20/08/2010

Cuidado, não funicule nenhuma perna!

E, se vai à feira olhe para onde mete os pés!

Jornalismo ou sabujismo?

A publicidade paga a isto obriga! O artigo do Jornal do Centro é ridículo pela comparação desapropriada da figura apagada de Jorge Carvalho com um politico da dimensão de Mário Soares e a ser verdade só podia ser piada! Jorge Carvalho, na minha modesta opinião, ficará conhecido na cidade por fazer da feira de São Mateus um evento onde um milhão de pessoas por estimativa se passeia durante 40 dias, (tantas quantas as que num fim de semana visitam as festas da Senhora da Agonia em Viana do Castelo) mas onde milhares de viseenses já não se revêem por se tratar de um acontecimento sem dimensão e qualidade cultural e social.

Linguagem "figurada" da Policia!

A propósito da Policia (ou da falta dela!) há quem também na Policia Municipal não se esqueça das pedradas de Fernando Ruas... em sentido figurado, claro!

Está tudo a banhos!

Fernando Ruas veio uma vez a público para "exigir que a PSP seja reforçada com mais meios" dando conta que "cada vez há mais manifestações de insegurança" na cidade, recordando os acontecimentos do último fim-de-semana em que uma vaga de vandalismo destruiu, pelo menos, 18 carros, em vários pontos da cidade e (...) frisou para o Diário de Viseu que são várias as queixas que chegam até à autarquia, desde pessoas que falam de prostituição descarada na Quinta do Grilo até denúncias de locais frequentados por toxicodependentes, e que o procedimento normal, além de responder aos munícipes, é de enviar essas queixas para o Governo Civil e para a PSP. Alheio a tudo isto, o Comandante da PSP deve estar de férias... terá ido junto com os da oposição?

19/08/2010

O Rei continua a dar luta!

(...) Ao falar em pantomineiros pretendo atingir todos os historiadores profissionais ou meros comentaristas que em 2008 e 2009 usaram os mais vistosos palcos mediáticos, públicos e privados para repercutirem um simples palpite, congeminado de má fé, por um Viseense que gastou meio século a defender a tradição. E que, quando em 1989, três docentes de História que ele sempre combateu, aventaram a hipótese de Afonso Henriques ter nascido em Coimbra, esse viseense, gritou: «pois nem Coimbra, nem Guimarães, mas sim Viseu, a minha Pátria distrital».
Barroso da Fonte

A nossa TV em noticia!

A nossa TV, a Dão TV tem novo site bem mais funcional e desenhado para todos os browsers! O Bruno Pereira com uma equipa pequena tem feito pela região um trabalho gigante na promoção e divulgação das noticias locais.

Oposição de férias!

Fernando Ruas tem razão em ironizar sobre o ridículo valor dos cerca de 8 milhões de euros anunciados pelas Estradas de Portugal para o triénio 2010 – 2013 a serem gastos em trabalhos de manutenção e conservação dos 778 quilómetros de vias e das 309 pontes, viadutos e outras travessias que constituem a rede rodoviária a cargo da Estradas de Portugal no distrito de Viseu, mas tem sobretudo razão para se rir a bandeiras despregadas com as explicações dos vereadores da oposição sobre as faltas à reunião de Câmara... não podiam porque estão de férias!

Ponte encerrada!

No Parque Linear do Rio Pavia, perto do Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) a ponte metálica está encerrada há várias semanas segundo consta! Porque será?

17/08/2010

Até os números são o que são!

Mais de 50 mil pessoas passaram, nos primeiros dois dias, pela Feira de S. Mateus. O certame abriu sábado e até ontem à noite a organização contabilizou 54 mil entradas. (...) Na noite de domingo, onde foram contabilizadas 14 mil entradas, (...) avança Jorge Carvalho, presidente da Expovis. Ao comparar com as entradas no ano passado, sublinhou que esta edição, no mesmo período, já teve mais mil pessoas. in Diário Viseu Estes números das entradas na feira são do mais ridículo possível. Não são conhecidos nas portas de acesso à feira sistemas electrónicos de acesso pelo que tirando os dias de entrada com bilhete pago os restantes deve ser contabilizados "à vista", razão pela qual adiantaram os números de 62 mil e ainda hoje confirmados na Rádio NoAr pela organização da feira estimando cerca de 700 pessoas a mais que em relação ao mesmo período do ano passado. É muita estimativa junta... e até se estima já um milhão e meio de visitantes no final!

O provedor da desgraça!

(...) Magalhães Soeiro, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Viseu, adianta que "todos os meses, cresce o número de pedidos de ajuda no refeitório social da Santa Casa da Misericórdia de Viseu". Nesse sentido, avança: "Temos que ser cada vez mais rigorosos na aceitação de quem nos pede auxílio". (...) Em face "dessas situações verdadeiras dramáticas", como apelidou, "a única satisfação que a Santa da Misericórdia de Viseu sente é a de que se encontra a desempenhar um papel social, ajudando quem realmente necessita".
in Diário Viseu

Justificação das faltas

E na lista dos dez deputados mais faltosos desta sessão legislativa encontra-se José Luís Arnaut e presume-se que as 14 faltas registadas aconteceram pelo facto de este ilustre personagem se encontrar em trabalho politico pelo distrito de Viseu.

Há burros que não mudam nunca!

Já o ano passado em título "Só não muda quem é burro!" publiquei uma foto da feira de São Mateus onde se dava conta de um negócio de ocasião. Curiosamente, as mudanças prometidas para este ano de 2010 são tantas na feira que nem sequer a promoção mudou! Espera-se que ao menos as cuecas sejam outras, ou lavadas, vá lá... Pior que um burro só mesmo um burro motivado!

Será assim?

Ao que parece a CMV já pediu a "Declaração de Utilidade Pública" para demolir os prédios e arrasar um jardim para abrir uma nova rua para "Requalificação do Largo do Antigo Hospital", e desta forma, a ser assim, o novo arruamento irá sair acima do "Escadório de São Teotónio", a escadaria talvez mais cara da Europa!

16/08/2010

Mangualde sempre a acelerar!

Aqui há gato...

Sabem se foi atribuído algum prémio de mérito a alguém para a EPMS que mereça ser divulgado ou é segredo por enquanto?

Aviso!

Perdeu-se mascote da feira de São Mateus. Não confundir com a múmia instalada no Pavilhão Multiusos... Caso alguém a encontre é favor entregar no secretariado e reclamar o prémio de 1.500 euros.

A violência tem rosto

Sobre a recente onda de violência na cidade aqui fica uma excelente crónica para reflexão e análise!

Raios parta a tecnologia!

Ficam aqui as desculpas aos últimos 25 comentadores... o blog tem novas funcionalidades e na fase de testes apaguei involuntáriamente os últimos comentários!