03/06/2011

Viajar na maionese!!

(...) Tive o apoio neste caso específico mas há muitas iniciativas que queria trazer para Viseu e não tive apoio. Vou dar um exemplo: criei a Associação Regional da Beira Alta com o objectivo de formar uma coisa que está institucionalizada nos Estados Unidos e começa a estar na Europa, que é a criação de lóbis, quis criar o lóbi da Beira Alta e senti-me sozinho.
Jorge Antas de Barros, Cônsul Honorário da Lituânia em Portugal in Jornal do Centro

Pérolas da imprensa local

Isto já não se pode gabar ninguém... logo de seguida mostram o que é o rigor e a qualidade de informação que emprestam aos viseenses. Sr Jornalista, a sua noticia chumba pela "negativa" e dia 5 os viseenses votam para 9 deputados!

A campanha em recta final!

Na fase final do campeonato distrital para as cadeiras de S. Bento o Hélder ainda parece manter o fôlego e até passou um cartão vermelho e amarelo aos adversários! Veremos agora no dia 5 o que o público diz desta "arbitragem"!

02/06/2011

Blog Conf do PS Viseu (actualizado)

O VSB participou na Blog Conf do PS Viseu. Na Livraria da Praça estiveram José Junqueiro, Elza Pais e Rafael Guimarães disponíveis para responder às questões dos leitores e dos blogues presentes (com especial vénia ao Olho de Gato), e que podem ser visualizadas aqui.

Murcões e Javardolas XXV

Na estrada para Alcafache mais uma lixeira de entulho... no mesmo local onde há tempos atrás os voluntários do Projecto "Limpar Portugal" retiraram lixo semelhante! Há gente que não tem respeito por nada, nem pelo ambiente onde vivem!

Mais comentários para quê?

(...) Viseu apresenta velhos anseios que quer ver cumpridos na próxima legislatura. Nas próximas eleições o PS apresenta José Junqueiro como cabeça de lista, nome que muitos criticam e que tem sido sucessivamente candidato a deputado. (...) Uma lista repetida e sem novidades. A falha na construção da auto-estrada para Coimbra, o atraso na ligação ferroviária e o esquecimento da Universidade têm marcado as críticas aos socialistas. (...) Também a lista do PSD apresenta velhos nomes que sustentam muitas das críticas internas (...) A surpresa pode vir de Hélder Amaral, o ainda deputado do CDS (...) esforçou-se em trabalho no Parlamento e no distrito.
Este artigo no DN assinado por Amadeu Araújo até pode parecer actual mas imaginem só, data de 25 de Setembro de 2009. O que mudou entretanto, são capazes de me dizer?

Da teoria à prática vai um grande incómodo!

Facto: na teoria, todos os cabeças de lista defendem a importância da construção da Auto-Estrada Viseu x Coimbra! Na prática temos isto!

Em dia de aniversário!

O Diário Viseu faz hoje 14 anos... merecem os parabéns!

01/06/2011

São umas atrás de outras!! Até dói!!

Segundo o JN, o projecto da Central de Biomassa que a Nutroton-Energias vai construir em Viseu  já tem localização definida - o Parque Industrial de Coimbrões. O projecto está orçado em 15 milhões de euros e deverá estar terminado em 2012. A Nutroton-Energias, empresa administrada por Marques Mendes ex-Presidente do PSD, vai em Viseu ter como Presidente desta unidade local o Dr Soares Marques ex-Presidente da Câmara de Mangualde, que em declarações exclusivas a este blog e que pode ler aqui se mostrou satisfeito com este investimento!

De Bispo estamos bem servidos, obrigado Senhor!

D. Ilidio, Bispo de Viseu, tendo em conta o desafio do Santo Papa de os cristãos se unirem na rede de relações que a era digital tornou possível, falou com os jornalistas para assinalar o Dia Mundial das Comunicações Sociais, sobre a sua experiência no facebook além de outros importantes assuntos que pode ler aqui neste excelente trabalho jornalístico da DãoTV!

Viseu no Século XXI

A história poderia, segundo me relata o André, ser contada assim:
- No adro da Capela da Srª do Freixo na freguesia de Côta concelho e distrito de Viseu, havia umas 11 frondosas árvores centenárias. Depois, com a chegada do saneamento básico (aleluia!!) e com o rigoroso inverno o muro daquele espaço ruiu parcialmente. O pároco da freguesia reuniu os habitantes para decidir o destino que iria ser dado ao muro e às árvores. Juntaram-se no local mais de uma centena de pessoas na sua grande maioria jovens. Como a grande maioria era a favor da manutenção das árvores o pároco juntamente com os dirigentes autárquicos retiraram-se em silêncio.
O resto da história fácilmente se percebe pela foto abaixo e mais podem ser vistas aqui.

