07/08/2010

Gato escondido com o rabo de fora!


Das duas uma, ou os dados apresentados pela Direcção do Hospital não são verdadeiros ou aqui parece haver processos de intenção. O Director do Hospital pode até estar preocupado com as baixas de natalidade mas certamente que não se deixará de cumprir o previsto para estas situações e que se saiba ainda não bateu em ninguém! Porquê o anonimato dos queixosos?

Morcões e Javardolas XIX

na Rua Serpa Pinto, junto das Estradas de Portugal

A nova paixão do João!

Os pasteis das freiras devem ser bons! Energia não falta ao candidato à Federação PS Viseu e também já se nota um ligeiro aumento de peso... ou é impressão minha?

Contas feitas

Os números não enganam e o AJ "funiculou" as contas todas!

Onde para a Policia?

Estas imagens poderiam ser normais se existisse uma esquadra perto ou tivesse sido registada alguma ocorrência, porém nenhuma dessas situações se verifica. Trata-se apenas de um ponto de paragem obrigatório para muitos dos homens de azul chegando a registar-se 4 viaturas no mesmo local e algumas até estacionadas em segunda fila mas nem policias multam policias e como esta "Princesinha" haverá muitos outros poisos espalhados pelos limites da cidade além de que com este calor nem os bandidos trabalham, por isso venha de lá a mine e o tremoço!
(recebida por email)

Aqui ao lado...

A Câmara Municipal de Mangualde promove, este Domingo, a Festa do Emigrante no Largo das Carvalhas. Trata-se de uma Festa Popular para os emigrantes e para todos os mangualdenses, cuja entrada é livre. A animação começa pelas 18h00 e continua pela noite dentro.

06/08/2010

Morcões e Javardolas XVIII

A vantagem de um carro pequeno é que estaciona em metade do passeio do Cerrado, junto ao Seminário!

Alguém viu por aí a Agrobeira?

Todos os anos a mesma conversa!

Em 2009 foi assim... em 2010 repete o queixume e o triste figurino de uma feira acabada!

Olha, olha! Olha, uma mulher!

A JS local no XVII Congresso Nacional em Lisboa

Passatempo da feira

As novas t-shirt estão prontas para oferecer aos leitores que responderem correctamente às seguintes questões:
- Quem nasceu primeiro, a feira ou o presidente da mesma?
- Há quantos anos a mulher do presidente da Expovis reclama por férias?
- Qual a marca da fotocopiadora da programação da feira?
- Como se chama a prometida "mascote" da feira?
- Quantos visitantes exactos vai ter esta ano a feira?
Os primeiros cinco leitores recebem ainda uma viagem grátis no funicular!

Queixa lusitana

(...) O dirigente lamenta que nada disto tenha demovido o vereador do Desporto e atira mesmo que tal facto "leva-nos a pensar que as horas de treino já estariam prometidas e dá ideia que o fantasma do CAF ainda paira no gabinete do pelouro do Desporto. É bom não esquecer que o AVFC é um clube novo e recente, e como tal não deve ter privilégios especiais".
in Diário Viseu

Ah, pois é... toca a todos!

Já nem vale a pena perguntar aos deputados eleitos por Viseu porque, atarefados como devem andar nesta altura de férias ainda nem responderam em concreto às questões aqui colocadas, mas talvez o Senhor Governador que, com tanto afinco assume a defesa do interesse do cargo na relação de proximidade que permite dos cidadãos ao Governo, nos saiba dizer:
- Onde está instalado em Viseu o CNOS alternativo tantas vezes anunciado com pompa e circunstância?
Com tanto fogo que tem fustigado a região talvez fosse uma infraestrutura importante e certamente que ajudaria a resolver problemas como este do abastecimento de combustível aos meios aéreos de combate aos incêndios!

05/08/2010

Rostos da feira

Há 25 anos à frente da organização da feira de S. Mateus, Jorge Carvalho em entrevista ao Diário de Viseu, afirma-se como o "rosto" da feira de São Mateus. Este idoso e simpático senhor, na minha modesta opinião, é também o corpo cansado e sem novas energias de uma Feira também velha, moribunda e gasta pois de um certame que se prolonga por 40 dias e que atrai à cidade milhares de pessoas, este responsável máximo tem uma visão provinciana e redutora do mesmo e por certo que a principal razão seja mesmo aquela que refere ao finalizar a entrevista - não sabe o que são férias há 25 anos. Ter viajado, apreciado novos horizontes, descoberto novas feiras e aprendido novas formas de ir ao encontro da modernidade mantendo a ruralidade e o carácter popular da feira tinha feito bem a Jorge Carvalho, à inerte Expovis e à cidade que já não se revê na sua feira. E a culpa sei bem de quem é...

E tu jovem, achas que consegues?

Saiba mais aqui!

04/08/2010

Quem manda aqui sou eu!

(...) Quanto às vozes que criticam o actual formato da Feira de S. Mateus, exigindo alguma inovação não só no programa, mas também no espaço onde decorre o certame, o edil respondeu que o evento manter-se-á igual, pelo menos até ao fim do seu mandato à frente dos destinos do município.
in Diário Viseu

Jovem, já tens cartão?

03/08/2010

A feira em letra minúscula!

Interrompo as férias para vos dar nota de mais uma edição da Feira de São Mateus. Como seria de esperar nada de novo se anuncia, a não ser a esperança que a Srª Ministra do Ambiente aprove a promessa eleitoral de Fernando Ruas e o facto que o Dia da Criança desta vez não conta com Quim Barreiros.
O
programa não podia ser melhor. Em 40 dias, temos 10 dias de música popular, 4 de folclore, 2 de fados, 5 de tunas e muito pimba. Dos cabeça de cartaz, muitos são repetentes em Viseu como Deolinda, Buraka, Fingertips, etc... As crianças vão deliciar-se no seu dia com a Banda Soma e Segue que está certamente nos anseios e no top dos mais novos! Repete-se o dia Punk além, claro, de Quim Barreiros, Romana e afins. As maiores expectativas centram-se, certamente, no espectáculo Gospel, no show da Igreja Maná ou na apoteótica actuação do artista de variedades Henrique Matos no Dia do Município.