16/10/2010

João, és um campeão!

Fernando Ruas faltou à inauguração da Escola Alves Martins e já avisou que caso a Parque Escolar não deixe o exterior da Escola Emídio Navarro como estava anteriormente, a opção de não comparecer na inaugurada irá manter-se. Já em Santa Comba Dão o Presidente da Câmara, o mesmo que acha que a A25 deve ter portagens e que tem a Autarquia empenhada em dívidas faz duas inaugurações da mesma escola, uma colocando uma placa com o seu nome que dias depois foi retirada para colocar outra para a inauguração pelo Sr Presidente da República.

No Teatro Viriato


No CCV

Viseu na frente...

Invisuais do distrito vão ter centro inovador para treinar tarefas quotidianas.
in DN

14/10/2010

Perdido por ter cão e por não ter cão

Antes não queriam o serviço do INEM, agora que o perderam queixam-se!

13/10/2010

Obras a prazo!

Sai mais um ferro curto, se faz favor!

Não há reunião em que o Presidente não aproveite para colocar mais uma acha na fogueira...

Olha, agora temos que levar com os relatos do FCP!

A Cadeia Metropolitana de Rádios - Canal 5 (CMR) adquiriu a Rádio NOAR (106.4 MHz) de Viseu. (...) Estão já em testes as emissões da Canal 5, com transmissões em simultâneo para todas as rádios de madrugada e no final da tarde, entre as 17 e as 20 horas. Fora destes períodos, cada estação possui programação própria e noticiários alusivos às regiões onde se inserem. Relativamente ao desporto, são transmitidos em cadeia os jogos do Futebol Clube do Porto (FCP) e são ainda acompanhados os clubes regionais pelas respectivas estações.

12/10/2010

Oh, se é!

Viseu, quem te viu e quem te vê!

Ao mesmo tempo que na cidade se permitem construções destas, nos arredores o panorama é o que se pode observar abaixo para quem passa na A25 junto ao viaduto sobre Coimbrões!

Morcões e Javardolas XXVIII

 Continuam os maus exemplos por aí fora... seja no Palácio do Gelo, seja na Loja do Cidadão e um pouco por toda a cidade apesar de a Policia Municipal agora só se ocupar do "caótico trânsito" em Viseu.

Ricas terras...

Em Viseu não querem dar dinheiro indevidamente ao Estado mas em Santa Comba Dão!

11/10/2010

Novas caras no PS Distrital

João Azevedo é o novo presidente da Federação de Viseu do PS, tendo conquistado 98,39 por cento dos votos. (...) João Azevedo, que substituiu José Junqueiro (actual secretário de Estado da Administração Local), esteve sozinho na corrida pela presidência, por isso, esta era já uma vitória esperada.
in Diário Viseu

Do mal o menos...

Ainda sobre dinheiros, felizmente há algum que tem razão de ser em ser gasto - saneamento básico ainda em falta no Concelho.

10/10/2010

Não se riam.. é tudo igual!

E já agora que falamos de despesismo local. Têm aí à mão uma máquina de calcular? Então vão ao Portal Base, façam uma busca por Município de Viseu e sem contar as miudezas, coloquem um valor acima de 20.000 e vão somando, por exemplo:
Cimentos e derivados 34 mil e muitos euros
- Gestão do Canal TV do Municipio (não se riam!) - 24.900 euros
- Aluguer de autocarros para a Quinta da Malafaia - 90.000 euros
- Elaboração do Projecto do Centro de Artes - 764 mil e muitos euros
- Manutenção do Funicular - 67.500 euros
- Operação do Funicular - 59 mil e muitos euros
- De novo o Projecto do Centro de Artes - nova factura de 764 mil e tal euros
- Mais manutenção do funicular - 43 mil e tal euros (percebem já as viagens à borla?)
- Festa Sénior - 67.500 euros (a somar aos autocarros é uma rica festa!)
- Projecto Intergerações na Quinta da Malafaia - 98.750 euros (siga a festa!)
Chega? Ou querem mais? Mas não se esqueçam de quem paga tudo isto no fim...

Os números do despesismo!

A serem verdadeiros os dados que o Portal Base nos devolve o Governo Civil de Viseu tem ajudado bem ao enterro... ora vejam! Os 709 mil euros em papel só pode ser erro, mas os 45 mil euros para a elaboração de um Plano tem que se lhe diga. Venham riscos e coriscos porque com um Plano pago desta maneira tem que dar resposta a toda e qualquer catástrofe, excepção feita à crise que vivemos e percebe-se porquê!