19/06/2010

Parolo é a tua tia, pá!

Quando passar numa das principais artérias da cidade de Lamego, não vai precisar de muita atenção para esbarrar numa original placa. Não se trata de um escritório de advogado, ou um consultório médico, nem mesmo de um gabinete de contabilidade, mas sim da novíssima profissão liberal de, imagine lá... deputado!! A mediocridade não enxerga além de si mesma, já dizia Doyle e, antigamente este tipo de pessoas recebiam apropriado adjectivo mas hoje, ainda que tal aconteça pouco lhes importa... já perderam a noção do ridículo e a vergonha!

Policia de Família

Estiveram há dias no Rossio lado a lado e não se conhecem? Alguém pode fazer o favor de os apresentar?

E afinal em que ficamos?

(...) Fernando Ruas já pediu ao comandante para que os homens sejam "inflexíveis" e "intransigentes". Pelo que ainda ontem se observava mesmo nas "barbas" da Policia Municipal a determinação ainda não produz efeitos ou já fazem como o Comandante da PSP, não ligam às queixinhas!

18/06/2010

Um mal nunca vem só!

Ao que consta, terá acabado o Protocolo entre o AVFC e o Benfica, assinado em 22 de Março de 2006, que previa entre outras coisas:
"DECIMA TERCEIRA - A primeira outorgante obriga-se a entregar ao segundo, 50 calções, 50 t-shirts e 50 bolas, em cada uma das épocas do presente Acordo."
E agora, vão começar a época em pelota no pelado?

Aproveite o programa!

Boa iniciativa esta da Câmara Municipal de Viseu, em parceria com as Juntas de Freguesia do concelho, dando continuidade ao projecto iniciado em 2007 de dinamização da Rede Municipal de Percursos Pedestres do Concelho de Viseu, actualmente com 11 Pequenas Rotas nas freguesias de Calde, Cepões, Côta, Campo, Mundão, S. João de Lourosa, Santos-Êvos, Ranhados, Fragosela, Silgueiros e Torredeita, estando em fase final o Percurso Pedestre da freguesia de Barreiros.

Coisas do tempo dos Reis

E, não deixam o Rei sossegado no descanso eterno! Depois de Guimarães veio Viseu e agora chegam os de Britiande! Talvez a malta do Congresso Monárquico que vão estar por cá no fim de semana nos esclareçam de vez!

Emoção vs Razão

A proposta do presidente da Associação Comercial de Viseu, Gualter Mirandez, de dar ao Mercado 2 de Maio as suas antigas funções de praça comercial está a gerar uma onda entusiasmo entre a maioria dos comerciantes do Mercado Municipal, noticia o Diário de Viseu. A excitação é tanta que até já houve um leitor que levado pela animação comentou sobre Gualter Mirandez que "quiçá não estará aqui um bom sucessor do Dr. Fernando Ruas", momento de fino humor... mas seria bom que se baixassem as expectativas dos viseenses e desta vez, a ter que ser pensado o dito espaço, se fizesse usando a cabeça e não o coração!

17/06/2010

Bons exemplos dos "engenheiros" do ISPV

E, agora em que ficamos?

Sai mais uma consulta de psiquiatria!

Está aberta a guerra das fardas! Vale a pena ouvir aqui. A resposta não se fez esperar!

Estala a bomba... e o foguete está no ar!

O aumento da falta de civismo por parte dos automobilistas no que diz respeito ao estacionamento na cidade, levou ontem o presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, a pedir "uma actuação a doer" aos agentes da Polícia Municipal (PM). Na reunião descentralizada do executivo municipal com as Juntas, levada a cabo na freguesia de Orgens, o edil rejeitou as críticas feitas por alguns comerciantes do Centro Histórico, que acusam a PM de 'caça à multa', e assegurou que já pediu ao comandante para que os homens sejam "inflexíveis" e "intransigentes". O autarca fez ainda referência a um blogue, em que são mostradas inúmeras situações de estacionamento ilegal registadas na cidade, admitindo que tem de concordar com os autores. "Custou-me ver o conteúdo do blogue, mas admito que o estacionamento está a ficar caótico", referiu. (...) O presidente do município admitiu ainda a hipótese de repetir a experiência de retirar os automóveis, com excepção dos veículos dos residentes, do Centro Histórico. (...) Um Centro Histórico sem carros não é uma novidade em Viseu. Há poucos anos, mais concretamente em 2007, o município realizou uma primeira experiência, impedindo a circulação na parte mais antiga da cidade, mas na altura ainda não havia funicular (só entrou em funcionamento no ano passado) e estacionamento no Campo de Viriato (já que decorria a Feira de S. Mateus). Fernando Ruas lamentou ainda a indisponibilidade do comandante da PSP de Viseu para reunir com ele. "Ainda não tive uma reunião de trabalho com ele. Sempre que lhe é feito o convite, manda um subalterno", revelou o presidente da Câmara (...) acrescentando que era capaz de não o reconhecer na rua, se andasse à civil.

