06/03/2010

Olhar Viseu... de noite ou de dia!

O site Olhares está cheio de belíssimas fotos de Viseu. Faça uma busca com Viseu e delicie-se! Aqui ficam dois exemplos!


Se calhar?

O vice-presidente da Câmara de Viseu, Américo Nunes, criticou a extinção do serviço de Finanças Viseu 2, "decisão imponderada" e sem "critério". Américo Nunes diz que "se calhar deveria era ser criada outra", atendendo ao crescimento populacional.
in DN

05/03/2010

Olha, agora deu-lhes a birra!

Blackout? Em português não ficaria melhor, ie Apagão? A julgar pelos resultados e pelo número de adeptos da claque como se verifica na foto do último jogo o termo ficará mais ajustado... de positivo, nesta fase, creio que nem sequer a conta bancária no dia em que lá cai o subsidio camarário!

Expliquem-me como se eu fosse muito burro!

Para quem leu esta reportagem com atenção, por certo que não deixou de ficar surpreendido com o facto de o entrevistado se dar ao luxo de menorizar da importância do ex-vereador José Moreira e de em simultâneo, Fernando Ruas pactuar nesta convivência parda, com a mediocridade que é hoje a EXPOVIS, no meu modesto entender. A dada altura, diz o entrevistado que "em conversa com o Presidente da Câmara resolveu-se admitir um antigo vereador para dar um objectivo mais abrangente nas actividades da EXPOVIS"... pelo que se torna ainda mais intrigante tal situação sabendo-se das qualidades, habilitações e competências do José Moreira em comparação com as do "patrão"!

A cortesia fica sempre bem em qualquer lado!

Vá, tomem lá um docinho para amaciar o azedume que anda por aí!

Sinais da crise em Viseu

Afinal a Tipografia Guerra sempre fechou portas?

04/03/2010

É só caroço!

Que nome se dá a isto que agora não me lembro?

Viseu agradecerá a Vªs Exªs!

Assim se fazem profissionais na escola!

O Spot "Nutrimorphosis" realizado em 2007 por alunos do 3º ano do Curso Profissional de Multimédia da EPMS, que ganhou o Prémio para o Melhor Spot do concurso "Food-4-u" 2007, Concurso Europeu organizado pelo Governo Italiano continua a ser distinguido naquele País tendo sido distinguido no FOOD 4U Award 2009 Grolla d'oro, festival natalício destinado a jovens realizadores europeus.

Igualdade aos milhões

Tinha para mim que as mulheres preferem conquistar o reconhecimento social impondo-se pela sua competência e valor mas afinal parece que serão necessários 83 milhões de euros que a nossa conterrânea Secretária de Estado da Igualdade irá ter ao dispor até 2013, o que lhe permitirá mesmo levar desde Nova Iorque a Tokio a mensagem que em Portugal somos todos iguais... uns mais que outros é certo, mas iguais!

03/03/2010

Uma por dia... para começar!

Quase que sou levado a tentar adivinhar que a próxima "Uma por Dia" será:
- Porque será que o Sr Governador Civil passa a vida nos Gabinetes em Lisboa?

Viseu não foge à regra, infelizmente!

(...) Os resultados do inquérito indicam, também, que 49% dos portugueses acham que vivem num país "pouco seguro", contra 40,7% que acham que Portugal é "seguro". A rua é de longe o local onde mais inquiridos (47,4 %) se sentem inseguros, seguindo-se os transportes públicos (13,6 %), os parques de estacionamento (11,7 %) e os bancos e caixas Multibanco (9,7%). Faro é apontada como a cidade menos segura (64,3 % das respostas), seguida da Grande Lisboa (50,8 %), Viseu (49 %) e o Grande Porto (41,9%). O desemprego é apontado por 58,9 % dos inquiridos como a maior causa da sensação de insegurança, seguida de "alterações na composição da sociedade (imigração)" (45 %), "novas formas de criminalidade", entre as quais "terrorismo" e "crime organizado" (38,3 %) e "aplicação prática da justiça" (36,4 %)
in SIC

Propostas de alteração ao Regulamento

O BE propôs que (...) o período de intervenção do público antecederá o período de “antes da ordem do dia” com a justificação que "esta alteração facilitará a participação dos munícipes, na medida em que os não forçará a permanecer durante os trabalhos decorrentes da ordem do dia".
Proponho se acrescente: "poupando os mesmos à lavagem da roupa suja ou ao vazio de ideias subsequente."

