03/07/2010

Querem lá ver que a culpa é do calor?

Para não variar o mau estar agora alastrou aos Municipais!

Morcões e Javardolas XIII

Largo Major Monteiro Leite... a linha amarela é só para enfeitar?

01/07/2010

Morcões e Javardolas XII

Na Rua da Ponte de Pau nos lugares reservados para cargas e descargas estão muitas vezes veículos de clientes ou visitantes do Fórum. Polícia nem vê-la... deve ficar longe dali!

Sanção disciplinar já!

E na Bola já não é só a "porcaria da táctica" do Queiroz que é noticia... e, a ser assim, é motivo para cartão vermelho directo!

Brinquem mas não abusem!

A Comissão de Utentes Contra as Portagens nas auto-estradas A25, A23 e A24 anunciou o lançamento de um abaixo-assinado e admite avançar para outras formas de luta caso o Governo mantenha a intenção de aplicar portagens. Ao mesmo tempo, como forma de resposta à idiotice da proposta de isentar os concelhos limítrofes das SCUT o autarca de S. Pedro do Sul dá resposta adequada e na mesma medida. Quem se terá lembrado que os ricos de Viseu podem ficar sem pagar portagens e os pobres de S. Pedro do Sul não? Quando se provocam os beirões normalmente dá mau resultado!

Mais uma resposta ao desafio!

Via email:
Responderei com gosto, logo que consiga o tempo, que as questões reivindicam e que de momento não disponho. Adoro desafios, na expectativa de retirar do blog valiosas sugestões.

um abraço
Hélder Amaral

30/06/2010

Sumaríssimo!

A propósito do desafio colocado aos Deputados eleitos por Viseu, recebi este email que abaixo transcrevo:

Meus Caros
Quanto à minha actividade parlamentar também pode ser consultada no meu blog, no link à actividade parlamentar onde constam todas as intervenções, perguntas etc, etc., foi com o objectivo de interagir com os cidadãos e dar a conhecer a minha actividade que criei o blog onde, vou colocando artigos que escrevo em jornais e opiniões, pelo que o meu pensamento, tirando questões concretas como o aeródromo de Viseu. Compreende que, responder duma forma sistematizada a todas as questões que colocam preciso de tempo, num momento em que a actividade parlamentar me absorve quase 24 horas por dia; o trabalho de sistematização que solicitam, para ser bem feito, carece de tempo.
Um abraço e disponham
António Almeida Henriques

Em abono da verdade se diga que o Dr Almeida Henriques foi o primeiro (e único) a dar sinal do seu interesse em participar no debate e desse facto dei logo nota em post. Por isso, o comentário que coloca afirmando "pena que não veja a resposta aqui publicada" não colhe neste espaço que se quer plural e nessa circunstância sou levado a concordar com o Sr Deputado: "O julgamento sumário é sempre um mau caminho!"

Mangualde na rota...

A assinatura do Protocolo entre a Direcção-Geral de Infra-estruturas e Equipamentos, o Município de Mangualde e a GNR para a construção deste novo destacamento terá lugar quinta-feira, dia 1 de Julho, pelas 18h30, no Salão Nobre. Quatro dias depois Mangualde recebe a visita da Ministra do Trabalho e da Solidariedade Social, Maria Helena André, dia 5 de Julho, pelas 12h15, no Salão Nobre.
No dia 3 de Julho, sábado, performance de rua “Eles vêm aí”, no Sítio das Tasquinhas, às 21h30 além da exposição intitulada “Guerras Peninsulares”, no Salão/Museu do Complexo Paroquial de Mangualde.

Agenda Cultural

Conheça aqui a agenda cultura de Viseu!

Actibidade sénior prós jobens... mais conbibio e bida pra todos!

Fechar a escola é fechar a aldeia!

Cidade amiga dos carros!

Do autocarro que opta por parar no meio da via para saída dos passageiros,

ao despachado que estaciona em 2ª fila,

ao que estaciona no meio da entrada,

ao que ignora a linha amarela,

ou estaciona na curva tudo disto se vê em Viseu... bem pode o AJ queixar-se!

29/06/2010

A JS Viseu nas redes sociais

As voltas da Volta

Desta vez a Volta tem partida em Viseu e final em Lisboa... sempre fica mais barata a festa!

Seis meses de coisa nenhuma

Seis meses depois da realização de uma sessão extraordinária para discutir a criação da Universidade Pública de Viseu, a Assembleia Municipal ainda aguarda por uma resposta à solicitação feita ao ministro do Ensino Superior.
in Diário Viseu

28/06/2010

Jogos Florais S. Mateus 2010

A Expovis já lançou o concurso dos Jogos Florais. Na modalidade poesia a quadra é sujeita ao mote
Bate à porta S. Mateus! Adianto aqui uma ideia, o resto deixo por vossa conta.

Bate à porta, S. Mateus
Acaba de vez com a asneira,
Dá um presente a Viseu
Traz-nos uma Feira à maneira!

Vocês metem-me em cada embrulhada!

Procurando ir ao encontro dos pedidos de alguns leitores informo que já coloquei o desafio à consideração de todos os deputados da AR eleitos por Viseu. Até à data, o Dr Almeida Henriques já respondeu dando a entender o seu interesse no assunto e referindo que algumas das questões colocadas já têm da sua parte resposta no seu blog. Veremos quantos mais deles nos enviam resposta às questões de forma sistematizada para que possam ser motivo de análise e discussão.

Históricos da Sociedade Histórica

Viseu tem a partir de hoje uma sociedade histórica que pretende dar força à tese do historiador Almeida Fernandes de que o primeiro rei de Portugal, D. Afonso Henriques, nasceu na cidade.
A sociedade será presidida por João Pedro Barros, antigo presidente do Instituto Politécnico, noticia o Diário de Viseu.

Ah, rico pau de marmeleiro!

O parque do Fontelo voltou a ser palco de actos de vandalismo. Na madrugada de domingo, desconhecidos resolveram descarregar frustrações num veículo da Câmara Municipal estacionado na zona adjacente ao recinto desportivo. (...) Além da viatura, também um contentor do lixo acabou por ser lançado de uma altura de cerca de três metros...
in Diário Viseu