10/12/2010

Oposição do nem sim nem não!

Os vereadores do PS anunciaram ontem o sentido de voto - a abstenção - no Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2011 da Câmara Municipal.

Olha só o tamanho do meu umbigo!

(...) E, por isso, critiquei assertivamente, esta semana, em Mangualde, a Comissão (Europeia). Não passaram 24 horas e já tinha a resposta do seu porta-voz. Não estava de acordo com as autoridades portuguesas – leia-se, as minhas afirmações – reafirmava o mérito das previsões e sublinhou o seu carácter científico.
in Jornal do Centro

Taxas locais

Reunida a informação das capitais de distrito, no que respeita à taxa definida para o Imposto Municipal de Imóveis, verifica-se que de 18 capitais de Distrito, a Câmara Municipal de Viseu tem das taxas mais baixas do País.
Viseu definiu para os prédios urbanos avaliados o valor de 0,60, enquanto a maioria definiu 0,70. Para os imóveis não avaliados (mais antigos) o valor da taxa definido pela Câmara de Viseu é de 0,38.

A boa vontade não é tudo!

A Associação Empresarial da Região de Viseu quer criar um sistema de microcrédito para apoiar desempregados a iniciar o seu próprio negócio. A ideia já existe, explica João Rebelo Cotta, agora procuram-se parceiros financeiros para que passe à prática.

E agora?

Se bem se recordam durante a cerimónia de tomada de posse para o seu sexto e último mandato, Fernando Ruas disse que, iria “bater à porta” de Mariano Gago para ouvir da sua boca o que pretendia fazer em relação à universidade pública de Viseu. Agora que o Ministro Gago já falou e que Veiga Simão já confirmou é bom que mandem reforçar as portas do Palácio das Laranjeiras!

09/12/2010

Voleibol Viseu

Irá iniciar-se no dia 14 de Janeiro, a 1ª Fase da Liga de Voleibol da Fundação Inatel - Liga Centro, na qual o Clube Portugal Telecom de Viseu participará pelo terceiro ano consecutivo. Nesta Liga, participarão 11 equipas, divididas em dois grupos. Os dois primeiros classificados de cada grupo irão disputar o título de Campeão da Zona Centro. O Clube Portugal Telecom de Viseu, ficou colocado no Grupo B, juntamente com o Clube PT de Coimbra, o CFD Voleibol de Midões, o Clube Voleibol da Tocha, o Ginásio Clube Figueirense e o Lousã Volley Clube. O calendário de jogos e respectivos resultados poderão ser consultados no site. Mais informações no blog.

Quando não se sabe, inventa-se!

Leitor atento perguntou-me se achava possível que numa instituição de ensino superior da cidade um docente tenha dado aulas à própria filha, docente esse que usa o título de Doutor mas que teve um aproveitamento medíocre na parte curricular de um mestrado não concluído e que ainda assim garantiu a colocação de outro seu familiar na mesma instituição com formação idêntica? Nem sei que lhe responder mas no ensino superior acontece tanta coisa estranha... até mesmo ao Domingo de modo que na dúvida respondo talvez!

07/12/2010

Estudo à medida

Uma das principais conclusões do estudo realizado pelo ISPV sobre o sentimento de insegurança na zona urbana de Viseu é de que a cidade de Viriato é uma cidade segura para se viver. (...) Quem também coloca Viseu na lista dos distritos mais seguros do país é a Secretária de Estado da Administração Interna, Dalila Araújo: “Viseu é um distrito seguro e esse estudo dá essa expressão, porque analisa a segurança do ponto de vista da sua subjectividade  e da representação que qualquer cidadão faz da segurança”.
Não acreditam? Ora cliquem... o estudo contou com os factos do dia anterior?

Com amigos assim...

O Ministro Mariano Gago foi convidado de honra no dia do IPV e no final deixou uma agradecimento especial a Viseu!

Centro comercial a céu aberto

Haja fartura, que a fome ninguém a atura!

- Estás com fome? Então come a sopa toda, Manel...
- Oh mãe, não gosto da sopa, sabe-me a canja de letras abrasileiradas!
- Bem, se não comes a sopa de castigo obrigo-te a ler esta crónica!