intervir nas rotundas Paulo VI e João Paulo II (Viso). Diversas ruas da cidade, entre as quais a Alexandre Herculano, transformaram-se temporariamente em pequenos riachos, dificultando a vida aos transeuntes que apenas queriam atravessar a estrada.
in Diário Viseu

22/02/2010

Por este andar ainda vai para lá a Universidade Pública!

Com vista à melhoria da prestação de cuidados de saúde primários dos mangualdenses será celebrado amanhã, dia 23 de Fevereiro (terça-feira), pelas 11h00, no Salão Nobre, o Acordo de Cooperação entre ARS Centro e a Câmara Municipal de Mangualde. Este acordo irá implementar no concelho de Mangualde a Unidade de Saúde Familiar "USF Conde D. Henrique" que irá nascer no antigo Quartel dos Bombeiros de Mangualde.

Ou há democracia ou comem todos!

Um bom grelo come-se sempre é certo, mas não compreendo o porquê da discriminação. No lugar delas organizava o convívio do nabo e também não os convidava! Achavam bem? Então, não há homens que gostam de nabo e mulheres que gostam de grelo?

O distrito em foco!

Custou mas veio... a Público!

Expovisão

(foto do site)

Depois do estrondoso sucesso do Baile de Máscaras e, enquanto trabalham afincadamente no próximo e inovador evento - a Movelar, vai-se desenhando o programa de variedades da próxima Feira de São Mateus. Este ano consta que, uma das grandes novidades acontecerá no Dia da Criança e, não será convidado como vem sendo hábito o artista Quim Barreiros, mas sim uma grande artista de renome que fará as delicias da miudagem!

21/02/2010

Encerrado para balanço de época!

Ao que parece está montada de novo "a barraca"! A luta já é pela manutenção!

E querem mais uma Universidade em Viseu?

A partir do próximo ano lectivo todos os cursos ministrados na Escola Superior de Tecnologia de Viseu vão passar a ser também leccionados em período pós-laboral, "desde que haja alunos suficientes para que os turnos sejam abertos". (...) "no próximo ano lectivo, a Escola Superior de Tecnologia de Viseu vai ainda dar aulas de apoio aos alunos com dificuldades em acompanhar as matérias". A decisão de passar a ministrar os cursos em regime pós-laboral motivou também a Escola Superior de Tecnologia de Viseu a alargar por mais uma semana o período de inscrições para pessoas com mais de 23 anos.
in DN

Porque hoje é Domingo...


Santo Teotónio de Viseu, rogai por nós e livra-nos de tanta palermice e miséria que por aí grassam!

Do bom cinema em Viseu

O CCV tem novo site!

Começar a contar espingardas!

Em Viseu os outrora apoiantes de Manuel Alegre aos poucos e poucos vão-se afirmando apoiantes de Fernando Nobre. Será porque o candidato é Confrade dos Degustadores de Vinho do Dão?