27/11/2010

Política de trazer por casa

Hélder Amaral manifestou-se ontem "indignadíssimo" com o que a chama "a política de trazer por casa dos deputados do PSD", eleitos por Viseu, que "se mostraram expectantes quanto à construção da auto-estrada entre Viseu e Coimbra". O deputado viseense do CDS-PP recorda que "a auto-estrada entre Viseu e Coimbra foi uma promessa feita pelo primeiro-ministro em Mortágua", e cuja "confirmação chegou a Viseu por Mário Lino, então ministro das Obras Públicas". (...) Os deputados sociais-democratas "mantiveram-se calados, na altura, quando deviam ter exigido do Governo uma explicação clara sobre o assunto", salienta o deputado centrista.
in Diário Viseu

26/11/2010

Há que aproveitar a maré...

Mangualde vê assim ampliado o seu Parque Empresarial – na Zona Industrial de Salgueiro, Várzea de Tavares, Canedo, Lavandeira e na Zona Industrial da Senhora do Castelo –, com novos investidores que se traduzem em novos Postos de Trabalho. Será criada uma área total de mais de 458 mil m2 e estão envolvidas 32 empresas nacionais e internacionais, das quais 13 são novas no concelho. Estão igualmente envolvidos cerca de 726 postos de trabalho, que representam um investimento previsto de mais de 42 milhões de euros.

Despacho da PSP: Arquive-se!

O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, anunciou hoje ter pedido o aumento da vigilância policial no Fontelo, uma zona nobre da cidade que está a viver “uma situação algo complicada” em termos de segurança.
“Acabei de escrever ao senhor comandante (da PSP) e pedimos para ser aumentada a vigilância no Fontelo, que é um espaço nobre da cidade, extremamente apetecível e que começa a ter problemas”, disse o autarca.

Luzes da cidade

A EDP vai investir mais de cinco milhões de euros no concelho de Viseu durante o próximo ano, para melhorar a capacidade de distribuição ao nível da média tensão, informou hoje fonte da empresa. Segundo o director da Direcção de Rede e Clientes Mondego (Rede Mondego), Garcia Mendes, o investimento vai incidir especialmente na cidade de Viseu, no sentido de melhorar a capacidade de distribuição ao nível da média tensão.

23/11/2010

Depois da casa roubada...

O centro comercial a céu aberto vai ser oficialmente inaugurado a 3 de Dezembro na Rua da Paz", garantiu ontem ao nosso Jornal, Gualter Mirandez, presidente da Associação Comercial do Distrito de Viseu. (...) A presença da actriz Maria João Abreu e o lançamento do cartão de descontos e de acumulação de pontos vão ser as novidades no dia da inauguração do centro comercial.
in Diário Viseu

Duas no mesmo dia é de Homem!

O presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, e o presidente da Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, vão ser distinguidos pela Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal – AHRESP – com a medalha de Honra. A cerimónia vai decorrer no dia 10 de Dezembro no Casino Estoril, no Jantar de Honra da Associação, que será presidido pelo Presidente da República, Cavaco Silva. (...) O autarca adiantou que não vai poder estar presente na cerimónia, pois, no mesmo dia, vai receber outra condecoração da Prefeitura do Rio de Janeiro, onde estará parte da comunidade viseense residente no Brasil.
in Diário Viseu

O Rugby em Viseu

Viseu terá no dia 18 de Dezembro, sábado, o 1º campo de rugby com postes na cidade homologado pela FPR, inaugurado com a jornada do Circuito Nacional de Sevens Feminino.

22/11/2010

Emissão local

Oxalá me engane mas pelos vistos não tarda é um "NoAr" que lhe deu...