21/10/2010

Semana do Caloiro 2010

Humor negro!

"Já estava a ver que o Governo pretendia a constituição de empresas público-privadas com mortos! Daí que tenha vindo um rotundo não".

Foi assim o Sínodo Diocesano

20/10/2010

Nós também gostamos!

Se há coisas fantásticas? Pois há e Viseu é uma delas...

Atenção Ex Alunos da ESAM

Os antigos alunos, funcionários e professores da Escola Secundária Alves Martins (ESAM), em Viseu, vão ter a oportunidade de confraternizar e matar saudades num evento que está a ser organizado pela direcção da escola para o dia 27 de Novembro. (...) O evento vai concorrer ao Guinness World Records na categoria de Maior Reunião Escolar do Mundo, um título que, actualmente, pertence à Stadium High School, Tacoma, Washington, nos Estados Unidos da América, com 3.299 participantes. Na ESAM, as inscrições já passaram as duas mil, mas a direcção quer que muito mais pessoas ligadas a este estabelecimento de ensino participem e façam a sua inscrição. Esta pode ser feita através da internet, no sítio da escola, através de contacto telefónico, de uma carta, ou até presencialmente.
in Diário Viseu

A Comissão Parlamentar de Defesa mudou-se para Viseu

No âmbito das visitas mensais que vão fazendo pelo distrito, os deputados do PS na Assembleia da República, eleitos pelo círculo eleitoral de Viseu, deslocaram-se ontem ao Regimento Infantaria 14 (RI 14), tendo sido recebidos pelo coronel Cunha Porto, comandante da unidade.
in Diário Viseu

19/10/2010

Minudências da politica local

O presidente da Junta de Freguesia de Coração de Jesus, Diamantino Santos, diz estranhar a acusação por parte da líder do PS/Viseu, ainda por cima, "vinda de uma pessoa que na Assembleia de Freguesia vem sempre reclamando que a sede deve modernizar-se administrativamente". O autarca, eleito pelo PSD, diz que a Junta optou por "alugar um equipamento que registasse as entradas e saídas dos (para já) dois funcionários que trabalham na Junta de Freguesia", negócio feito sem desembolso inicial de qualquer quantia. (...)  Todavia, Lúcia Araújo Silva, presidente da Concelhia do PS, não vê as coisas do mesmo modo e, em comunicado, lamenta que numa altura de crise, o Executivo da Junta de Freguesia de Coração de Jesus gaste 4.184 euros num dispositivo de controlo das entradas e saídas dos seus dois únicos funcionários.
in Diário de Viseu

Antes assim não fosse!

"É uma altura muito pouco animadora para as empresas", lamentou João Cotta, ao comentar as "repercussões negativas" do OE, documento que considera levar "à redução do consumo, do investimento e das exportações", sendo por isso "difícil escapar a uma situação de depressão económica". O empresário disse não ter dúvidas de que vão fechar as empresas "que não estiverem sólidas, que tiverem um endividamento muito elevado e que não se tenham preparado já para a redução das vendas que vão ter no próximo ano". "Penso que o desemprego vai aumentar mais do que o que prevê o orçamento", frisou. (...) Olhando para a realidade da região de Viseu, o empresário prevê que "o comércio vai ser fortemente afectado", enquanto "o sector alimentar será o menos afectado, porque as pessoas têm que continuar a comer". "Como haverá menos rendimento disponível por parte das famílias, quer pelos impostos directos, quer pelos indirectos, havendo a redução do consumo, tudo o que seja serviços e bens não essenciais vai ser afectado. Vai haver uma grande retracção nas vendas, porque as pessoas vão-se restringir àquilo que é essencial", acrescentou.
in Diário Viseu

18/10/2010

O quartel barricado!

Os Bombeiros Voluntários de Viseu (BVV) estão de mãos atadas e num "impasse" devido ao problema dos acessos do novo quartel (em Rio de Loba) ao antigo IP5. (...) "Isto tem de ser feito o mais rápido possível. O quartel fica operacional na mesma, mas sem os acessos necessários a uma unidade de protecção e socorro", alertou Paulo Correia. (...) Em aberto está ainda a possibilidade de o INEM fazer uma unidade operacional junto ao novo quartel dos BVV, em terreno cedido pela Associação. Esta mostrou-se mesmo disponível para receber o INEM no seu quartel "em condições a acordar e após a revisão do protocolo tipo", uma vez que, "operacionalmente, é deficitário". Neste momento, o INEM encontra-se nas instalações do Regimento de Infantaria 14, após a Câmara de Viseu ter terminado o protocolo de colaboração entre o INEM e os Bombeiros Municipais.
in Diário Viseu

Festa dos anos 60

Uns têm convite, outros pagam... tal e qual como a crise!

Votos de melhoras rápidas ao Sr Bispo de Viseu!

Os tempos difíceis que se vivem precisam de uma voz forte e atenta da Igreja por isso esta noticia do Bispo de Viseu merece preocupação.

17/10/2010

Pensar pela cabeça dos outros!

Uma coisa é certa... não se pode dizer que os jovens sejam mal educados, até pelo contrário, lá bem mandados são eles! Tanto que até alinharam nesta de passarem a ideia que vamos pagar as portagens da A25 por culpa do PSD local!

Há mais Viseu na net...