26/03/2011

É assim mesmo, Guilherme (e Compª)!

A Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens de Viseu vai ter lugar no Auditório Municipal Adácio Pestana de Tarouca, já no próximo dia 29 de Março. O Guilherme Gomes a Presidente, a Raquel Baptista e a Luisa Santos vão certamente deixar bem representado o Distrito!
Esta sessão será transmitida em directo, via internet.

25/03/2011

Ora essa!

A Câmara Municipal de Viseu estará de luz apagada no sábado entre as 20h e as 21h30... no resto da semana a escuridão acontece entre as 09h e as 17h30!

Ainda mexem!

Encontro da Geração à Rasca - Viseu no próximo domingo, dia 27 de Março pelas 16h tendo como ponto de encontro a Estátua D.Duarte junto à Sé.

A reacção dos dirigentes distritais!

A Dão TV, sempre em cima do acontecimento, deixa-nos aqui a opinião dos principais líderes distritais relativa ao momento actual que se vive no País.

Novo buzinão!

Vão sonhando!!

Para quem hoje teve a oportunidade de ouvir o noticiário da Rádio NoAr não estranhou por certo que Fernando Ruas tivesse ficado de sorriso de orelha a orelha à pergunta se irá fazer parte de um possível Governo de Passos Coelho... seja para Lisboa ou para a Europa essa será talvez a forma de, com o tempo, não dar a confirmar que o Vice já é há muito o Presidente sem o ser! Mas piada a sério são as declarações de Sua Excelência o Consul da Lituânia em Portugal face à possibilidade de trazer investimento de Singapura para Viseu! Há gente que sonha acordado e outros que nem as sonham!

24/03/2011

Arte Sacra

Paço ao Sábado

Ajudar quem precisa!

A partir de hoje e até domingo, quem se dirigir às grandes superfícies de Viseu vai encontrar voluntários da Cáritas a fazer um peditório para ajudar as famílias mais carenciadas da Diocese. (...) O peditório de rua vai decorrer entre hoje e sábado, e o peditório das missas de domingo - Dia da Cáritas - vai ser entregue às várias Cáritas Diocesanas do país.

23/03/2011

Desafio aos leitores

Na foto acima ilustrativa de uma das muitas iniciativas promovidas no concelho vizinho, o Edil local prepara-se para:
a) Abrir o buraco da piscina da Live Beach
b) Abrir o buraco para mais uma armadilha a Fernando Ruas
c) Abrir o buraco para plantar uma árvore
d) Abrir o buraco para enterrar o PEC 4
e) Nada disso mas sim... (legenda à imaginação do leitor)

Entre muitas outras iniciativas... uma mão cheia do mesmo!

O Festival de Música da Primavera é o primeiro de vários eventos que o município, em conjunto com vários parceiros, preparou para os próximos meses. (...) Uma iniciativa que também promete 'mexer' com a cidade é a comemoração do Dia Mundial do Teatro, no próximo domingo, dia 27. (...) O Rossio receberá também mais uma edição da Feira do Livro, na qual irão estar representadas diversas livrarias da cidade. (...) As Manhãs Desportivas e o Conhecer Viseu em Bicicleta prometem pôr em forma os viseenses, além de também servirem de convívio entre amigos e vizinhos.

Convite feito!

O alerta do Bispo

“São, mais e mais, as pessoas e as famílias que, sem qualquer fonte de rendimento, lutam pela sobrevivência, em situações que urge apoiar”,

Jogos Desportivos em breve!

22/03/2011

A luta continua... abaixo as portagens na A25

A Comissão de Utentes Contra as Portagens nas auto-estradas A25, A24 e A23 entrega hoje, na Assembleia da República (AR), um abaixo-assinado contra a cobrança de tarifas naquelas vias actualmente sem custos para o utilizador.
in SOL

Voluntário a pedido!

Para quem esteve tanto tempo ligados ao vinhos e tanta "água" meteu talvez aqui encontre a verdadeira vocação!

Em breve!

21/03/2011

Desculpem lá mas não resisto...

Ou muito me engano ou na Alberto Sampaio atentos aos efeitos que a crise politica que se avizinha possa provocar já há quem vá pensando no futuro!

Ressaca do Congresso!

Viseu tem talento, pois!

Dia 1 de Abril às 21h30 o palco do IPJ vai ser invadido por talentos. O Guilherme Gomes e outros jovens prometem uma noite de muitas emoções num grande espectáculo onde a animação não vai faltar. Da música à dança, com teatro e poesia à mistura. Mais informações no site! Guarda já o teu lugar!

Passa palavra!

Dia 24 Março Buzinão contra as portagens com partida na Avenida da Europa pelas 17h30! Participa!

Jogos Desportivos em nova edição!

Viseu no top!

A julgar pelo parque, não foi só o Paulo Portas a ganhar... Viseu também ganhou em promoção, em imagem e em negócio pelo que o Hélder Amaral, a Distrital e a Concelhia do CDS merecem os parabéns por isso!

O exemplo da crónica ou a crónica do exemplo?

Só o momento pré-eleitoral que já se sente no País ou a falta de inspiração momentânea podem, a meu ver, explicar esta crónica do nosso conterrâneo deputado do PSD. Como deputado eleito pelo distrito, que até aqui tem dado a sensação de não estar contaminado pela partidarite crónica que tolda o livre pensamento, deveria regozijar-se com as dinâmicas positivas de todos os concelhos, ainda que num ou noutro, uma iniciativa mais popularista ou mediática justifiquem menor exaltação. Até porque no caso em apreço e nos exemplos citados não faltam telhados de vidro ao PSD local. Durante vários anos ocuparam a Autarquia (com a bênção da Opus Dei, dizem as más línguas!) sem que a mesma dinâmica se fizesse sentir e acabaram por perder o concelho e quanto aos Contratos Locais de Segurança (dos quais também sou inteiramente critico!) é bom também recordar que, Viseu também há pouco tempo teve um MAI do PSD, que prometeu novas Esquadras e Centros de Emergência Alternativos e no final se vieram mais 10 policias reforçar o distrito já terá sido muito! E, em abono da verdade e não só a fazer fé na Agência de Comunicação, o certo é que obras não têm faltado por Mangualde... algumas até podem ser "água" mas creio que não vale a pena meter mais "areia no concelho" do que aquela que será necessária na Live Beach! Até porque enquanto se gastam munições nestas fogachadas locais sem nexo nem justificação outros aqui ao lado passam-nos a perna... e exemplos destes é que os nossos deputados eleitos nos deveriam dar nas suas crónicas!