25/09/2010

Para problemas chegam-me os meus!

Caros leitores, gostaria de vos deixar aqui um sentido apelo. Moderem-se no teor dos comentários produzidos acerca das figuras politicas visadas no blog e em particular do nosso Presidente até porque não devem misturar tal qual eu procuro fazer o politico com a pessoa. No combate politico ou discussão de ideias podemos concordar ou discordar mas fiquem cientes que nutro por Fernando Ruas a maior estima pessoal e do mérito do seu valor enquanto cidadão e autarca com trabalho feito e gosto por Viseu ninguém poderá deixar de reconhecer da sua qualidade. Vejo-me regularmente chamado à atenção por este ou aquele comentário mais despropositado que aqui deixam ficar e obrigado a perder tempo a localizar e anular o mesmo... e tempo é dinheiro como sabem!

Morcões e Javardolas XXV

Na Av António José de Almeida (recebido por email)

No arranque das aulas...

Quem se pôe a jeito...

Gamado aqui e tem mais um "mimo" aqui.

24/09/2010

A pedido... part-time!

Se tem mais de 40 anos, residência no concelho de Viseu e está interessado num part-time de Pai Natal numa zona comercial de Viseu de 13nov a 24dez 7h durante fins de semana e 4h durante a semana contacte a Rita Pereira (914009883 ou 967127668).

Do antes ao depois...

Um pequeno apontamento é tudo quanto o Jornal do Centro publica como balanço da feira de São Mateus. Para quem chegou a comparar a desconhecida "eminência parda" da feira de São Mateus com uma figura da dimensão do Dr Mário Soares não deixa de ser curiosa esta mudança de politica editorial. Ainda assim, nem se questionaram como é que a feira "correu muito bem" se regista pelo menos 100 mil visitantes que em 2009. Já acreditam em tudo o que lhes dizem?

23/09/2010

Welcome Center Viseu

Agenda Cultural

Já disponível aqui.

Verão? Pois... é o vês!

Os da Anadia andam preocupados porque a central de biomassa que supostamente começaria a ser construída no verão em Viseu também lhes terá sido prometida! Fiquem sossegados... já estamos no Outono e nem sinal do Marques Mendes!

Vão mas é trabalhar!

A concelhia do PS parece ter acordado e deu na ferida... tanto que o PSD veio logo à praça dar resposta. Têm razão os primeiros nas criticas feitas ao poder local sobre as "obras de Santa Engrácia" bem como razão têm os segundos nas criticas feitas ao poder central sobre as obras prometidas e não realizadas no concelho.

22/09/2010

Os números da fraude!

Os organizadores da Feira de S. Mateus fizeram um balanço bastante positivo do secular certame, contabilizando 240 mil entradas pagas, mais cerca de seis mil do que em 2009. Isto deve-se, por um lado, à diversidade dos espectáculos e actividades realizadas na Feira e, por outro, o bom tempo com noites amenas e ausência de chuva.
in Turiviajar
Desprezando o facto de a Expovis já ter adiantado estes elementos a uma empresa ignorando os demais OCS locais, vamos então a contas. Refere a Expovis ter contabilizado cerca de 240 mil entradas pagas, o que a ser verdade significará uma média de 15 mil pessoas por dia de entradas pagas (são 16 dias no total). Assim sendo, nos restantes 24 dias a feira teria que ter uma afluência diária média de 31 mil pessoas para que se atingisse o milhão de visitantes que todos os anos a Expovis acena como bandeira. Acredita nisto? Mais, se este ano a feira contabilizou mais 6 mil entradas que em 2009 como se atingiu esse mesmo milhão na anterior edição? A explicação é simples: FRAUDE! Os números, a feira, a Expovis e toda a gestão de Jorge Carvalho se caracterizam desta simples forma... uma fraude que revela total falta de respeito pelos viseenses e da qual Fernando Ruas faz vista grossa! Até quando? E porquê?

Welcome

Morcões e Javardolas XXIV

No Hospital de S. Teotónio de Viseu que ainda esta semana deu um bom exemplo há quem estacione desta forma, dando um mau exemplo!

21/09/2010

Morcões e Javardolas XXIII

No Palácio de Gelo a um não lhe chega o espaço para estacionar... o outro tem um BMW por isso estaciona no meio do caminho. Ah, campeão!

Hackado

A Escola Alves Martins está tão famosa que até o seu site já é alvo de ataques!

Dia do Municipio


Hoje é o dia dos viseenses! Os de cá lembram os que estão fora! Viva Viseu!

20/09/2010

Viseu no coração (de Portugal)

Vou ali e já venho... mas a pé não dá!

Os habitantes da Freguesia de S. Salvador andavam desconfiados com tanta eficácia. De cada vez que o presidente da junta de São Salvador, Abreu Coelho precisava de despachar documentos, comparecia na sede da autarquia com carro e motorista. A desconfiança provinha do facto de a junta apenas ter uma carrinha. Um freguês mais afoito anotou a matrícula e confirmou a propriedade do carro e do motorista. Abreu Coelho é funcionário da Câmara de Viseu e aproveita a hora de trabalho para ir à junta despachar. Mas leva o carro e o motorista do município!
in DN

A tasca da Expovis

Por aqui se vê a incompetência desta Expovis. O concurso foi em Março e os resultados se algum dia forem conhecidos será depois da feira... E já agora, conhecem mais algum concurso da Expovis para os serviços que ali acontecem?

Fernando Nobre passou por Viseu

Apoio à requalificação urbana

O programa Prohabit continua a ajudar dezenas de famílias do concelho de Viseu. Este ano, vão ser apoiadas mais de uma centena num investimento que ronda os 600 mil euros. (...) Através do programa Prohabit (promovido pela empresa municipal Habisolvis), 151 famílias do concelho vão poder restaurar as suas habitações, transformando-as em espaços com mais dignidade. O valor atribuído pode variar consoante a obra de cada um, mas o limite máximo não passa dos cinco mil euros.
in Diário Viseu

Taça local

Nos jogos da Taça deste fim de semana em que estiveram envolvidas as equipas da região só metade passou à ronda seguinte. Académico de Viseu, Tondela e Oliveira de Frades já ficaram pelo caminho.
in Diário Viseu