28/08/2010

Via funicular!

Ali para os lados da feira já anda a coisa remendada...
e são tantas as viagens acima e abaixo do funicular a transportar os visitantes que nem a calçada da Rua Serpa Pinto aguenta!

DHU Viseu

Contas da obra!

A obra do Orfeão de Viseu, futura sede, vai de vento em popa! Para um custo de 323.000 euros e comparticipação de 210.000 euros de onde virá o resto? Talvez o Presidente da AG faça esse milagre lá por Lisboa... nunca se sabe!

Dias pouco fáceis!

Andavam preocupados com a falta de acessos do novo quartel ao IP 5 e agora twittam que "Voluntários de Viseu sem elementos para integrar as ECIN's em Setembro!". Andam com azar ou serão outras as razões?

Con(dó!)

(...) Com efeito, espero que as oportunidades organizacionais que fermentam na região do Dão, tendo por base as castas vinhateiras e humanas, decantem delicadamente a fim de permitir melhor arejamento e a remoção de borras, ou depósitos cerebrais provenientes de ressentimento guardados há longos períodos. No Dão tudo é possível! Depende do con(Dão).
José Costa

Feira do Vinho do Dão

Aqui ao lado em Nelas a não perder! No Dão também consta que se preparam novidades... são bem precisas!

27/08/2010

Cadê a Auto Estrada Viseu x Coimbra?


Vários leitores têm comentado sobre o miserável estado de conservação e condições de sinalização e tráfego do IP3. Agora até a ponte na Aguieira está interdita a camiões e oxalá nada de grave aconteça com o intenso volume de trânsito que aquela via suporta. Já tanta vez prometida e anunciada a AE Viseu x Coimbra continua na gaveta! Nem o Primeiro Ministro se lembrou de falar nisso quando veio a Mangualde... terá vindo de helicóptero?

De férias é que se está bem!

Assim está o site como a oposição! Desactualizados...

Já nem dorme!

Nota-se pela cara... é com isso e com a oposição!

Bota aí a musica!


E nós por cá não temos candeeiros destes? Foram pagos com estas características e finalidade? Se sim, porque não funcionam assim?

As estimativas!

Nuns lados são 50 mil, noutros 62 e aqui mais de 70 mil... tudo com base numa estimativa que como se vê é muito rigorosa! Insisto neste cenário triste dos números porque dá uma ideia do profissionalismo, competência e rigor da Expovis! Já agora, porque não monta Jorge Carvalho um stand (barraca) e começa a acertar nos números do Euromilhões para os visitantes?

Toma e embrulha!

A Lúcia Silva não se terá informado bem (também era difícil com a oposição de férias) e assim ouviu o Guilherme Almeida “recordar que os vereadores do Partido Socialista na Câmara de Viseu sabem que quando se propõe a saída do INEM dos Bombeiros Municipais não se pretende “retirar nenhum serviço público aos viseenses”, mas sim integrar esta valência noutras entidades existentes no concelho com competência e vocação adequados tais como os Bombeiros Voluntários ou a Cruz Vermelha e possibilitar assim, que os Bombeiros Municipais cumpram cabalmente as funções que lhe estão confiadas”.

Quem paga adiantado...

O Ministério da Agricultura vai começar a pagar a obra da Estrada das Nelas, em Cepões, a partir do próximo ano. Esta foi a resposta dada pela tutela ao presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, que se tinha deslocado a Lisboa para encontrar uma solução para o problema, tendo em conta que as primeiras duas tranches, num valor total de 197.500 euros, deveriam ser pagas este ano.
O autarca explicou ao Diário de Viseu ter ficado surpreendido com a resposta, ainda mais depois de lhe ter sido dito que não tinham sido encontrados os documentos relacionados com o protocolo assinado entre a Câmara e o Ministério da Agricultura, em que o município assumia a realização da obra e a Administração Central o pagamento dos trabalhos, tendo em conta que se trata de um caminho florestal que é da responsabilidade da tutela. (...) A obra das Estradas das Nelas está concluída há muito tempo, depois de a Câmara ter avançado com o dinheiro, que só começará a receber em 2011.

