03/02/2011

Nem "actas" nem desatas!

Isto de ser Presidente e Deputado ao mesmo tempo não é fácil... que o diga o Dr Almeida Henriques que desde Fev 2010 que não actualiza as actas da Assembleia Municipal!

Murcões e Javardolas XXIII

O João enviou esta foto do passado domingo junto ao Pavilhão Multiusos... O meu está arrumado, o teu quero que se lixe!

02/02/2011

Desafio aos leitores

A foto acima retrata:
a) A equipa dos funcionários da empresa "Enche Pneus"
b) A nova tendência da moda Outono - Inverno
c) Deputados do PS em visita de trabalho pelo Distrito
d) Nenhuma das alíneas anteriores mas sim... (a concluir pelo leitor)

Chamo-me Guilherme e venho de Viseu!

Dinheiro gasto mas sem dívidas... que felicidade a nossa!

A novela da Lusitânia, depois das explicações dadas em conferência de imprensa, merece novo capítulo e desta vez com a Justiça no principal papel. Tudo afinal não passa de um rol de mentiras lançadas pelo DN pois as explicações são simples, senão vejamos:
- O Sistema de Informação para a Prevenção Florestal, com custos de 12 milhões de euros se não funciona a culpa é da GNR;
- O Museu Virtual e o Dão Digital são o que são porque o Museu Grão Vasco e a CVRD não fizeram a parte que lhes competia;
- O Viseu Digital é o que é porque os equipamentos ficaram obsoletos;
- etc, etc...
Fica por esclarecer os 2,1 milhões de euros da "Rede Regional de Desenvolvimento Sustentável", onde param os 13 sites ligados por fibra óptica, os 38 pontos de acesso à internet, os chorudos vencimentos dos directores, etc, etc... 
Agora prometem tornar as contas públicas mas quase aposto que desaparece primeiro a Associação do que aparecem as contas online!

01/02/2011

Paravéns Futsal

O Viseu Futsal 2001 completou esta semana 9 anos de vida... por lapso deixei passar a data em falso sem apresentar os merecidos parabéns ao Clube e os votos de muitos sucessos na modalidade.
Aproveita-se a ocasião para deixar a tradução do discurso do Senhor Bereador do Desporto de Biseu:
(...) Ao longo destes nobe anos têm dado muntas alegrias porque já bárias bezes subiram de dibizão, tem feito um trabalho de munta quolidade nos jobens na formação e ao longo destes nobe anos deram muntas alegrias ao desporto fomentaram munto balorizaram a pratica desportiba incrementaram o desporto e ao mesmo tempo tamém fizeram munta promoção da própria cidade de Biseu. Nesse sentido penso que é um clube que ainda pode crescer muinto mais, está a fazer um trabalho importante que certamente nos próximos anos bai dar mais resultados, bão, com mais escalões com uma possibilidade de até de uma própria subida de dibisão e isso é um trabalho que prestigia o desporto em Biseu em particular. (...)
(...) O associatibismo desportibo em Biseu tem feito um grande trabalho, temos muntos clubes, temos alguns dos clubes a trabalhar munto bem na área da formação, temos cada vez mais jobens e mais atletas a praticar desporto, isso são, temos cada bez melhores instalações desportibas no concelho, temos aqui uma lacuna que numa ou outra modalidade precisábamos de ter uma representei uma representatibidade munto maior, precisábamos de estar em dibisões maiores que potenciassem mais a região e ao mesmo tempo que promobessem mais o desporto e que fomentassem mais a pratica desportiba. Não tem acontecido temos aprobeitado neste tempo para fazer um trabalho diferente ao nibel das infraestruturas e ao nibel das escalões da formação. Nós no concelho de Biseu de uma maneira especial quer em relação aos projectos que a Câmara faz quer relatibamente aos apoios que dá não estamos a terminar nenhum deles estamos a tentar mantê-los com o mesmo nibel e com a mesma quolidade fazendo apenas alguns ajustes financeiros porque obiamente os cortes que nos tão a ser imputados quer das berbas directas da Administração Central quer as receitas dos Municipios são cortes ainda significatibos!

Apanharam agora?

Caótico, dentro e fora!

Uma falha no sistema informático impediu ontem, pelo menos, meia centena de pessoas, que ontem se tinham dirigido à Loja do Cidadão de Viseu, de pagarem o Imposto Único de Circulação.
O problema ter-se-á verificado ao longo de todo o dia e indignou quase todos os contribuintes. Às 19h00 havia dezenas de pessoas junto ao balcão da Direcção Geral de Impostos que exigiam uma solução para o problema, já que ninguém estava disposto a pagar uma coima no valor de 15 euros, já que ontem acabava o prazo para todas as viaturas com matrícula de Janeiro, devido a uma falha da qual não eram culpados.
Diariamente o cenário do estacionamento junto à Loja do Cidadão é este... caótico!

Quem não respeita a História pouco Futuro tem!

A Parque Escolar, que gastou 15 milhões de euros na recuperação da Secundária Alves Martins, em Viseu, apagou uma citação atribuída a Oliveira Salazar da fachada da escola. A empresa diz que ainda assim manteve "intacta a marca" da frase onde o antigo presidente do Conselho do Estado Novo definia a escola como "a sagrada oficina das almas", mas o Movimento Salazar Obreiro da Pátria sustenta que se trata de "um acto consciente de sabotagem" à história de Portugal. 
in DN
Na saída 18 Viseu A25 sentido Aveiro ainda ninguém apagou esta "borradela" sem qualquer sentido, nem sequer estético!

Há o Mundo e... o Mundão!

31/01/2011

Onde para a Policia, alguém sabe?

Idosos burlados, cabos de telecomunicações roubados, moradias esvaziadas à luz do dia, estabelecimentos comerciais assaltados e viaturas furtadas. A lista é longa e não inclui todos os crimes que se têm vindo a verificar nas últimas semanas em Viseu. Comerciantes e autarcas organizam-se e fazem segurança por conta própria. A culpa é da falta de polícias, diz o presidente da câmara. Fernando Ruas diz mesmo que se os efectivos policiais não forem reforçados "qualquer dia temos aí as milícias".
in DN