31/05/2011

Há mais Viseu na net...

... neste site que tal como muitos outros cá pelo burgo aparecem e desaparecem como os cogumelos! Espera-se que este se mantenha!

Ora bolas!

Poderá haver quem chame a isto uma crónica de opinião e o Jornal do Centro parece assumi-la como tal, mas na minha modesta opinião e perdoe-me o jovem gestor, isto não passa de um mero exercício de sabujismo politico!

Ainda a tempo!

Ora, boa pergunta... embora já se adivinhe a resposta!

(...) a falta de palavra do PS é escandalosa, atento o compromisso eleitoral que assumiram em 2009, com os eleitores de Viseu: prometeram a manutenção das SCUTS, isto é o seu não portajamento. Importa, pois, que sejam consequentes e não se escondam atrás do PSD para justificar a falta de palavra. O Bloco de Esquerda pretende que, definitivamente, o PS assuma as suas responsabilidade e esclareça se irá, ou não, implementar as portagens na A 24 e A 25.

30/05/2011

Pedido de ajuda aos leitores!

O VSB foi convidado para participar na Conferência de Blogues do CDS Viseu a ter lugar na próxima quarta feira e na do PS Viseu no dia seguinte (das demais forças politicas não recebi qualquer convite até ao momento!). Naturalmente que tenho em carteira algumas perguntas para colocar aos cabeças de lista mas gostaria de contar com a preciosa ajuda dos leitores enviando para o efeito as questões que, no vosso entender, entendem pertinentes para colocar nesses fóruns que espero poder transmitir em directo aqui no blog. Para o efeito podem usar o email, a caixa de comentários ou mesmo a página do VSB no Facebook. Obrigado pela vossa colaboração!

Boa e saudável iniciativa!

A criação desta Rede Municipal de Percursos Pedestres do Concelho de Viseu pretende criar novos espaços de lazer e de contacto com a natureza, fomentando a prática de actividades físicas e aumentando a sensibilidade ecológica de todos os munícipes. (...) O início desta edição de 2011 terá lugar na freguesia de Barreiros, o percurso mais recente desta Rede Municipal, no próximo sábado de 4 de Junho - PR13 VIS – Rota da Carqueja, freguesia de Barreiros.
Concentração dos participantes: 16h30 no Largo da Carvalha, próximo da Junta de Freguesia.

Subir este ano... só no funicular!

A missão era difícil, mas não impossível. Todavia, os viseenses não foram além de um empate... assim reza a noticia do Diário Viseu dando nota da permanência na 3ª Divisão e assim sendo para o ano há mais (do mesmo!)

Mudar sim, mas sem Photoshop

Encontrar um infomail do PSD Viseu na caixa do correio a dar a conhecer "os compromissos para o Distrito" é importante! Mas uma leitura breve logo revela que afinal parte deles são conceitos vagos e abstractos e os restantes são promessas antigas retocadas... tal como a fotografia do cabeça de lista com os lábios pintados ao lado da legenda "Está na Hora de Mudar"!

Há coisas fantásticas!!

Esta passo ao mesmo preço que a recebi por email e sem comissões! Mas pelos vistos há outros que além das comissões têm chorudos vencimentos nos projectos de recuperação das Escolas do Parque Escolar de Viseu. Olhem só para os números e nem somem... poupem ao menos o coração!

Viseu, Senhora da Beira em versão Karaoke!

Para quem ainda não sabe a letra e música aqui fica um cheirinho da versão Karaoke... a versão total custa 4,99€!

29/05/2011

Há vidas mais baratas mas não são tão boas!

A festarola foi das rijas e farta! A factura importou em 51.750€ e é certo que podiam ter ido para o Fontelo e gastar apenas um décimo mas, convenhamos, nem era a mesma coisa nem nós nos divertíamos com esta pérola! Ver o Presidente assim tão animado é impagável!

Então, mas já começaram a encher a Live Beach e não avisam a malta?!!

A Câmara Municipal de Viseu exige à autarquia de Mangualde o pagamento de uma dívida no valor de mais de 320 mil euros relativa ao fornecimento de água. O autarca mangualdense diz que o valor é de 127 mil euros e queixa-se de perseguição à população do seu concelho.

No IPV são bons na música!

Com quatro tunas a concurso, a Tunadão 1998 (Viseu) foi a vencedora da 14.ª edição do Festival Internacional de Tunas da Figueira da Foz (FITAFF), uma iniciativa dinamizada pela Imperial Neptuna Académica – Tuna da cidade da Figueira da Foz.