30/12/2010

Feliz Ano Novo

E, seja como for, ficam aqui os votos de bom ano com saúde a todos os leitores em geral e aos viseenses em especial.

29/12/2010

Cartão central

Viva o circo!

Hoje na AM, como já se esperava, coube ao PS o número de "stand-up comedy" e pelos vistos com muito sucesso. A piada de que Viseu é o dormitório de Mangualde não lembrava nem ao Menino Jesus e só foi pena terem-se esquecido que a Srª do Castelo é o ponto mais alto de Portugal.

28/12/2010

Vai uma aposta?

Certamente que não andarei muito longe da realidade se pensar que a Assembleia Municipal que amanhã terá lugar irá contar com um momento de absoluto êxtase politico. Para "recompensar" Jorge Carvalho pelo miserabilismo cultural, que com ele foi imagem de marca da Expovis, pela descaracterização total e provincianismo bacoco a que votou a Feira de São Mateus, ao fim de 26 anos de gestão sem exemplo de coisa nenhuma, o Executivo não deixará de ter a tentação de propor público louvor ou até uma medalha e sabe que nisso, a julgar pelas noticias, contará com a falta de coerência e visão critica da oposição que, na pior das hipóteses se absterá, acabando assim por premiar o que já devia ter sido mudado há muito tempo. A haver voto de louvor justificar-se-ia que o mesmo fosse personalizado na pessoa do Dr José Moreira que durante um ano foi capaz de cumprir um "luto rigoroso e discreto", não procurando mediatismos saloios, como outros já nos habituaram, aceitando acompanhar uma gestão medíocre muito abaixo do seu perfil académico e profissional, segundo consta não auferindo sequer qualquer vencimento e no qual, até prova em contrário, muitas expectativas de mudança pela positiva podemos depositar. A ter que se premiar a incompetência então seria bom que a Assembleia Municipal propusesse que Jorge Carvalho seja nomeado o próximo gestor da praia fluvial uma vez que ao menos dessa forma poderá usufruir das férias a que 26 anos da Feira de São Mateus o impediram de gozar!
ET: Já há por aqui quem suba a parada!

27/12/2010

Cada tiro, cada melro!

E, verdade seja dita que para os lados de Beijós há quem tenha a pontaria bem afinada!

Urgente enquanto há dinheiro!

Viseu solidário

Quem tem unhas é que toca guitarra!

Ia escrever sobre uma "certa pontinha de inveja misturada com dor de cotovelo" que por aí anda mas já "alguém" o fez da maneira que eu gostaria de o ter feito... e isso não me desperta tais negativos sentimentos, antes me deixa satisfeito!