22/05/2010

Álbum de família

Gamada aqui.

Vamos apoiar os de Viseu!

Já são dois os viseenses na corrida para ver os U2 em Miami! A Sofia Simões e o Tiago Nascimento estão no top 5. Ajude-os a vencer, votando aqui!

E o Governo o que faz?

21/05/2010

Oh Coração! Nem sei se aguentas tanta emoção!

Numa semana de mais impostos, mais aperto e mais do mesmo... agrada-me saber que está o fim de semana à porta e que Viseu vai ter mais um bolinho especial em forma de coraçãozinho e que a Junta de Marzovelos vai ter um novo site em permanente construção!

Festival de Curtas no CCV

No Teatro

20/05/2010

Eu também acho que foi o Fernando!


Excertos da peça teatral da Mitomania "Foste tu?" para ver aqui no canal do Guilherme!

No Twitter

O poder autárquico e a crise!

Essa é que é essa!

José Junqueiro, secretário de Estado da Administração Local, tem pelo menos um filho. Um rapaz decerto muito talentoso, especialmente em matéria de negócios externos e exportações. Nestes domínios não sai ao pai. Mas talvez tenham sido essas extraordinárias qualidades que levaram Basílio Horta, presidente da AICEP, a contratá-lo para a delegação em Angola do organismo português. Nada de novo nesta terra. Filho de peixe sabe sempre nadar. Essa é que é essa.
in CManhã

19/05/2010

Mangualde sem carros!

No próximo dia 5 de Junho, entre as 8h e as 13 horas, o Centro da Cidade de Mangualde estará ausente de carros e livre para a circulação de peões. Uma iniciativa para celebrar o Dia Mundial do Ambiente, organizada pelos alunos do 11E da Escola Secundária Felismina Alcântara, com o apoio da Câmara Municipal e da GNR.

Para a juventude...

O Instituto de Segurança Rodoviária da Fundación MAPFRE, em colaboração com a Câmara Municipal de Viseu, coloca em marcha a Caravana de Educação Rodoviária, entre 24 e 29 de Maio de 2010, no Campo Viriato.

Há mais Viseu na net...

Nesta e noutras iniciativas levadas a cabo pelo aluno finalista do curso de Educação Ambiental, Ricardo Mirandez. Esta acção do dia 21 de Maio inclui-se num projecto final de curso que o mesmo está a desenvolver nas instalações do CMIA (Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental) de Viseu. Saiba mais do trabalho do Ricardo aqui.

Daqui a 2 dias...

Degradante realidade

O presidente da Junta de Freguesia de Ranhados denunciou ontem o uso indevido do cemitério novo daquela freguesia por prostitutas que "angariam" os seus clientes na Avenida da Regada.(...) Uma situação para a qual já alertou várias vezes a Polícia de Segurança Pública de Viseu, mas aquela força de segurança não tem, até ao momento, conseguido afastar as mulheres daquela zona. (...) Esta não é a primeira vez que o presidente da Junta denuncia a prostituição existente na Avenida da Regada, que nem as obras de duplicação da EN231 (Estrada de Nelas) conseguiu afastar dali, no entanto, o facto de utilizarem o cemitério é uma novidade.
in Diário Viseu

18/05/2010

Mudança aprovada!

O executivo camarário de Viseu aprovou por unanimidade a transferência do balcão de atendimento que a autarquia tem na Loja do Cidadão para o centro histórico da cidade, anunciou ontem o seu presidente, Fernando Ruas (PSD). "Só vamos aguardar o período legal a que estamos obrigados e depois vamos fazer de imediato a transferência do nosso balcão", afirmou ontem Fernando Ruas à agência Lusa.

São umas atrás de outras...

O presidente da autarquia mangualdense, João Azevedo, (...) revelou que, em 2008, o seu antecessor adjudicou, por ajuste directo, a elaboração de um livro alusivo ao desenvolvimento do concelho, tendo sido assinado um contrato com o autor da obra no valor de 47 mil euros, isento de IVA. O acordo previa o fornecimento de dois mil exemplares de um álbum fotográfico com o título "Mangualde, passado e presente", a entregar até Novembro de 2008, sendo que 100 desses exemplares seriam fornecidos em conjunto de luxo, isto é, com caixa envolvente, encadernados manualmente, gravados a ouro e com o brasão da autarquia em baixo relevo. (...) Segundo João Azevedo, "a Câmara cumpriu na íntegra a sua parte do contrato e pagou a totalidade da verba acordada com o autor da obra, no entanto, até hoje, os livros nunca foram entregues nos Paços do Concelho".
in Diário Viseu

17/05/2010

Morcões e Javardolas V

Ontem no Bairro da Balsa

No final do mês... não perca!

Duas boas iniciativas!

Dezenas de pessoas, na grande maioria mulheres, participaram ontem na primeira das muitas "Manhãs Desportivas", que, até Setembro, se irão realizar no Parque Linear de Santiago. A afluência ao evento, que há vários anos é promovido pela Câmara de Viseu, surpreendeu a organização
(...) Enquanto que a maioria dos participantes das "Manhãs Desportivas" são mulheres, o mesmo não se pode dizer do "Conhecer Viseu em Bicicleta", evento que, como o nome indica, permite aos amantes do ciclismo conhecerem melhor o concelho, e onde participam quase exclusivamente homens.
in Diário Viseu

Responda quem souber!

Nas noites de sextas e sábados a Sé é invadida por crianças e jovens bêbados e mal comportados. Alguns dos bares do Centro Histórico transformam-se em Jardins Infantis com álcool. Onde pára a policia?! A fiscalização?! Este é um exemplo de danificação de um automóvel estacionado na zona. Quem paga?
(Enviado por leitor identificado)

De Viseu até Moscovo

No dia 10 de Junho, a Fed. Port. Full-Contact estará representada através do Loio Team num mega evento de Full Contact Martial Arts, a ter lugar em Moscovo – Rússia. O atleta do Loio Team Rafael Silva, que já conquistou 3 vitorias na Rússia em eventos realizados nas cidades de Barnaul, Tver e Novosibirsk, terá desta vez um importante duelo, enfrentar o campeão invicto do M-1 Challenge e do Sambo, o russo Rustam Habilov (Team Legion); o combate será disputado na categoria -84Kg versão PLP / WUFC; Rafael será acompanhado pelo Mestre Fernando Loio de Viseu.

Morcões e Javardolas IV

Leitora amiga mostra-nos o cuidado dos cidadãos na colocação do lixo a par do funcionamento do sistema de recolha camarário em Rio de Loba.

Carro eléctrico

No meio da crise estes são excelentes sinais para a região!

Viseu, cidade amiga do automóvel

Falta de restrições à circulação automóvel e estacionamento caótico impedem os viseenses de viver a sua cidade. Foi até criado um blogue em que muitas situações são denunciadas: os monumentos que ficam por ver, as praças por usufruir.
in DN

16/05/2010

Exemplo a copiar


Permito-me repetir esta noticia, agora com vídeo da nossa TV, pela importância que nos tempos de crise que vivemos se deve atribuir a este sector... exemplo a repetir noutros concelhos da região.

O distrito em foco