25/08/2010

Viseu Séc XXI

Com as obras de requalificação da entrada da cidade sentido Nelas x Viseu os condutores são obrigados a desviar pela estrada de Ranhados e não podia haver cartão de visita mais degradante que aquele que na zona do cemitério se encontra!
Pratica-se ali a prostituição de forma descarada sem que ninguém tome medidas... onde para a Polícia?

Última hora (não confirmado!)

O presidente da Expovis já fez sentir a Fernando Ruas que só abandona o lugar no dia em que lhe garantirem que será integrado em novo programa!

Sai mais um...

A feira não é só farturas, quinquilharia e carrinhos de choque... também tem bons cachorros quentes e há quem nem se preocupe com o "colestrol" e todos os dias coma pelo menos dois! E o leitor, que está à espera?

24/08/2010

O silêncio é a alma do negócio

Resta-nos lamentar!

Bastou juntar as más circunstâncias próprias da A25 (também resultantes de alguma falta de cuidado dos condutores) para termos que lamentar as vitimas resultantes de um dos maiores acidentes que há memória nas estradas portuguesas... é esta mesma via com declives acentuados fora da norma obrigatória, limitações de velocidade regulares, curvas perigosas, más condições meteo e radares que o Governo quer portajar!

O João agradece ao patrão!

A mentira tem perna curta

E, como seria de esperar voltaram os números da feira. No Diário de Viseu a Expovis afirma ter registado com Carminho na sexta-feira 11 mil pessoas, 18 mil com Rui Veloso no sábado e David Fonseca, no domingo, "encheu o recinto ao cantar para 16 mil espectadores". Se juntarmos aos números do anteriores fins de semana e atendendo a que segundo Jorge Carvalho, "a afluência aumentou em relação ao mesmo período do ano passado" e "está a correr dentro das expectativas", estou para perceber como nas edições anteriores se atingiu o valor de 1 milhão de visitantes... isso obrigaria a uma média diária de 25.000 pessoas durante os 40 dias, valor muito acima dos apresentados regularmente!

23/08/2010

Morcões e Javardolas XX

Mais uma foto obtida na Rua Dr. Alexandre Lucena e Vale, ao lado do cemitério velho, para ver as diferenças... já lá vai um mês!

Directamente da Universidade do Minho...

A Infantuna já actuou na feira no dia 18, voltam a 24 apesar de no programa oficial nada constar... não há mais Tunas em Viseu?

Ainda o INEM ou a falta dele

Pelos vistos a oposição já regressou de férias e em comunicado, o PS/Viseu “acusa a autarquia de retirar um serviço público aos viseenses”. (...) Lúcia Silva, presidente da estrutura socialista, acrescenta ao Diário de Viseu que “este momento é uma boa oportunidade para o edil informar todos os viseenses da real situação financeira dos Bombeiros Municipais, uma vez que a crise serve para explicar e fundamentar tudo, nomeadamente para justificar o serviço público que não se quer prestar”. Mais importante que a situação financeira seria ainda saber porque razão os Bombeiros Voluntários ou a CVP não agarraram este serviço!

22/08/2010

Em dia de feira

Hoje na feira vai estar o David Fonseca e por certo vai dar bom espectáculo e ter boa audiência, o que permitirá que uma vez mais alguém venha agitar o número redondo do 1 milhão de visitas como se isso fosse de relevar! A Ovibeja em 5 dias recebe 300 mil visitantes bem contados numa região com 1/3 dos habitantes, a Expofacic em 10 dias o triplo dos visitantes da feira de S. Mateus... oxalá a Between Waves Tour seja uma onda de frescura que varra de vez o marasmo da Expovis!

Todos os anos o mesmo filme!


De que ano é este filme?