14/04/2010

Engana-me que eu gosto!

E, a julgar pela publicidade as gentes de Viseu vão poder viajar à borla... tenho para mim que só se for de funicular porque de resto ninguém dá nada a ninguém!

A felicidade repousa sobre a realidade!

Sem pretender discutir os dados recolhidos no "Pré-Diagnóstico Social de Mangualde" noticiado pelo Diário de Viseu regista-se com agrado o facto de a Autarquia ter tornado público, bem como, esta preocupação do edil do concelho vizinho em querer percepcionar as causas e dos problemas sociais existentes no seu concelho, pois só assim se pode "definir e concretizar uma política de gestão enquadrada verdadeiramente com a realidade". Constata-se que os problemas são graves como se esperava... oxalá a estratégia a seguir os consiga limitar ou anular para bem das gentes da nossa região!

Quem sabe, sabe... quem não sabe, pergunta!

Perguntas bem, mas confesso que não sei a resposta... quem sabe algum esclarecido leitor nos ajude!

Estamos de acordo!

Fragosela segue em contraciclo com a maioria das freguesias periféricas do distrito!
in JN

Já falta pouco!

Eu cá vou de funicular!

Como o estacionamento no Forum é pago até às 20h00 e deixar o carro mais acima é só para os "tolos"... os "espertos" estacionam junto do Museu da EDP, tendo para isso de subir na passadeira, junto da igreja e atravessar uma zona de estacionamento e passagem proibida, ou entrar mais acima e descer junto da Porta de São Mateus até mais perto do centro comercial. Em tempos chegavam a passar mesmo pela entrada da Feira, facto que obrigou à colocação de um banco de jardim, feito de betão, a impedir a passagem.

13/04/2010

Das palavras aos actos (musicais) vai grande distância!

Lembra-me um leitor que um ano depois este projecto, tal como este outro, ainda não deram sinal de vida! Lá intenções têm eles... falta é o resto!

Picasso em Viseu

Com treino chegam lá!

Ui... que escuro!

A Ecopista Viseu-Tondela ainda está em obras mas já há quem teste o percurso!

Está sim? Quem fala?

A Associação Académica do Instituto Politécnico de Viseu (AAIPV) arrancou ontem com uma linha de apoio ao estudante. De domingo a quinta-feira, entre as 22h00 e as 01h00, os alunos vão poder contar com "uma voz amiga" e serem reencaminhados na resolução dos seus problemas.
in Diário Viseu
Apesar de nenhuma das noticias que encontrei referir o número da linha de apoio, segundo a informação já divulgada, lá liguei o 800 103 002 e... imaginem lá quem me atendeu?

Sob os céus de Viseu!

A não perder!

12/04/2010

O verde fica caro!

E Akademia com k, porquê?

A edição de 1 de Abril do jornal da Academia já está disponível aqui.

Já lá foi?

Abriu hoje ao público o Side Park Café. Localizado em pleno centro de Viseu - Avenida Infante D. Henrique 95 - este novo espaço, foi planeado a pensar no público jovem, com a garantia de um ambiente agradável, divertido, sempre atento às novas tendências e com um serviço eficiente.

CCV em Mangualde

Escolhas da bola

O DN deu-se ao trabalho de confirmar o que já se adivinhava, ie, que a maioria dos deputados têm o Benfica como clube preferido. Curioso é analisar o panorama das preferências dos deputados locais nesse inquérito. Assim, Acácio Pinto, João Figueiredo e Teresa Santos alinham pelo Benfica, Hélder Amaral, José Cruz e Maria Helena Rebelo pelo Sporting e Almeida Henriques joga sózinho pelo Porto. O outro deputado pelo círculo de Viseu anda, como já é costume, a jogar outro campeonato e assim José Luis Arnaut alinha pelo Sporting da Covilhã... a mesma ironia se aponta ao Académico de Viseu cujo único simpatizante é a deputada Manuela de Melo do PS Lisboa! E assim, segue o campeonato!

E este já era... Portugal ficou em terceiro!

11/04/2010

Areia no futebol

Viseu tem funcionado para as Selecções Nacionais como cidade Talismã e com o futebol de praia cumpre-se a norma. Portugal defronta a Suíça na final pelas 16h na praia do Multiusos e espera-se pavilhão cheio já que as entradas são livres o que sempre compensa a ausência da maresia! E, logo hoje que ia passar a tarde a gritar Académico no Fontelo no jogo mais emocionante da jornada...

A noite é má conselheira

Os tempos são maus e a agressividade sente-se! A noite de ontem junto aos bares do Politécnico de Viseu bem o mostrou! Aconselha-se em alternativa o dia no Museu Grão Vasco!

Previsivel...

Está confirmado. O Presidente da CM Viseu é também o Presidente da Mesa do Congresso da nova direcção laranja.

Nem sei que título dar a isto!