19/02/2011

Faire de la peine

Passos Coelho "pergunta a José Cesário se a mulher do embaixador Francisco Seixas da Costa, com quem jantará nessa noite, estará presente. Foi muito simpática na vez anterior que esteve em Paris e quer levar-lhe um presente. Cesário não sabe. (...) Esclarecido que a mulher do embaixador não jantará mas irá cumprimentar os convidados atribui nova missão a José Cesário, o organizador dos detalhes da viagem a Paris: comprar-lhe um ramo de flores. Cesário sugere a oferta de champanhe mas a proposta é vetada: serão flores"
in Revista Sábado 19Fev

Viseu Mobi-e

Um quarteirão de criatividade!

A Câmara Municipal de Viseu quer transformar um quarteirão do centro histórico num espaço dedicado às empresas criativas. A recuperação de edifícios na Rua do Comércio, na Praça D. Duarte e na Rua D. Duarte vai avançar brevemente, anunciou ontem o vice-presidente da autarquia, Américo Nunes. Este é um projecto que foi aprovada no âmbito da Rede Urbana para a Competitividade e Inovação (RUCI), um programa co-financiado pelo QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional) que promove a oferta integrada de acolhimento empresarial em espaço urbano.

17/02/2011

A "cruz " da crise não é igual para todos!

aqui tinha sido referido mas ontem na reunião descentralizada da Câmara Municipal, Fernando Ruas colocou as cartas na mesa e revelou que o Sr Vereador do PS além do chorudo vencimento na Segurança Social (3173€) não abriu mão das senhas de presença nas reuniões de Câmara. Na reacção à noticia o Sr Vereador, o mesmo que não dispensou as férias no período estival tem uma atitude ainda mais despropositada que o valor do vencimento auferido em função do cartão partidário... enfim, cada um tem a sua cruz, umas mais pesadas e outras que não são exemplo para ninguém!

16/02/2011

Avizinha-se mau tempo!

O presidente da Federação de Bombeiros de Viseu estima que os meios terrestres de combate aos incêndios no distrito vão sofrer um corte de 30 por cento, uma descida que pode ser grave até porque já se sabe que os meios aéreos foram cortados para metade.
in TSF

A não perder!

ETAR Viseu Sul

A Câmara Municipal de Viseu anunciou que estão assegurados os meios financeiros para avançar com a construção da ETAR (Estação de Tratamento de Águas Residuais) Viseu Sul. O presidente da autarquia, Fernando Ruas, disse que a obra é para ser concretizada, depois de algum tempo de indefinição devido ao seu custo elevado. Segundo o autarca, esta será a concretização de uma obra "estruturante para o concelho".

O que fica da Enervida

15/02/2011

Umas que acabam e outras que nem começam!

Por cá está atrasada a inauguração do novo quartel dos Bombeiros Voluntários mas a obra do Arquivo Distrital pelos vistos nem data marcada de inicio tem marcada!

O que é demais parece mal!

É a sexta vez, em pouco menos de dois meses, que populações de várias freguesias do concelho de Viseu e Tondela ficam sem comunicações. Durante o fim-de-semana os cabos de cobre foram novamente roubados. Em Boaldeia, Vila Chã do Monte, Routar, Várzea (Viseu), Caparrosa, Caparrosinha e Fial (Tondela) não há telefones, nem internet… uma vez mais.

No poupar está o ganho!

Em tempos de crise é curioso verificar como um mero exercício de arquitectura de um projecto que fica agendado para melhores tempos custou a módica quantia de 764.525,21€ (x2?).

14/02/2011

Saúde 24 horas

Dia 20 de Fevereiro, às 17 horas, na FNAC Viseu  não perca a apresentação da obra intitulada “Saúde 24 horas” de Carlos Edgar.

Olha a onda, olha a onda!

A ideia da praia fluvial partiu de Fernando Ruas... mas pelo que consta por aí alguém se prepara para lhe dar um grande banho!

Vizeu de outras épocas!

"Vizeu é terra muito sadia, farta d'aguas d' excelente qualidade, e de todas as principaes producções do nosso paiz."
Conheça a Viseu de outros tempos e parte da sua história aqui.

13/02/2011

Lamentável realidade

Infelizmente de tempos a tempos o AJ lá nos vai relatando imagens de lamentáveis cenas de vandalismo que ainda acontecem na Cava de Viriato. Triste realidade provocada por gente que não percebe a cidade e não sabe o que é a cidadania...

Porta "aberta" aqui ao lado!

A região da Galiza vai receber o primeiro Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta fora de portas. Em Mangualde, vai nascer também, em breve, um destes centros de ensino à distância.