04/09/2010

Reflexão de fim de semana

Registo com pesar o facto de mais um blogue da nossa urbe se ter decidido a fechar portas. A blogosfera local já é reduzida em número e qualidade e aos poucos e poucos vai definhando... Confesso que não é fácil manter um espaço onde se vertam diariamente noticias, factos, assuntos e opiniões sobre a vida e as gentes cidade ou da região. Não se consegue agradar a gregos e troianos e como não sou ingénuo também sei que, apesar de não ser esse o meu desejo, há pessoas que ficam magoadas comigo com coisas que aqui escrevo, que sentem vontade de me insultar, que me enviam ameaças por email ou que simplesmente amuam uns dias! A unanimidade não é a receita certa para se viver em democracia e o ideal seria todos podermos discutir as nossas convicções sempre no respeito das outras pessoas, das gostamos ou das que menos apreciamos! Nem sempre é assim e por isso também percebo o fecho de portas... isso passa-me todos os dias pela cabeça!

Discurso de despedida

Valdemar Freitas deixa a CVRDão em breve... o Dão ganhará assim novos ares que bem precisa! Basta visitar a Feira do Dão em Nelas e atentar no stand da CVRDão!

03/09/2010

A não perder

Conheça aqui a nova programação do Teatro Viriato!

Tema da semana

Murcões e Javardolas XXII

O fogão a gás e as bebidas também já chegaram à Rua Alexandre Lucena e Vale! Esta gente não sabe ligar para os serviços de recolha do lixo e informar-se sobre a forma de se desfazerem destes "monos"?

01/09/2010

Novo modelo de piso?

À entrada da Rua José Branquinho encontra-se logo o aviso: Obras Paradas!

Segue-se o alerta do novo piso na Rua Dr César Anjo à esquerda e... pede-se para não deteriorar!

Realmente, trata-se de um novo modelo de piso!

Nova vida ou só Enervida?

Vem aí a Enervida'10 organizada pela AIRV em parceria com a Expovis. Depois de 25 anos de incompetência, de miserabilismo cultural e de interesses instalados à volta de eventos, como é o caso da Feira de São Mateus, vai ser interessante verificar se nessa data, em 25 de Novembro, o esforço de José Moreira feito a titulo gracioso na Expovis, valeu ou não a pena!

Festas da Srª do Castelo

Venha a nós o vosso reino!

31/08/2010

Blog Day

Blog Day 2010

Aldrabão sou eu e não minto tanto!

Depois das últimas estimativas, Jorge Carvalho da Expovis veio apresentar mais 30 mil visitantes da feira durante o fim de semana passado. Já aqui se tem falado que o número todos os anos apresentados de 1 milhão de visitantes obrigaria a médias diárias de 25000 pessoas, ora como este ano o "dia que registou mais visitas foi o que contou com a actuação de Rui Veloso" e que segundo a organização foram cerca de 18 mil pessoas, estou para ver como se justifica o valor prometido de 1 milhão e meio de visitantes para este ano.

Para ler só as grossas!

Ou fui eu que tive azar com o Noticias de Viseu desta semana que me saiu em rifa ou a crise já obriga a grandes cortes na tinta... pior qualidade seria impossível!

Hospital Privado de Viseu

Vá-se lá entender isto!


Curiosamente numa altura em que os políticos cá da terra não se entendem quanto às questões do INEM, em Viseu organiza-se o 1º Congresso de Emergência. Saiba mais aqui.

30/08/2010

Morcões e Javardolas XXI

Na Rua Alexandre Lucena e Vale ao lado do cemitério velho, lixo atrai lixo! Avisem o Presidente da Junta que já falta pouco para montar o apartamento... a tinta para as paredes e micro-ondas também já chegaram!

Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência!

A Expovis acaba de anunciar que hoje na feira são esperadas milhares de pessoas para a assistirem ao espectáculo do grupo típico os Mata Brava. O programa desta semana continua-se na terça-feira com o grupo musical Repúblika seguindo-se na quarta o grupo de cantares de Figueiró e na quinta-feira um espectáculo de variedades da Igreja Maná muito aguardado por todos os visitantes pelo que a Expovis já solicitou o reforço da PSP. Com a actuação de Paulo Gonzo na sexta-feira e com os Buraka no sábado a Expovis estima atingir o número de um milhão de visitantes.

Sem comentários!

Está explicado para que serve o Aérodromo Municipal de Viseu!

O trânsito aéreo esteve ontem congestionado no Aeródromo de Viseu devido ao Festival Aéreo que juntou grandes pilotos, paraquedistas e milhares de espectadores. Todos os anos, o Aeroclube de Viseu organiza o Festival Aéreo e convida pilotos experientes que deixam o público em êxtase a cada passagem na pista.
in Diário Viseu

A obra do Parque!

"É uma autêntica vergonha", essa é a ideia de pessoas que trabalham no Centro Comercial 'Galerias do Parque', a propósito de uma reentrância junto a um dos portões do Parque Aquilino Ribeiro, que serve para estacionar carros, mas também de lixeira, onde se encontram dejectos, pratas e embalagens de seringas. Fátima Loureiro não tem dúvidas em dizer que "desde o fecho do Parque Aquilino Ribeiro que a situação piorou naquele espaço". Para não deixar dúvidas, aponta: "Com as obras está mesmo muito pior!" (...) Faz, no entanto, uma crítica: "A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viseu, vez de andar pela rua a aplicar multas, devia era ver estas coisas, o que aqui se passa e actuar em conformidade." E adianta, sobre o espaço referenciado: "A partir do meio da tarde, até à noite, é só vê-los...!"
in Diário Viseu