26/02/2011

É de aplaudir!

Dar com uma mão e roubar com as duas...

Há 2 semanas José Junqueiro dava nota que a nova ligação Sátão x Viseu estava em andamento para dias depois após uma reunião de Fernando Ruas com o Secretário de Estado das Obras Públicas se descobrir que o projecto ainda está em fase de estudo. Situação semelhante se passa com a prometida auto-estrada Viseu x Coimbra cujo concurso já foi lançado mais que uma vez mas cuja realidade é de um itinerário degradado e constantemente sujeito a diversos problemas de trânsito e acidentes constantes! Se fossem tão céleres a prometer como a colocar os novos pórticos para a cobrança de portagens na A25 não tinham os viseenses que se queixar!

Debate sobre petição CM em Viseu

25/02/2011

Estender a toalha na nova praia!

E os artigos de opinião sobre a praia repetem-se... ora anunciando o fim de uma era ora anunciando as bolas de berlim, ou até fazendo certo paralelismo com a humorística história da Praia da Messejana! Depois da areia, João Azevedo já tem água que chegue para a praia e para lhe dar até pelas barbas!

24/02/2011

Geração à Rasca em Viseu... e no País todo!

Por cá e nas redes sociais já se faz também o apelo à adesão ao Protesto da Geração à Rasca!

Todos ao Mundão!

Vamos a la playa, la la la la...

Aqui ao lado já só fica a faltar a água salgada para a praia... areia já há com fartura!

23/02/2011

Mais um para a fogueira?

Manuel Matias é o novo treinador do Académico, tendo assinado um contrato válido até ao final da temporada. O técnico foi apresentado ontem ao final da tarde, em conferência de imprensa, mas não se comprometeu com uma eventual subida de divisão, objectivo definido pelos dirigentes no início da época.

Agora assobia-lhe às botas!

(...) Segundo o director-geral, a proposta aceite por Mangualde foi apresentada a mais dois municípios: Viseu e Braga.

Ao longo do ano veremos o que nos Dão!

"Coesão da região, aumento da celeridade processual, reforço da notoriedade nos mercados interno e externos e reforço da qualidade por via de investigação e experimentação" são estes os quatro objectivos essenciais deste mandato, que se estende até 2013 e que o Conselho Geral da Comissão Vitivinícola Regional (CVR) do Dão aprovou por unanimidade (...) Assim, já na próxima Primavera, a CVR Dão promoverá uma Declaração da Vindima 2010, com a possibilidade de jornalistas, líderes de opinião e trade provarem em exclusivo amostras dos vinhos da última colheita. Além disso, a CVR Dão, em parceria com a Entidade Regional de Turismo do Centro, vai organizar o concurso “Dão com Sabor” e o evento “Viseu – Dão, Vinhos & Gourmet”. (...) A par das novidades, os concursos “Os Melhores Vinhos do Dão no Produtor” e “Os Melhores Vinhos Engarrafados do Dão” mantém-se. Outra novidade é o concurso “A Melhor Vinha do Dão”. Ainda em 2011, o Solar do Vinho do Dão, em Viseu, terá em funcionamento uma loja de vinhos.

Parqueado para obras!

E esta do AJ é bem lembrada... desde 2008 até agora em manutenção é obra!

22/02/2011

Agradecimento

Ao Diário As Beiras que colocou nos links em destaque o VSB.

Cuidado com a insolação!

Já está aqui a concurso a concessão balneária 2011 para o fornecimento de bolas de berlim, bolacha americana, língua da sogra e outras iguarias da época estival além do aluguer de gaivotas e de chapéus de sol.  Consta ainda que o bilhete de acesso à praia dará desconto nas portagens da A25 embora se aguarde posição oficial sobre esta matéria!

Aeródromo low-cost

Uma vez mais são os cidadãos a tomar a iniciativa porque Câmara, Assembleia ou mesmo os deputados eleitos parecem estar pouco preocupados na forma como são gastos os dinheiros públicos ou em rentabilizar infraestruturas locais como é o caso do Aeródromo de Viseu. Assine aqui a petição!

Rapaziada, vamos ao banho!

É oficial... De um lado sem promessa surge a obra, do outro o sonho prometido tornou-se um pesadelo!

Novo Centro Oncológico em Viseu

Vai ser lançado em breve o concurso público internacional para construção do futuro Centro Oncológico do Hospital S. Teotónio de Viseu. O anúncio foi feito esta sexta-feira, dia 18 de Fevereiro, pelo presidente do conselho de administração, Alexandre Ribeiro, durante a cerimónia do Dia do Padroeiro daquela unidade hospitalar e da cidade de Viseu, S. Teotónio, bispo da Diocese no século XII.