05/11/2010

3 em 1

O AJ voltou a campo e desta vez para nos mostrar que por cá anda muito coisa a passo de caracol, outras nem andam nem desandam e como ficou lindo o pombal que montaram na entrada do Pavilhão Multiusos...

No melhor pano cai a nódoa!

Quando se começa a mexer na porcaria... fica sempre a cheirar mal!

04/11/2010

Toca a enfeirar!

Este fim de semana não perca a Feira da Febra aqui ao lado. As novidades são mais que muitas, dizem, e com tanta modernice o actual executivo ainda vai acabar por recuperar a brilhante ideia do seu antecessor...

Check it

Não sejam queixinhas...

Vá lá, só dói ao principio... depois a malta tem que se habituar!

Registado pela positiva!

(...) No momento em que se discute a existência de um elevado número de empresas municipais e o quanto elas custam ao país em tempo de crise, o presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, saiu em defesa das suas. A começar pela "Viseu Novo", uma sociedade de reabilitação urbana cuja intervenção no centro histórico é apresentada como "modelo" a seguir por privados. O autarca condena "generalizações" quando se fala de empresas municipais e lembra, no caso de Viseu, que não há nenhum administrador pago ou a receber senhas de presença.
in JN

Vamos apoiar o João

Saiba mais aqui.

O Titanic viseense!

O presidente do município viseense, Fernando Ruas, anunciou ontem a abertura de um inquérito com o propósito de apurar de que forma a Câmara foi lesada pelo comportamento de um funcionário do balcão de Atendimento Único, que terá falsificado de documentos. Além disso, foi também aberto um processo disciplinar e feita uma comunicação para o Ministério Público. O edil reagiu assim às perguntas dos jornalistas depois de o Diário de Notícias ter ontem avançado com uma notícia que dava conta de um desvio de 100 mil euros na autarquia "através da falsificação de documentos e guias de receita provenientes da emissão de licenças". (...) Quanto à possibilidade de existirem outros casos idênticos, também protagonizados pelo funcionário, Fernando Ruas considerou que o que está à vista é "a ponta do iceberg", não colocando de parte que venham a ser descobertos outros casos.
in Diário Viseu

Dia 5 no Clube de Viseu

03/11/2010

Que é feito do policiamento de proximidade?

Os sinais de insegurança continuam a aumentar na cidade...

Imprensa local

Maus sinais NoAr de Viseu?

Balanço do mandato!

Um ano já passou e vale a pena relembrar...

Dá para tudo e mais um par de botas...

Um funcionário da Câmara de Viseu é suspeito de ter desviado mais de cem mil euros dos cofres da autarquia através da falsificação de documentos e guias de receita provenientes da emissão de licenças. (...) A câmara, que apresentou uma queixa, está a escrutinar todas as guias de receita e já assumiu que o desvio pode ser "bem maior" que o anunciado.
in DN

02/11/2010

Vandalismo na cidade

Grupos de jovens disfarçados com gorros e lenços brancos lançaram na madrugada de ontem uma onda de vandalismo em Viseu, destruindo montras à pedrada e pintando pelo menos dez carros com spray. Os vândalos aproveitaram a Noite das Bruxas que se assinalava em bares para se mascararem e lançar a destruição. A polícia registou duas dezenas de queixas.
in CM

Tesourinhos deprimentes...

E, se tiver pachorra há mais aqui...

01/11/2010

Os meios e os fins

Américo Nunes, que preside à SRU 'Viseu Novo, sublinha que a Habisolvis, empresa municipal de habitação, "tem vindo a adquirir e a reabilitar edifícios em toda a área geográfica do município". O projecto é conseguido através do recurso a "programas de apoio a habitação de âmbito nacional (RECRIA, SOLARH e outros) e apoiando a recuperação e requalificação de habitações de particulares (programa PROHABIT)". (...) Outro exemplo está na Rua Escura 14-16, estando a obra igualmente concluída. Foi feita a venda da única fracção habitacional relativa ao 1.º andar. O rés-do-chão, por seu turno, está a ser usado pela UAC - Agência para a Promoção do Centro Urbano de Viseu, espaço também cedido pela Câmara.
in Diário Viseu
O Estado Central usa as Fundações, a nível local pelos vistos ficamos pelas Agências...