09/09/2010

Para quem goste de História

As comemorações dos 200 anos sobre a passagem do exército francês por Mangualde continuam no próximo dia 12 de Setembro, com um concerto da Banda Filarmónica de Abrunhosa-a-Velha, uma encenação histórica e uma conferência no Auditório da Câmara Municipal, às 21h30, que terá como orador convidado o Coronel Américo Henriques. O programa continua no dia 15, com a palestra de Maria Antónia Figueiredo Lopes e, no dia 22, com a intervenção de João Paulo Avelãs Nunes, ambos professores da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Contra as portagens na A25

Depois de tanta promessa aí está a garantia que a partir de 15 de Abril vamos começar a pagar portagens na A25. Veremos agora quem engrossa a voz em defesa dos beirões!

Asfixia financeira

Alguém viu por aí 2 milhões de euros? Em caso afirmativo é favor entregar na Câmara Municipal de Viseu.

Marketing... com o selo de garantia Expovis!

Uma bonita vista das traseiras da "barraca" do AVFC na Feira de São Mateus, mesmo junto à linha do funicular e da passadeira da "nova avenida" que vai em direcção ao pavilhão multiusos.

Deixai-me chutar...

Quim Barreiros afirma ao Diário Viseu considerar-se peça de mobília da feira... é natural que um artista que até já abrilhantou o Dia da Criança nas duas últimas edições da feira assim pense! O que é triste não é ter que uma vez mais ouvir umas quantas pimbalhadas na feira do novo álbum "Deixai-me Chutar"... triste é o Executivo da Câmara e da AIRV pactuarem com esta realidade e não terem a coragem de "chutar" este provincianismo bacoco e miserabilismo cultural para fora da Expovis!

Dão ou não com o gato?

Depois do fracasso já previsível das negociações sobre a nova estrutura vitivinícola para a região o tempo agora é de eleições na CVRDão. Os candidatos começam a alinhar-se mas pelo que consta há outro(s)!

Podia ter sido... mas não foi e hoje é o que é!

O Mercado 2 de Maio, antigo mercado municipal, foi remodelado há poucos anos pela mão de Siza Vieira, mas ainda hoje é motivo de criticas de diversa natureza e pelas mais variadas razões. Em 1981 foi lançado um concurso pela CM Viseu para um "novo mercado municipal". Em 1983 um novo presidente ganhou as eleições para a Autarquia, o resto da história é conhecida!


As queixas do lixo!

A CMV ameaça sair do serviço de recolha de lixo do Planalto Beirão! Na reunião com as Juntas de Freguesia as queixas foram mais que muitas como se pode ouvir aqui...

Confirmado!

Nós por aqui já o sabíamos... e depois digam lá que não dá jeito cuscar os blogues!

Acabaram as férias...

E o CCV tem novo ciclo. Conheça-o aqui!

07/09/2010

Digno de se estender a capa!

Pelo que me lembro é inédito a Associação Académica do Instituto Politécnico de Viseu apresentar o Relatório e Contas do mandato que se encontra a cessar e o calendário eleitoral. Veremos quantos no movimento académico local lhes seguem o exemplo!

CALENDÁRIO ELEITORAL DA AAIPV

- Apresentação do Relatório de Contas........…..30 de Agosto
- Apresentação de Listas…………….....….…..31 de Agosto das 18h às 20h
(...)
- Eleição…………………………………........20 de Setembro das 21h às 23h
- Tomada de posse da nova direcção…....….....27 de Setembro

As promessas aqui ficam!

Aqui ao lado...

Felizmente há outras feiras


Depois de Mangualde chega a vez da FICTON...

Boas ideias precisam-se!

E se está interessado no Prémio Inovação AIRV apresse-se... já falta pouco para acabar o prazo!

05/09/2010

O paradoxo da feira!

Noticias dos vizinhos!

E por aqui há boas e más noticias! Para as más até há registo fotográfico do momento em que um turista entalou a perna no carril e aguarda assistência médica.

Mostrar serviço!

Cinco detidos, um dos quais suspeito de homicídio na forma tentada, armas e drogas apreendidas são o resultado de uma megaoperação da PSP no Bairro da Balsa, no centro de Viseu. As investigações já decorriam há algumas semanas, mas foram aceleradas depois de vários disparos efectuados, na sexta-feira, contra os seguranças de um bar ligado à prática de alterne. (...) Desde há muito que o Bairro da Balsa, no centro de Viseu, está relacionado com tráfico de droga e armas. O bairro tem sido alvo de várias operações policiais e das queixas dos moradores da vizinhança que chegaram a subscrever um abaixo-assinado pedindo um reforço policial.
in DN