21/05/2011

Nobela xem xotaque...

Tá bisto que o "Bereador do Mundão" não conbibe bem com a concorrênxia!

20/05/2011

Como dizia o outro, esta é a minha opinião e sou a seu favor!

José Adelmo Gouveia Bordalo Junqueiro, de 57 anos, natural de Viseu, licenciado em humanidades pela Universidade Católica e professor na Universidade de Aveiro, tem uma larga experiência na política. Assim começa a entrevista dada ao Jornal do Centro pelo cabeça de lista do PS pelo Distrito de Viseu e nesta matéria só faltou referir que reside em Lisboa de acordo com o seu perfil no Facebook. Na entrevista assume que deixou por fazer a tão necessária reorganização administrativa do território ao mesmo tempo que acrescenta que "só devemos reorganizar aquilo que está a desorganizado e nessa matéria estamos bem" e em particular no Distrito de Viseu afirma "não ter nenhum caso  de municípios que tenham que deixar de existir" como convêm nesta altura, não vão assustar-se os eleitores! Assumindo de seguida a promessa da Auto Estrada Viseu x Coimbra reitera a necessidade das portagens na A25 embora a culpa, como não podia deixar de ser, seja da oposição porque o PS Viseu é contra, pois claro! De seguida acaba com as esperanças da ferrovia em Viseu e termina  com a ideia que sobre a possibilidade de vir a ser de novo candidato à Câmara de Viseu "nunca ninguém lhe falou nesse assunto". E, oxalá que até lá  ninguém se lembre disso!

Oh, Tóino...

O gajo que se lixe... temos mais que fazer!!

Confesso que ainda não consegui ir a nenhum dos debates com os cabeças de lista candidatos à AR pelo Distrito. Do debate que se realizou na Associação Comercial do Distrito de Viseu soube da sua realização à posteriori e não tendo sido o mesmo anunciado com acesso aberto à população, tanto quanto se me é dado saber, acompanhei o que por lá se discutiu pelo breve resumo que a imprensa local fez do mesmo. Do que li resta-me a satisfação de não ter gasto tempo em mais do mesmo...
O debate seguinte teve lugar na AIRV no dia 19 de Maio de 2011 pelas 18:30horas no Edifício Expobeiras com moderação do Director do Expresso pelo que, na esperança de conseguir um lugar no mesmo enviei duas semanas um email apresentando préviamente as felicitações pela ideia da promoção do debate e a manifestar o meu interesse na presença no evento "Políticas e Compromissos Para a Região de Viseu" solicitando a confirmação.
Como não recebi resposta, no dia 19 reiterei o pedido solicitando a indicação se se confirmava ou não a possibilidade de estar presente na sessão, para o email da AIRV que consta no site oficial mas desta vez optei por marcar o email por forma a receber confirmação da entrega e leitura do mesmo.
Hoje, dia 20 recebi a resposta como podem confirmar abaixo! E, como para bom entendedor basta uma boa imagem... creio que fica tudo dito!

De provocação em provocação...

Tal como se esperava a campanha cá pelo burgo não irá passar da habitual troca de galhardetes entre José Junqueiro do PS e Almeida Henriques do PSD. Cedo ficou esquecida a promessa da campanha positiva e mantendo-se a tónica do PSD na utilização de meios do Estado na campanha, logo o PS se apressa a repetir a retórica e a manter o mesmo tom provocatório afirmando em comunicado que "José Junqueiro arrasou Almeida Henriques em debate na AIRV"! Pelo andar da carruagem desconfio que a 6 de Junho terá José Junqueiro tantas feridas para curar quantas as nódoas negras com que Almeida Henriques ficou deste debate!

Olha só, quem diria?!!

 “As escadas do sucesso têm mais degraus para as mulheres”... mas não há por aí quem suba de "elevador" que é mais rápido e menos cansativo?

19/05/2011

Aviso à navegação!

Aqui num concelho bem perto!

De um lado e do outro passam-nos a perna... mas ainda bem!

Cerca de 150 postos de trabalho vão ser criados no concelho de Tondela, distrito de Viseu, em 16 projetos nas áreas industrial e comercial que atingem os 34 milhões de euros de investimento.

Viseu somos todos nós!! Ainda se lembram desta?

