04/12/2010

Compre local... prefira o nacional já agora!

Este fim de semana já está aberto ao público o novo Centro Comercial que antes de estar aberto agora já antes estava... será que vão ter clientela agora?

Ena, Clemente isto é que é dominar o assunto!

02/12/2010

Morcões e Javardolas XXIX

Estão cada vez mais javardolas e até preguiçosos... não podiam ao menos levantar a tampa? Ali perto da casa do Presidente o cenário ontem era este!

Poupar hoje para garantir o amanhã!

Esta ideia de poupança de energia eléctrica na cidade é de registar pela positiva tal como seria de bom sinal o controlo do desperdício de água durante o Verão nos verdes espaços e rotundas de Viseu.

Onde anda o Pai Natal?

A quebra de receitas dos cafés, restaurantes e pastelarias de Viseu deverá rondar os 20 por cento na última década, refere o jornal As Beiras e já nem o centro comercial a céu aberto parece animar os viseenses!

Agenda Cultural

E aqui fica uma vez mais a agenda cultural da semana.

O blog feito pelos leitores... e ouvintes da NoAr

Mais um empresário, de vão de escada, a machadar na cidade e na independência local?
A Rádio Noar, resgatada de outras fúrias pelo Virgilio Ardérius, voltou a mudar de mãos. Depois do Grupo Lena chegou a vez da Cadeia Metropolitana de Rádio, de um empresário e antigo jornalista. Hoje, dia em que o novo patrão, um mais que provável empresário de vão de escada, já se deixou de ouvir a revista de imprensa de Viseu. Em contraponto pudemos assistir a um relato futebolístico do pior que existe em termos de parcialidade. Mas lembremos a cartilha do empresário Acácio Marinho:
“Hoje, às estações de rádio, pede-se que sejam interventivas no meio onde se encontram, pede-se que entretenham, que informem, que acompanhem e que façam companhia”.
Aqui já se pode ver do muito que se vai contando deste novo empresário. E nós, que já temos os jornais que merecemos e as rádios que queremos, nós que até já fomos capazes de lançar uma petição quando os noticiários da NoAr acabaram ao fim-de-semana (de Leiria nem bom vento nem bom casamento) que vamos agora fazer? Podemos fazer alguma coisa para ensinar este senhor que se é para esmifrar que se deixasse estar quieto. A NoAr era sustentável e portanto em termos de negócio ou se vem para fazer melhor ou então mais valia estar quietinho a ver as ondas no mar. E os ares que nos sopram nos ouvidos dizem que este senhor vem para reduzir custos, retirar a independência editorial (como se ouviu com o famigerado relato) e transformar uma Rádio num retransmissor. Eu por mim, se as coisas insistirem em piorar, deixo de adquirir os bens e serviços anunciados na Rádio NoAr. Já é um princípio.
Augusto Saraiva Lopes

29/11/2010

As prendas de outros Natais...

E ao que consta no processo o Godinho não deu só prendas ao conterrâneo Jorge Coelho... pela região de Viseu foram mais os felizes contemplados! Ora veja lá se conhece alguém!

E para carregar o telemóvel dá?

O Município de Viseu integra a Rede Nacional da Mobilidade Eléctrica – Mobi-e – e integra, também, o projecto E3DL – Eficiência Energética e Ambiental nos Centros Urbanos da Região Dão-Lafões. (...) Os postos de carregamento normal têm acesso duplo, podendo “reabastecer” dois veículos ao mesmo tempo, localizando-se, nesta primeira fase junto à Biblioteca Municipal D. Miguel da Silva, na envolvente dos Jardim das Mães, na Rua Major Leopoldo da Silva, na Rua Alexandre Lobo, na Rua Ponte de Pau (próximo da estação de Viriato – funicular). Na 2ª fase de implementação do projecto Mobi-e serão instalados mais 12 postos de carregamento.

Ajudar quem mais precisa!

Cerca de 1000 voluntários estiveram, no sábado e domingo, às portas de superfícies comerciais em 20 concelhos do distrito de Viseu, a recolherem alimentos numa acção a nível nacional levada a cabo pelo Banco Alimentar Contra a Fome. No distrito de Viseu foram recolhidas mais de 90 mil toneladas de alimentos, que agora vão ser entregues aos mais necessitados.

De volta aos bancos da Escola

De facto, "não entraram no Guiness em termos numéricos, mas ultrapassaram-se em termos de calor humano, reviver de caras, de antigos alunos, de memórias que remontam a outros tempos", como diz a Presidente da Associação de Pais da ESAM e nem os famosos faltaram à chamada... veja o vídeo aqui!

Caiu um santo do altar!!

O Diário de Viseu tem novo site... veremos agora se os "links" das noticias se mantêm disponíveis no servidor! Seja como for, para já regista-se pela positiva o novo "look"! Já agora, para quando uma ligação para partilha das noticias nas redes sociais?