02/03/2010

Ruas mandatário

A simpatia por Pedro Passos Coelho já vem de longe e nisso o Dr Ruas é coerente, daí não se estranhar a escolha para mandatário nacional.
ET: O argumento de quem está no poder autárquico pelo PSD há 20 anos ir apoiar um candidato porque, não está comprometido com o passado não deixa de ser curioso mas, os números é que contam e ao que consta no Distrito de Viseu em 29 delegados a eleger, 22 apoiam Passos Coelho.

Força nisso, rapaziada!

Esta é uma louvável iniciativa mas que para vingar, como se refere, "depende da capacidade e empenho dos seus membros mas sobretudo da aceitação e vontade de envolvimento por parte das empresas e instituições da região. Os jovens, pelo que sei, estão cheios de vontade...

Sorria, está a ser filmado!

Queres lá ver que já temos o "big brother" a funcionar na cidade e ninguém nos avisa!

Vocês lembram-se?

Onde raio li eu que Viseu era uma cidade segura?

01/03/2010

Fazem os puzzles cada vez mais dificeis!

Precisam-se voluntários para ministrar um curso de bom senso ao pessoal operacional das obras em conjunto com uma acção de reciclagem em desenho geométrico aos técnicos responsáveis pela supervisão das mesmas! Para mais elementos dirija-se ao Gabinete de Obras ou informe-se aqui.

Se és jovem e empreendedor... vai aqui ao lado!

A Câmara Municipal de Mangualde vai realizar a I Mostra de Empreendedorismo Jovem do Concelho de Mangualde, no Largo Dr. Couto, nos próximos dias 25 a 28 de Março entre as entre as 10h00 e as 18h00. A entrada é livre, quer para os visitantes quer para os expositores. Mais informações aqui.

Mas que rico exemplo este!

(...) Dou o exemplo da minha região, Viseu. As verbas previstas em PIDDAC ultrapassam os seis milhões de euros, mas estão em curso um cem número de obras, como a construção da barragem de Ribeiradio, o Hospital de Lamego, orçado em mais de 40 milhões de euros, a estrada que liga Viseu a Lamego, orçada em mais de 700 milhões de euros, obras que não aparecem no PIDDAC. (...)
José Junqueiro

Tema de crónica?

No mesmo dia em que os nacionais apontam a taxa de desemprego em 10,5% dão nota da falência de 700 empresas durante o mês de Janeiro, sendo que destas 16 são de Viseu. Senhores deputados, que já nos habituaram às crónicas semanais, será que se importam de nos explicar isto de forma séria?

Manutenção precisa-se!

Ao que parece com o resultado do fim de semana ganha fôlego a esperança da manutenção na mesma divisão por parte do AVFC (não confundir com Aston Villa Football Club porque isso é outro campeonato!). Num jogo que contou com menos de 3 centenas de adeptos no Fontelo e uma claque da equipa da casa com meia dúzia de entusiastas que, procuravam gritar e festejar tanto quanto os pulmões permitiam, nem os comentários da Estação Diária sobre a lástima de jogo e de "futebol nada" fazem esmorecer as expectativas do clube local, embora o site oficial seja comedido nesta matéria. E, ao fim e ao cabo, "vistas as coisas" talvez a manutenção já não seja mau!

O verdadeiro labrego

Sábado à noite... mau tempo a condicionar a circulação na cidade! Indiferente ao que se passava à sua volta este nosso amigo resolveu deixar a viatura estacionada desta forma na Rua Soar de Cima impedindo a passagem aos demais e obrigando a PSP a intervir rebocando a mesma!

28/02/2010