03/04/2010

Antevisão da nova época!

Com o empate na Sertã, depois de duas grandes penalidades, a última já nos descontos, razão têm os da Estação Diária que pediram "licença para dizer que assim não vão lá"!
Mas, nem tudo é mau porque sempre podem começar nova época de treinos no campo de futebol de praia do Multiusos... por enquanto a areia está húmida mas não tarda até a bancada dos gelados e da bolacha americana estará montada!

Palavras deles...

Prognósticos só no fim do jogo!

Hoje os do AVFC vão jogar à Sertã... cada vez mais pressionados com o fantasma da descida e agora que os do Viseu e Benfica já fazem a festa, espera-se e deseja-se que não venham de lá "fritos" com o resultado!

Da imprensa local...

O facto de o Jornal do Centro ter anulado a coluna da blogosfera até me agrada, até porque o critério que deve ter pesado na decisão terá sido o triste cenário local deste tipo de comunicação! O que não me agrada é ver um jornal que fazia a diferença estar pouco a pouco a transformar-se no mesmo apagado cenário que a comunicação social local apresenta! A publicidade no jornal aumentou em grande número, as gralhas que eram raras começam a ser de palmatória, como por exemplo, a referência a José Junqueiro como Vice Presidente do PS. Até a interessante e recente revista "Viseu, destino de prazeres", terá sido, sem dúvida nenhuma paga pelas Autarquias, e como tal, deixa o jornal com pouco espaço para noticiar de forma isenta o que quer que seja que de futuro aconteça... estratégia do Grupo Lena ou serei eu que estou a ler mal a coisa?

Não me esqueci, não!

Para crentes e não crentes, com mais ou menos guloseimas, ficam os votos de Boa Páscoa!

02/04/2010

Viseu, terra nobre!

Morcões e javardolas - I

Dando resposta ao desafio da coluna Olho de Gato do Jornal do Centro, leitor amigo já fez chegar as primeiras fotos dos "berdadeiros labregos", desta feita na Aguieira perto da Quinta da Ribeira e na Av. Prof. Dr. Júlio Fragata. Uns sujam como se a rua fosse só deles e os outros não limpam porque estão de folga!

01/04/2010

Serviço de utilidade pública?

Está visto....

Os trabalhos no Parque Aquilino Ribeiro, em Viseu, estão parados porque o Tribunal de Contas (TC) recusou o visto à obra, da responsabilidade da câmara municipal. O tribunal justificou a decisão pelo facto de a autarquia ter praticado "uma ilegalidade que agravou a obra" em mais 170 mil euros. O presidente da câmara, Fernando Ruas, mostra-se tranquilo, mas o caso já chegou ao Parlamento.
in DN

30/03/2010

Viseu em S. Paulo

Ele há coincidências tramadas, mas há mais Marias na terra...

É chegada a hora de quem nada fez pelo Projecto, TENTAR ARREBATAR OS LOUROS PARA SI E TENTAR FICAR DONO DO FUTURO.
Os organizadores do PLP, não irão permitir que indivíduos como "L. AMARAL" e seus amigos tomem de assalto um projecto que sempre procuraram boicotar.
(...) Eles pensam que chegou a altura de ganharem dinheiro com LIMPAR PORTUGAL.
(...) Voltar a Limpar é um tremendo erro, pois vai ser o mesmo que incentivar as pessoas a sujar, e que os Fantásticos voluntários depois irão limpar...
PS: para dissipar algumas dúvidas, o L. Amaral a que nos referimos não é o Coordenador Nacional e Coordenador Distrital de Viseu - Luis Carlos Amaral.
Recebida por email

Nem sol nem sombra... chuva é que não falta!

A segurança sob contrato!

(...) Paradinha, Grilo e Galo são três bairros urbanos cuja segurança preocupa a PSP de Viseu. Muito mais do que o centro histórico onde, desde há alguns meses, está em vigor um Contrato Local de Segurança (CLS).
in JN

Dentro em breve no Teatro!

29/03/2010

Há mais Viseu na net

Com o blog da Rádio NoAr...

Este ano so dá Benfica!

O Sport VISEU e Benfica (Seniores) ascende à Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu. Parabéns CAMPEÕES!

28/03/2010

Agradeço a vossa ajuda!

O colunista do Jornal do Centro, Joaquim Alexandre Rodrigues, ao mesmo tempo que me premeia com uma referência positiva (no universo de escolha da blogosfera viseense vale por pouco, mas não deixa de ser animadora!) desafia-me a publicar fotos de locais onde alguns desleixados teimam em deixar o lixo fora dos contentores. Conto com a vossa ajuda para dar resposta a este importante desafio... não chega limpar Viseu como no passado dia 20, é preciso manter e melhorar! Quando se depararem com situações dessas, peguem no telemóvel, tirem a foto e enviem por email indicando o local e data. Não deixarei de as publicar... e os muitos viseenses que se prezam por ser respeitadores da sua cidadania, também não deixarão de vos agradecer!

Por trás da rede

E com mais um empate o AVFC vê cada vez mais dificil a manutenção na divisão! Uns falam em falta de treino, outros de falta de talento, alguns em falta de organização, muitos de falta de dinheiro... mas não será apenas falta de sorte?

No poupar é que está o ganho!

Viseu não só aderiu à iniciativa Hora do Planeta como decidiu prolongar o evento por mais tempo em local emblemático da cidade... por isso a Cava de Viriato irá continuar às escuras!

Com carácter politico!

(...) Está também previsto o reforço de meios para Viseu, mas não com carácter permanente, porque é um dos distritos em que a criminalidade mais subiu em 2009, explicou o magistrado.

Leitura na diagonal...

Anda pelo burgo alguma animação à volta das concelhias partidárias! De um lado e de outro dos nomes eleitos ou concorrentes nada que me espante! É que as eleições autárquicas são só em 2013 e dado que os mandatos são de 2 anos até lá alguém tem que segurar a candeia...