14/05/2010

Espremido nem uma pinga de sumo dá!

Aqui fica a prova provada como se pode dizer muita coisa sem se dizer coisa nenhuma!

A obra do sapateiro!

Mais uns remendos... pelo andar da carruagem não tarda nada já se fizeram mais remendos na obra que viagens acima e abaixo fez o funicular!

13/05/2010

Mangualde na frente!

Ministro garante equipa de sapadores florestais em Mangualde, titula o Diário de Viseu hoje. O governante deixou assim “mais descansado” o presidente da autarquia, João Azevedo, que disse serem necessários meios para combater e prevenir os fogos florestais. (...) António Serrano deixou ainda algumas informações sobre os incentivos que existem de apoio à Agricultura, apelando a que os jovens olhem para a terra e para o mar “com outros olhos”. Segundo o ministro, “o futuro” passa pelo regresso a estes sectores. Daí a importância que o governante deu à abertura do Gabinete em Mangualde, o primeiro do pais a funcionar com as “regalias” que possui. Este gabinete pretende ser uma mais-valia para os agricultores do concelho, prestando auxílio quer na forma de tratar os animais, quer na análise dos terrenos agrícolas a um custo muito reduzido. (...) Os objectivos do Gabinete de Apoio ao Agricultor passam por dar incentivo à criação de empresas e o desenvolvimento das existentes e, ainda o combate ao abandono e desertificação das zonas rurais

12/05/2010

Está o caldo entornado!

Carlos Agostinho, à Rádio Noar, foi cáustico em relação e esta postura dos dirigentes do Académico, a quem acusou de serem “incompetentes” e “analfabetos em questões de futebol”, considerando ainda que “é este tipo de postura que afasta as pessoas do clube”.

Quisémos? Num habia nexessidade!

O Bispo da Diocese de Viseu, D. Ilídio Leandro lançou uma voz crítica quanto à utilização, por uma discoteca viseense, de uma imagem do Papa Bento XVI para a promoção de um evento. (...) Um dos proprietários do referido local de diversão, Olavo Sousa, diz não entender o motivo do desagrado do Bispo de Viseu. Em declarações ao Jornal do Centro o empresário disse que “a intenção do cartaz não era a de ofender”. “Antes pelo contrário, não quisémos polemizar nem ofender ninguém”, declarou.

Aproveitem... disto não há na Feira de S. Mateus!

11/05/2010

18 de Maio no Mirita

Acabou o estado de graça?

O presidente da Assembleia-geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viseu apelou ontem a que o presidente da Direcção se demita do cargo em nome da "estabilidade" da instituição.
in Diário Viseu

Sentido tem... e direcção?

Os deputados do PS eleitos pelo Círculo de Viseu estiveram ontem reunidos com os dirigentes das instituições de ensino superior da cidade para clarificaram qual a posição do partido em relação à edificação de uma universidade pública em Viseu.
“O que nós entendemos que faz sentido para Viseu é apoiar, desenvolver, potenciar e maximizar o que existe, ou seja, um forte apoio em torno do Instituto Politécnico de Viseu, do Instituto Piaget e da Universidade Católica de Viseu”, avançou ontem o deputado Acácio Pinto depois da reunião com os dirigentes académicos, incluindo alunos.
in Diário Viseu
Esta posição, no meu modesto entender, não deixa de fazer sentido... já diversas vezes aqui defendi que Viseu não precisa de mais do mesmo e potenciar a relação do existente com a região onde se insere é fundamental. Mas porque não uma Universidade de Altos Estudos? Percebem do que estou a falar?

Nem o Dr Ruas consegue encher assim o Rossio!

10/05/2010

Viseu como exemplo!

A regeneração urbana de Viseu foi apontada como "um exemplo a seguir" pelo secretário de Estado Adjunto da Indústria e do Desenvolvimento. Fernando Medina disse que a intervenção que está a ser feita resulta "quase numa cidade nova". (...) "Levo daqui o que é um bom modelo que pode funcionar noutras cidades do país", disse Fernando Medina durante a recepção feita no salão nobre da Câmara de Viseu.
in Diário Viseu
E, esta expressão regista-se com agrado embora o exemplo do funicular não esteja a ser dos melhores!

Palavras para quê?




Demorou mas foi... assim a festa em Viseu!

09/05/2010

Ah, lagarto!

Fernando Ruas garantiu: “Não vamos impedir que as pessoas festejem, mesmo que o campeonato seja ganho pelo Sporting de Braga!”

Sem dúvida bem melhor!

O Jornal do Centro online tem novo figurino mais apelativo e com noticias actualizadas ao momento...

Resenha da semana

Aqui fica a resenha de imprensa da semana!