Em Outubro de 2010 escrevi aqui que, era altura de pedirmos a quem de direito que com transparência nos dessem a conhecer a situação das Empresas Municipais como Viseu Novo, Expovis, Habisolvis, ViseuPolis, GestinViseu, etc etc... assim como os Relatórios de Gestão e Contas das demais Associações (ADDLAP, CIMRDL, etc), já para não falar do esquema dos Institutos e Agências (no Estado central chamam-se Fundações) como Agência para a Promoção do Centro Urbano de Viseu entre outros "organismos do despesismo local"!
E, não é pedirmos nada do outro mundo até porque por exemplo nos Estatutos da Habisolvis consta (além da lei geral que a tal obriga mas pelos vistos poucos cumprem!):
(...)
4. O relatório anual, o balanço, a demonstração de resultados e o parecer do fiscal único serão publicados no Diário da República e num dos jornais mais lidos no Município de Viseu.
Os últimos que vi eram de 2009 vinham publicados no Jornal do Centro mas nem com um lupa os consegui ler, confesso! Ora cliquem aqui e tentem lá... e assim se cumpre a lei, se poupa nos custos da publicação do artigo e nos deixam, como sempre, a olhar para o boneco.
O mesmo Estatuto consagra que no campo das remunerações "os membros dos órgãos sociais serão remunerados de acordo com o aprovado pela Assembleia Municipal (AM)" mas como por certo na AM nunca ninguém se preocupou com estas coisas deixo-vos aqui aquilo que "outros que trabalham mais do que palram" noutros fóruns procuram saber! Mais não me perguntem mais que também não sei mas gostava, como por certo a maioria dos cidadãos viseenses, de conhecer! Pode ser que um dia isto mude e o Estado exista para o cidadão... nesse dia então saberemos!

18/05/2011

Esta semana no Multiusos

Além da campanha...

Mau cheiro provocado por aviários em Viseu está a deixar a vizinhança em pé de guerra.
O projecto de construção de uma fábrica de rações e de uma incineradora de cadáveres de animais em Mangualde está a provocar a contestação de cidadãos locais, face ao eventual impacto ambiental negativo da unidade.

A ponta de um iceberg ou sinais de... degelo?

Também na Rádio NoAr

No Museu

"Fábulas" é o nome dado à exposição de 54 desenhos originais de Almada Negreiros, que poderão ser vistos no Museu Grão Vasco (Viseu), até ao final de Agosto.
Viseu, 17 mai (Lusa)

17/05/2011

Sintonize-se em 94.6 FM

O Jornal Gazeta da Beira e a Rádio VFM vão promover um debate, na próxima sexta-feira, dia 20 de Maio, com os cinco cabeças-de-lista por Viseu dos partidos com representação parlamentar. O debate será transmitido em directo pela VFM, a partir das 21h30m.

Como é possível, Sebastião?

O email a seguir reproduzido circula no servidor de uma instituição do ensino superior cá do burgo. Nele, um pai de um aluno, aponta uma série de irregularidades e pede ao Presidente que actue sobre elas. Optei por anular o nome dos visados, exercício que fica a vosso encargo, sendo de qualquer forma que o que choca não é saber que fulano ou beltrano beneficia de tal situação mas sim que a organização que todos pagamos com o dinheiro dos nossos impostos, permite que tal aconteça! Tal como o pai revoltado que assina o email fica também a pergunta: Como é possível, Sebastião?

De: ________________
Enviada: ter 26-04-2011 18:19
Para: ipv@pres.ipv.pt
Cc:essvgeral@essv.ipv.pt; Escola Superior Agrária de Viseu; estv@mail.estv.ipv.pt; estgl@net.sapo.pt
Assunto: O Descalabro Total no Politecnico de Viseu

