25/12/2010

Dentro da média

Não bastava o Dr. Fernando Ruas ter vindo a público menorizar a substituição de Jorge Carvalho pelo Dr. José Moreira como se fosse possível estabelecer qualquer padrão de comparação entre a idade de um com a competência académica e cultural do outro vêm agora os vereadores do PS João Cruz e Fernando Bexiga afirmar (...) que a Feira de S. Mateus é o "único evento que ultrapassa a mediania" e deixar (...) ainda uma palavra de reconhecimento pelo trabalho "árduo" de Jorge Carvalho enquanto gestor executivo da Expovis, "relevado pela realização das sucessivas edições da Feira de S. Mateus, sempre muito concorridas. Quando o grau de exigência é baixo qualquer desvio à mediana tem leituras destas ou terá sido o resultado de terem ido de férias em plena época estival de realização da Feira?

22/12/2010

Viseu, a minha terra natal

E para todos os leitores em geral e viseenses em especial, um Feliz Natal com tudo de bom!

Via Embaixada

Por cá a imprensa nem tocou quase no assunto mas afinal é mesmo verdade...

O espírito de Natal

Feirantes e consumidores estavam com cara de caso, ou seja, com ar de quem a vida não lhes estava a correr bem, na Feira Semanal de ontem, a última antes do Natal. Auscultando uns e outros, era mesmo essa a verdade e a culpada era a crise e a falta de confiança no futuro... com estes políticos!

21/12/2010

Música de Natal

- ... o Dr Moreira só não é vereador da Câmara porque decidiu não aceitar nas condições em que foi colocado!
Fernando Ruas in Rádio NoAr

A piada da semana!

- Eu tinha balizado as minhas funções nos 80 anos (...) não costumo fazer caixinha do que se aqui passa...!
Jorge Carvalho in Radio NoAr

Aceitam-se sugestões de prendas de Natal

A oposição PS já decidiu a prenda que a oferecer ao executivo local. E o leitor que prenda oferecia aos políticos viseenses?

Quem não sabe pergunta!

Já sabemos para que servem os Governos Civis mas já agora, para que serve a Assembleia Distrital de Viseu?

20/12/2010

O melhor do mundo são os amigos!


Lembram-se deste desafio do Guilherme? Pois bem, aqui fica o resultado... ou se preferir leia e acompanhe aqui!

A ponte é uma miragem... para alguns, claro!

Fico sempre na incerteza de designação apropriada para os laços de cooperação que as cidades gémeas estabelecem, se se deverá chamar geminação ou turismo autárquico mas enfim, seja como for, o que não há dúvida nenhuma é que estas crónicas são umas autênticas pérolas da língua de Camões, aqui e além mar!

Afinal o Pai Natal existe!

Na linha da frente

A Casa de Saúde São Mateus (CSSM), sediada em Viseu, realizou com sucesso a primeira Braquiterapia, um tratamento de vanguarda para o combate ao cancro da próstata. A intervenção foi feita pela primeira vez em Viseu, tendo sido conduzida por uma equipa clínica altamente especializada da CSSM, que reuniu urologistas, radioterapeutas, anestesistas, físicos e enfermeiros, em parceria com o British Hospital, Lisboa. A aplicação desta tecnologia coloca a Casa de Saúde São Mateus na vanguarda tecnológica em Portugal e é única na Região de Viseu.

Novos Confrades do Dão

A Confraria dos Enófilos do Dão cresceu no último sábado com a entronização de novos confrades. Mais individualidades que prometeram empenharem-se na defesa e na divulgação do vinho do Dão, enquanto produto de excelência. Marinho Pinto, bastonário da Ordem dos Advogados, Mota Soares, do grupo parlamentar do CDS/PP, Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, João Cotta, presidente da Associação Empresarial da Região de Viseu, e Guilherme Almeida, vereador da Câmara de Viseu, foram algumas das individualidades que receberam a capa, o chapéu e a tamboladeira, símbolos desta confraria que conta já com quase 400 confrades.