Do alto da Sé, à luz dos valores do herói lusitano, um olhar critico, independente e exigente sobre as terras e gentes da região de Viriato. Com as referências do passado, as preocupações do presente e a esperança no futuro, olha-se para esta encruzilhada de gentes e vontades beirãs nesta linda Cidade Museu no coração de Portugal!...
28/08/2010
Con(dó!)
(...) Com efeito, espero que as oportunidades organizacionais que fermentam na região do Dão, tendo por base as castas vinhateiras e humanas, decantem delicadamente a fim de permitir melhor arejamento e a remoção de borras, ou depósitos cerebrais provenientes de ressentimento guardados há longos períodos. No Dão tudo é possível! Depende do con(Dão).
José Costa27/08/2010
Cadê a Auto Estrada Viseu x Coimbra?
Vários leitores têm comentado sobre o miserável estado de conservação e condições de sinalização e tráfego do IP3. Agora até a ponte na Aguieira está interdita a camiões e oxalá nada de grave aconteça com o intenso volume de trânsito que aquela via suporta. Já tanta vez prometida e anunciada a AE Viseu x Coimbra continua na gaveta! Nem o Primeiro Ministro se lembrou de falar nisso quando veio a Mangualde... terá vindo de helicóptero?
Bota aí a musica!
E nós por cá não temos candeeiros destes? Foram pagos com estas características e finalidade? Se sim, porque não funcionam assim?
As estimativas!

Toma e embrulha!
A Lúcia Silva não se terá informado bem (também era difícil com a oposição de férias) e assim ouviu o Guilherme Almeida “recordar que os vereadores do Partido Socialista na Câmara de Viseu sabem que quando se propõe a saída do INEM dos Bombeiros Municipais não se pretende “retirar nenhum serviço público aos viseenses”, mas sim integrar esta valência noutras entidades existentes no concelho com competência e vocação adequados tais como os Bombeiros Voluntários ou a Cruz Vermelha e possibilitar assim, que os Bombeiros Municipais cumpram cabalmente as funções que lhe estão confiadas”.
Quem paga adiantado...
O Ministério da Agricultura vai começar a pagar a obra da Estrada das Nelas, em Cepões, a partir do próximo ano. Esta foi a resposta dada pela tutela ao presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, que se tinha deslocado a Lisboa para encontrar uma solução para o problema, tendo em conta que as primeiras duas tranches, num valor total de 197.500 euros, deveriam ser pagas este ano.
O autarca explicou ao Diário de Viseu ter ficado surpreendido com a resposta, ainda mais depois de lhe ter sido dito que não tinham sido encontrados os documentos relacionados com o protocolo assinado entre a Câmara e o Ministério da Agricultura, em que o município assumia a realização da obra e a Administração Central o pagamento dos trabalhos, tendo em conta que se trata de um caminho florestal que é da responsabilidade da tutela. (...) A obra das Estradas das Nelas está concluída há muito tempo, depois de a Câmara ter avançado com o dinheiro, que só começará a receber em 2011.
25/08/2010
Viseu Séc XXI
Última hora (não confirmado!)
O presidente da Expovis já fez sentir a Fernando Ruas que só abandona o lugar no dia em que lhe garantirem que será integrado em novo programa!
24/08/2010
Resta-nos lamentar!
Bastou juntar as más circunstâncias próprias da A25 (também resultantes de alguma falta de cuidado dos condutores) para termos que lamentar as vitimas resultantes de um dos maiores acidentes que há memória nas estradas portuguesas... é esta mesma via com declives acentuados fora da norma obrigatória, limitações de velocidade regulares, curvas perigosas, más condições meteo e radares que o Governo quer portajar!
A mentira tem perna curta

23/08/2010
Morcões e Javardolas XX

Ainda o INEM ou a falta dele
Pelos vistos a oposição já regressou de férias e em comunicado, o PS/Viseu “acusa a autarquia de retirar um serviço público aos viseenses”. (...) Lúcia Silva, presidente da estrutura socialista, acrescenta ao Diário de Viseu que “este momento é uma boa oportunidade para o edil informar todos os viseenses da real situação financeira dos Bombeiros Municipais, uma vez que a crise serve para explicar e fundamentar tudo, nomeadamente para justificar o serviço público que não se quer prestar”. Mais importante que a situação financeira seria ainda saber porque razão os Bombeiros Voluntários ou a CVP não agarraram este serviço!
22/08/2010
Em dia de feira
Hoje na feira vai estar o David Fonseca e por certo vai dar bom espectáculo e ter boa audiência, o que permitirá que uma vez mais alguém venha agitar o número redondo do 1 milhão de visitas como se isso fosse de relevar! A Ovibeja em 5 dias recebe 300 mil visitantes bem contados numa região com 1/3 dos habitantes, a Expofacic em 10 dias o triplo dos visitantes da feira de S. Mateus... oxalá a Between Waves Tour seja uma onda de frescura que varra de vez o marasmo da Expovis!
Subscrever:
Mensagens (Atom)