17/07/2010

Morcões e Javardolas XVI

Agradeço ao Alex (o atento Olho de Gato) esta pérola! Enquanto Presidente da Câmara e o Comandante da PSP trocam mimos o problema na cidade é sempre o mesmo, embora no caso, tratando-se de uma apressada senhora, o título não esteja muito ajustado, não acham?

14/07/2010

Fagulhas no ar

Não há mais nenhum funcionário na Câmara que tenha subsidio de turno (...) Um bombeiro municipal no inicio de carreira é equiparado a um engenheiro!
Fernando Ruas in Rádio NoAr

Mão na anca, sardinha na testa!

Questionado sobre as críticas de que tem sido alvo, nomeadamente, de não comparecer a reuniões solicitadas pela Câmara, o intendente Sousa Tavares responde da seguinte forma: "Não basta estalar os dedos para eu comparecer nos Paços do Concelho para falar sobre o estacionamento na cidade". Diz ainda que Fernando Ruas "não tem moral, nem é exemplo para criticar outras instituições", referindo que nunca viu o edil numa das diversas reuniões realizadas no Governo Civil, no âmbito do Contrato Local de Segurança. "A Câmara é parceira no programa e o dr. Ruas tem mandado sempre um dos vereadores ou o vice-presidente", revela. Quanto às razões que poderão estar na origem das críticas, o comandante adianta que "à falta de melhor, o dr. Ruas gosta de malhar na PSP". "Tenho mais em que pensar e não pretendo alinhar por aí", sublinha. Assegura ainda que não vai entrar nestes conflitos, resguardando-se "até aos limites do razoável".
in Diário Viseu

Morcões e Javardolas XV

Lembram-se daquela música dos UHF da Rua do Carmo... pois a Rua também se chama assim mas aqui em Viseu a música é outra.

13/07/2010

Em caso de acidente, desenrasque-se!

(...) o presidente da Câmara, Fernando Ruas, anunciou a intenção de querer acabar com o INEM nos Bombeiros, justificando esta posição com a necessidade de "em tempos de crise, e numa situação em que se reclamam mais elementos, não tem lógica ter efectivos dispensados a outro serviço". Segundo o autarca, estes homens são necessários "nas funções para que foram recrutados e não para fazer um serviço que é da responsabilidade do instituto nacional, que tem de se prover de meios para desempenhar as suas funções".
in Diário de Viseu

Limpem-me, porra!

O Pavia teima em manter-se verde ou não fosse o Presidente Ruas sportinguista ferrenho!

12/07/2010

O meu bolso e o dos outros!

Almeida Henriques tem toda a razão em se preocupar com a barreira de protecção que caiu na IP 3 e que impede o regular escoamento de trânsito naquela região junto a Penacova... se Lisboa ficasse na direcção da Guarda certamente que o problema das portagens das SCUT´s era outro! Como não é o caso, o IP3 deve ser investimento nacional e a A25 de pagamento local!

Ou vai ou racha!

O presidente da Câmara de Viseu quer que "fique resolvido" o problema do estacionamento caótico na cidade. O autarca, que escreveu ao comandante da PSP, pede uma vigilância mais eficaz.
in Diário Viseu
Serafim Tavares já veio refutar tais acusações e aconselha Ruas a apelar aos viseenses para serem mais responsáveis e que "cada um olha pela sua casa"!