Senhor Presidente do Instituto
Depois de ler o que foi escrito pelo meu camarada Hélder Amaral (CDS) acerca do IPV fiquei sem saber se acreditar ou se levar como mais uma arma de arremesso politico. Refiro-me ao que ele afirmou na edição número 468 e que aqui reproduzo: O PSD e o PS controlam toda a sociedade de Viseu. O próprio politecnico está cheio de boys, porque vivemos em viseu com boyismo e amiguismo. Como entendi que era muito grave esta afirmação dediquei-me então á pesquisa e senhor presidente o que deu para perceber é que realmente isto que se está a passar é um verdadeira vergonha. Muito pior do que o Helder Amaral disse. É mesmo uma autentica fraude. E como pai e cidadão deste país que está no fundo não posso ficar calado.
Pergunto-lhe como é possivel o senhor fechar os olhos é a esta autentica fraude?Será que não sabe? Eu apenas em tres semanas consegui obter as seguintes informações que me envergonham enquanto portugues e pai que paga propinas de dois filhos que tenho no ensino superior um em coimbra e outro em viseu no seu instituto, daí a minha total revolta. Que ensino superior é este que o senhor preside, em que tudo é possivel.Por exemplo foi possivel saber que um professor chamado ________ está em exclusividade e mesmo assim dá consultas de dentária em viseu numa clinica. E eu a pagar para este senhor andar a ganha-lo fora em vez de dar o seu melhor no IPV. Na Escola Agrária foi possivel saber que o professor _______ também em exclusividade e mesmo assim passa quase todo o tempo a trabalhar fora da escola e a ganhar o dele em empresas ligadas aos vinhos cujos donos são aos maiorais do PSD como senhor J.Coimbra e companhia. E eu a pagar para este senhor andar a ganha-lo fora em vez de dar o seu melhor no IPV. Na Escola de Enfermagem foi possivel saber ainda mais como seja o professor que é __________ está em exclusidade e mesmo assim dá consultas de dentária no satão todas as tardes e sabados numa clinica no Satão. Como é possivel isto? E eu a pagar propinas para este senhor andar a ganha-lo fora em vez de dar o seu melhor no IPV. Outra senhora professora ainda não tenho o nome (mas segundo fonte esteve ligada ás listas do PS nas ultimas eleições autarquicas) está em exclusividade e a ir á CGD e ao INEM nas ambulancias. Senhor presidente como é possivel isto? E eu a pagar para este senhores andarem a ganha-lo fora em vez de dar o seu melhor no apoio aos alunos do IPV. Na Escola de Educação a senhora professor de desporto com o seu marido _____ estão em exclusividade e ao mesmo tempo a explorarem as piscinas do Fontelo, para não dar nas vistas mandam para lá o filho. E eu a pagar para este senhores andarem a ganha-lo fora em vez de dar o seu melhor no apoio ao alunos do politécnico. Na escola de tecnologia nem vale a pena falar é tanta a podridão que até dá raiva. Desde o seu presidente que é PSD e está em várias empresas a ganha-lo para já não falar de vários professores em exclusividade e com trabalho cá fora junto da Visabeira - PSD e outras tantas ligadas ao PSD e PS. Que vergonha. Acredite que não fazia a minima ideia, e isto por certo será apenas uma peuqeno exemplo. Afinal o Helder tem razão
Será que isto não dá sei lá prisão? é que em meu entender isto é mesmo grave.
O que vai fazer? Espero que o senhor tenha a dignidade para me responder.
Para já não vou enviar nada ao ministro ou à justiça, pois confio na sua capacidade de resolver todas estas situações inscriveis.
Assina um Pai revoltado com os boys deste país.
______

Começa cedo o martírio!

Um incêndio numa zona de floresta lavra há oito horas em Ameal, no concelho de Castro Daire, distrito de Viseu, e está a ser combatido por 85 bombeiros apoiados por 23 viaturas.
in TSF

Amor com amor se paga!

Com essa idade e ainda não sabes se valeu a pena, caro jovem? Queres saber a resposta a essa pergunta? Pois, é fácil... respondo-te com a mesma celeridade e na mesma medida com que há dias comentaste no mural do Facebook de outro amigo (e onde não satisfeito com a resposta por mensagem optaste por me remover - a democracia vê-se nestas pequenas coisas mas curiosamente até te estou grato pelo facto): 
- Não sabes? Pois então estuda! A ignorância é sempre atrevida!

16/05/2011

Pequeno Almoço em familia...

Os candidatos do Partido Socialista pelo Distrito de Viseu convidaram os Órgãos de Comunicação Social para amanhã, terça-feira, dia 17 de Maio, pelas 10h00, tomar o pequeno almoço no Hotel Montebelo. Nem preciso de vos dizer qual é a ementa... é tão fácil de adivinhar!

Antes que seja tarde...!

Sobre as hipóteses lançadas pelo AJ sobre a obra que está a nascer ao fundo da Avenida da Europa opto pela opção 2 até porque pelo andar da carruagem quando mais depressa lhe erguerem a estátua tanto melhor... não vá o Diabo tecê-las!

Defeito de fabrico ou de gestão?

Os trabalhadores da fábrica Peugeot-Citroën de Mangualde descontam para o complemento de reformas, mas nunca receberam. A administração diz que já activou o fundo. O Departamento Central de Acção e Investigação Penal está a analisar denúncias.
in DN

Depois disto... só o Paraíso!

15/05/2011

Rampas e Aceleras

Este fim de semana houve corridas no Caramulo, mas rampa também é esta em Vila d'Além a contar para o Circuito InterConcelhio em Carrinho de Rolamentos. Claro que cá pelo burgo também há outros picanços, bem mais perigosos mas aos quais a PSP pouca importância dá, uma vez que não deve estar dentro do previsto no Contrato Local de Segurança... até um dia!
(ET: Se o vídeo for removido como acontece com outros por aí avisem, sff!)