16/06/2010

15/06/2010

Beijar o anel!

Este pessoal agora visita as capelinhas todas! A ver vamos o que dá tamanha romaria!

No Teatro

Quarta na ESEV

É de aproveitar!

A AIRV lançou a 2ª edição do Prémio Inovação e Empreendedorismo!

Bem podes esperar!

O viseense Jorge Antas de Barras foi ontem empossado como cônsul honorário, um cargo que o representante diplomático espera vir a ter frutos ao nível das relações internacionais.
in Diário de Viseu

Já só faltam 70!

O reforço do dispositivo da PSP de Viseu, que o ministro da Administração Interna, Rui Pereira, tinha anunciado no início do ano e que apresentou ontem nos Paços do Concelho, ficou aquém das expectativas da autarquia viseense. O presidente do município, Fernando Ruas, fez questão de salientar durante a sua intervenção que apesar de poucos - 10 agentes, quando se sabe que faltam mais de 80 para preencher o quadro - são bem-vindos, mostrando-se confiante quanto ao contributo que darão para uma maior visibilidade da PSP nas ruas da cidade.
in Diário de Viseu

O rigor na informação!

Mais coisa menos coisa eram mil...

Tem a palavra o Sr Bispo!

Quarta no Teatro

14/06/2010

O polícia de familia em Viseu

Mercado 2 de Maio... obra sempre inacabada!

O presidente da Associação Comercial do Distrito de Viseu, Gualter Mirandez, quer que o Mercado 2 de Maio retome a sua função original, voltando a acolher a venda de peixe, fruta e legumes, entre outros produtos. “Seria mais um meio para trazermos com uma regularidade quase diária muitas pessoas ao centro histórico”, justificou.
in Diário Viseu

Viseu Naturalmente

A música e teatro vão ter como palco o Mercado 2 de Maio, o Pavilhão Multiusos de Viseu e o Rossio. As actividades começam na próxima quarta-feira e terminam sábado, numa iniciativa que integra o 'Viseu Naturalmente.2010', promovida pela Câmara Municipal. Assim, o Mercado 2 de Maio receberá durante dois dias - 16 e 17 - a iniciativa 'Cinco-Ópera' do Centenário da República, pela Companhia DeMente, com o espectáculo a decorrer sempre às 21h30. No dia 18, também às 21h30 o grupo Escola ao Palco, do Colégio da Via-Sacra, interpretará a peça 'O Principezinho', de Saint-Exupéry. Já no Rossio, entre os próximos dias 18 e 20, decorrerá a 2.ª Mostra Social. De volta ao Mercado 2 de Maio, entre as 10h00 e as 20h00 actuará o Grupo de Cantares Madrugada, numa acção conjunta do município e do grupo.
in Diário Viseu

Óbiamente, o desporto em Biseu!

As de Teivas já foram!

Milhares de pessoas aproveitaram o bom tempo que se fez sentir durante a manhã de ontem para assistirem à 357.a edição das Cavalhadas de Teivas, cujos 300 participantes desfilaram pelas principais ruas da cidade de Viseu. Além dos carros alegóricos, nos quais se destacaram uma bota gigante, um cisne, uma águia e uma guitarra portuguesa, o público teve oportunidade de dançar ao som das gaitas de foles do grupo Girafoles, de Vila Nova do Campo (Viseu), dos Zés Pereiras de Teivas, dos Foliões de Pindelo de Silgueiros e da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Peso da Régua.
in Diário Viseu

O Distrito em foco