07/01/2011

Na agenda do Teatro Viriato

Dar o dito por não dito...

O presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, foi ontem obrigado a recorrer à gravação da reunião do executivo camarário, realizada há pouco mais de duas semanas, para aprovar a acta dessa reunião, devido a "um pequeno percalço" relacionado com a aprovação de José Moreira para o cargo de gestor-executivo da Expovis. O autarca explicou que, ao contrário do que constava da acta, que dava conta de uma aprovação por unanimidade, os vereadores do PS, João Cruz e o Fernando Bexiga, entenderam ontem que não tinha havido qualquer tipo de votação. "Na gravação ouve-se bem que eles nem quiseram uma votação na altura e por isso entendeu-se que o nome de José Moreira tinha sido aprovado por unanimidade", explicou Fernando Ruas ontem aos jornalistas durante a habitual conferência de imprensa.

06/01/2011

Repetindo o aviso

A confirmar-se no tempo a noticia, apesar da crise, cimento, alcatrão e inaugurações não vão faltar ao longo do ano finalizando algumas das obras que, nalguns casos, já se arrastam do anterior mandato... e por isso aproveito para, tal como aqui, vos lembrar que neste blog não se aceita nem entulho nem lixo!

05/01/2011

O Estebes de Tibaldinho

A fazer fé no que circula por email e pelas redes sociais, quando o "boy" sair do INATEL de Braga para chefiar o de Viseu, deixará mais processos em tribunal que saudades e se receber a esperada bênção de João Azevedo por certo que causará tanto atrito no PS Viseu como risos nas tropas de Fernando Ruas! A ver vamos... e, afinal nem foi preciso esperar muito!

A ESEN... antes e depois!

Pelo que se pode observar aqui e ler neste outro blog as coisas pela ESEN não estão más... estão péssimas! Nas redes sociais até já há quem apele a uma manif de cobertores!

04/01/2011

Toma lá e vê se aprendes!

A visita aos reclusos nestas ocasiões de ano novo ficam sempre bem. Depois de Fernando Ruas, para quem este gesto é já habitual nos muitos anos em que está à frente da Autarquia, foi a vez do Governador Civil levar uma palavra de reflexão aos reclusos e na ocasião presenteou-os com o livro «Vitor Aguiar e Silva - A Poética Cintilação da Palavra, da Sabedoria e do Exemplo» e assim sendo, das duas uma, ou o Governador Civil anda com um refinado sentido de humor ou espera que os reclusos fiquem muitos e longos anos a cumprir pena... no caso de algum deles passar do prefácio do livro seria de bom tom o Governo Civil atribuir-lhe do 12º ano sem ter que passar pelo duro e penoso processo das Novas Oportunidades.

Paz à sua alma!

Júlio Cruz, Homem de Cultura e Saber, ligado a movimentos e associações culturais da região, como a Avis-Associação para o Debate de Ideias e Concretizações Culturais de Viseu, Sociedade Histórica Afonso Henriques e da Confraria Aquiliniana faleceu esta manhã e Viseu fica assim mais pobre!

O CDOS Viseu a isto diz... nada!

Venha o diabo e escolha!

De Viseu também sai uma candidatura à Liga dos Bombeiros mas a julgar pelos candidatos o cargo não deve ter lá grande importância!

03/01/2011

Atenção restantes Tunas de Viseu... aproveitem a onda!

(...) Temos a questão da sede, já tivemos oportunidade de falar com o dr. Fernando Ruas (presidente da Câmara de Viseu) e ele disse-nos que, no âmbito da requalificação, iremos ter o nosso espaço no centro histórico. Em 2011 pensamos ter a sede e penso que pode dar alguma dinâmica ao Centro histórico, porque pode levar lá pessoas e é isso que nós queremos.
José Costa in Jornal do Centro

O foguetório da crise!

E ainda a procissão vai no adro!

Antes assim...

O concelho de Viseu vai ter quatro unidades de cuidados continuados, que deverão ser construídas já no próximo ano, informou fonte camarária. De acordo com Hermínio Magalhães, vereador da Câmara de Viseu, a Associação de Solidariedade Social - Acredita (Travassós de Baixo - Rio de Loba); a AMOS - Associação de Moselos (Campo); a Fundação Joaquim dos Santos (Torredeita) e a Associação de Solidariedade Social de Farminhão são as quatro associações que vão avançar com a construção de unidades de cuidados continuados.