14/01/2011

Ora ouçam lá esta... mas baixinho!

O Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC), de Mangualde, emitiu ontem um comunicado, essencialmente dirigido aos jovens, dando conta dos perigos do mau uso de leitores de música portáteis, que podem trazer graves problemas de audição. Saiba mais aqui.

Estranho objecto!

Confesso que não percebi o objecto deste concurso. Saberá o leitor explicar?

Ler, reler e voltar a ler para melhor perceber!

Li e reli esta entrevista procurando perceber o racional das propostas do candidato viseense mas para além da vontade disfarçada de ser o Comandante Supremo dos Bombeiros Nacionais pouco mais consegui apreender... talvez seja melhor ler de novo!

Ideias de ontem e de hoje...

"A camara municipal de Vizeu representou ao governo pedindo que lhe fosse entregue o fosso da Cava de Viriato a fim de poder aproveitar aquelle terreno para viveiro de aves."
Se em 1865 já havia propostas destas porque raio fica o pessoal admirado com a ideia da praia fluvial de Viseu?

12/01/2011

Porque é que nada disto me admira?

Problemas técnicos na plataforma do Viseu Digital estão a impedir o acesso aos sítios da Internet de várias câmaras municipais, admitiu hoje à agência Lusa fonte da agência de desenvolvimento regional responsável pelo projecto. A Câmara de Viseu admite "instalar um centro de dados que vai ligar todos os edifícios municipais por fibra óptica» (...) mas o vereador responsável pelo pelouro, admitiu que lhe custa estar a retirar o portal do Viseu Digital, porque este foi «um projecto de grande envergadura» e que envolveu vários milhões de euros. É por estas e por outras que aqui estou farto de dizer que o "Paraíso de uns é o Inferno de outros"!

O Bombeiro ao serviço

A Câmara de Viseu tem toda a razão em regular os turnos do pessoal evitando assim o pagamento de horas extraordinárias e o Executivo tem dado bom exemplo disso. Há anos e anos a fio que o Dr Américo Nunes tem acumulado o cargo de "eterno segundo com o de bombeiro principal" sem o recurso a essa regalia pecuniária e correndo o risco de até se poder queimar ao socorrer terceiros!

Pois, até custa a acreditar!

Fernando Ruas sublinhou "não ser possível", numa situação em que o país está em dificuldades e as famílias estão em carência, se agrave o IVA sobre as rendas sociais".
in CM

Oposição cá e lá!

Hoje nas noticias locais, uma vez mais, o Dr Almeida Henriques vem reiterar a indignação pela falta de resposta do governo à prometida construção do novo Arquivo Distrital de Viseu e a essa justificada queixa poderia ter acrescentado a escola de Ranhados, o centro nacional alternativo de operações e socorro, a auto estrada Viseu – Coimbra, a ligação ferroviária, etc até porque certamente que a crise por si só não explicará tanto desprezo a que a região tem sido vetada na última década. E, se se justifica a queixa da oposição contra o poder central, também, no meu modesto entender, tem razão a oposição de se queixar da inércia do poder local. As obras de alargamento da EN 16 eram para ter sido concluídas em Junho de 2010, as obras do Museu do Quartzo em Setembro de 2010, as do Parque Aquilino Ribeiro nem eram nem deixam de ser tal como as da Avenida Alberto Sampaio, etc...num caso e no outro o que não restam dúvidas aos viseenses é que de promessas está o Inferno cheio.

10/01/2011

Concerto de Reis no Teatro Viriato

Mas falem primeiro com o Sr Presidente não vá o Senhor zangar-se!

O bispo de Viseu, D. Ilídio Leandro, e o director regional da Cultura do Centro, António Pedro Pita, vão reunir-se em breve para acertar os pormenores de um protocolo que será assinado entre ambas as partes e que permitirá requalificar a Sé de Viseu.

Haja saúde!

Des de despectáculo!!

Aqui fica um cheirinho do que será a Regiões TV Viseu...!