05/06/2010

Morcões e Javardolas X

Mais sinais de pouco (ou nenhum) civismo, desta vez no Largo do Matadouro, Rua Serpa Pinto, mesmo atrás dos contentores do lixo e da reciclagem!

A aldeia na Cidade

Concurso de Leitura - Viseu 2010

20 anos da Escola Infante D. Henrique

04/06/2010

Morcões e Javardolas IX

Continuam a repetir-se imagens destas por cá. O AJ bem os topa!

Comentar é tempo perdido...

Ainda pensei em comentar isto mas pensando bem, uns e outros neste tipo de discussão valem o que valem... desprezo!

Viseu no seu melhor!


A inauguração esta semana da Loja OMB em Viseu contou com a presença da Sónia Araújo e de um bailarino especial!

De mal a pior!

Não acabam os sinais de criminalidade na região... uma ourivesaria no centro da cidade e o Minipreço de Abraveses fizeram parte da lista de assaltos desta semana em Viseu.
in Diário de Viseu

Em destaque no Jornal do Centro

03/06/2010

Morcões e Javardolas VIII

Junto à Loja do Cidadão!

02/06/2010

E sem cartão do Partido?

A nova Directora CFP Viseu é a primeira directora do país a tomar posse, na sequência do novo quadro por concurso público, para o preenchimento do lugar de director
in Jornal do Centro

O diário

Parabéns ao Diário de Viseu pelos 13 anos de existência!

Foto Colagem!


Até lhe podem chamar exposição mas para mim não passa de uma escandalosa colagem a um projecto de cidadania, cujos objectivos estes "foto voluntários" nem sequer perceberam!

Morcões e Javardolas VII

A placa na Rua Serpa Pinto indica "Reservado para cargas e descargas" mas... murcão que é murcão quer lá saber!

À atenção das autoridades!

Prostituição, tráfico de estupefacientes, vandalismo, insultos e coacção. Estas são as queixas dos moradores das ruas Nova da Balsa e Tenente Manuel Joaquim, que, em declarações ao Diário de Viseu, apontam as culpas a um estabelecimento comercial que abriu na zona no início do ano e que, segundo eles, transformou uma zona de habitação sossegada num "antro da criminalidade".

Viricaco... vira o disco!

A vereadora da Cultura da Câmara de Viseu, Ana Paula Santana, entregou ontem 340 DVD do Viripato aos oito agrupamentos de escolas do concelho. (...) A Câmara Municipal de Viseu vai disponibilizar o carrossel para utilização gratuita e o comboio turístico vai transportar centenas de crianças pelas ruas da cidade. Ainda no âmbito do Dia da Criança, a partir de amanhã e até ao dia 9, cerca de mil alunos do 4.º ano de todas as escolas do concelho vão participar em mais uma edição "De comboio até Lisboa...".
in Diário de Viseu

Concentrado de actividades!

O Comboio Turístico já funciona, a Festa das Freguesias está lançada bem como o Festival de Desenho assim como as 24 horas de BTT!

Feira do Desporto

31/05/2010

Mais umas Jornadas em Viseu

A baga é do sabugueiro... e o bago?


Via Gazeta Rural

Um azar nunca vem só!

As obras de requalificação da Quinta da Cruz estão temporariamente paradas devido à falência da empresa responsável pela requalificação daquele espaço verde, onde também irá funcionar o Arquivo Distrital. (...) "As pessoas passam ali, vêem que a obra está parada e questionam-se sobre as razões. Só fomos informados sobre a falência há três dias, pelo que ainda nem tempo tivemos para lançar um novo concurso", explicou o presidente da Câmara, Fernando Ruas, aos jornalistas.
Questionado sobre o Parque da Cidade - as obras estão paradas há vários meses - o autarca disse aguardar a resposta do Tribunal de Contas (TC) ao recurso apresentado pela Câmara, depois de ter sido recusado o visto à obra.
in Diário Viseu

Banco Alimentar de Viseu

Aproveite... pode ser que ainda não tenham dono!

vagas a concurso para a CM Viseu em DR. São 19 lugares e com a crise que vai...

Via Twitter

Ratificado Governador do Distrito 1970, para o Ano Rotário 2011-2012: Companheiro Gois Madeira do Rotary Club de Viseu.