25/06/2011

Gestão mole em quartzo duro tanto dá até que... inaugura!

O Museu do Quartzo, que começou a ser construído em 2006 no Monte de Santa Luzia, deverá ser inaugurado no final do Verão, após vários episódios que impediram a sua abertura em outras datas anunciadas.  “Em Setembro ou Outubro va­mos inaugurar, com toda a certeza, já com todos os conteúdos, o Museu do Quartzo”, assegurou o presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas.

Depois de Teivas chegam as de Vildemoinhos!

Revolução em marcha com uma troika em perspectiva... isso é que vai ser!!

E os meus amigos leitores, ainda conseguem ler estas coisas sem esboçarem um sorriso? Perdoem-me mas eu não sou capaz...

24/06/2011

Daqui a uma semana!

Vem aí o calor... a Live Beach agradece!

As voltas da Volta cá pelas rotundas!

A propósito desta questão sobre a Volta a Portugal em Viseu pelo menos graças ao Gil Peres lá ficámos a saber que a Autarquia pagou à PAD a módica quantia de 650 mil euros por quatro anos ou seja cerca de 160 mil euros/ano fora o foguetório...

Chegou o tempo da corrida ao pote!

O assunto tem sido falatório nas 4 esquinas durante toda a semana mas hoje na TVI, o sempre informado, Marques Mendes deu como certo o facto de Almeida Henriques vir a ser o próximo Secretário de Estado da Economia. A ser assim, presumo que Ester Vargas avançará para a Assembleia da República e a próxima Assembleia Municipal de Viseu deverá começar com a demissão do actual Presidente sendo que Fernando Ruas já deverá ter na cabeça qual dos seus infantes assumirá o lugar. O fim de semana prevê-se pois agitado, com Mota Faria como quem não quer a coisa a ver se lhe toca mais este doce, com José Alberto Ferreira a aparecer em contrapoder ao lobby do IPV, com Ermida Rebelo a ganhar balanço para saltar para o S. Teotónio, etc... são tudo cenários é facto assim como há quem fale por aí que Almeida Henriques convidará para Chefe de Gabinete alguém que o ajude a fazer deste difícil desafio um lugar parecido com um Paraíso Lusitano, seja lá isso o que for! Mas consta ainda que a corrida ao pote não se fica por aqui e que na lista já há propostas curiosas para novo ou nova Chefe de Gabinete em Nelas além da chuva de telefonemas para namoro aos Presidentes de Junta cá do burgo para ajudar a contrariar os ventos que possam surgir dos lados do Caramulo e fazer-se sentir na Praça da República... no entretanto, faço votos para estar errado na ideia que que desta forma pouco ou nada mudará no concelho e dificilmente deixaremos de falhar como afirma o novo Secretário de Estado mas o bom povo viseense cá continuará a pagar o bilhete para assistir a mais esta corrida ao pote!

É dos carecas que eles gostam mais... pelo menos de alguns!!

Pelos vistos anda por aí um careca infiltrado... foi descoberto aqui!

22/06/2011

Viseense e Ministro

Para os amantes da BD

Confirma-se a presença de Fabio Civitelli no 17º Salão Internacional de Banda Desenhada de Viseu, a realizar de 10 a 21 de Setembro o que é desde já motivo para colocar o evento na agenda!

Há mais Viseu na net...

... no traço da Kátia, estudante de Design de Moda e apaixonada pelo desenho, pintura e criação de vestuário.

Duas pedaladas de uma vez!

Embora sujeito a confirmação por parte da organização, a cargo da PAD/Lagos Sport, já está conhecido o percurso da 73.ª Volta a Portugal em bicicleta, que se realiza entre 4 e 15 de Agosto, sujeito a alterações pouco prováveis. A 9 Agosto a 5.ª etapa realiza-se entre Oliveira do Hospital e Viseu. Alguém tem ideia de quanto já custou a Volta a Portugal ao Município de Viseu? E o beneficio já superou os custos?

E vai um mergulhinho com este calor?

Sem "pontes" o que será de nós?

A governadora civil de Viseu, Mónica Costa, discorda da extinção dos governos civis por entender que têm a capacidade de “estabelecer pontes” entre as restantes instituições do distrito e o Governo. Mónica Costa diz ao PÚBLICO que numa fase crítica para a Protecção Civil, por causa dos fogos florestais, está disposta a manter-se no lugar até que o Governo encontre uma solução alternativa. (...)
Não deixa de ser curiosa esta posição da Srª Governadora Civil pois, tratando-se de um cargo de confiança e nomeação politica, deveria saber que o pedido de demissão, não deixa também ele de ser uma atitude meramente política, sem consequências, pois não se pode abandonar um cargo sem se ser substituído ou sem que se verifique a extinção do cargo de modo que até que tal aconteça, pode aproveitar o tempo que lhe falta para procurar explicar aos viseenses onde para o prometido CNOS alternativo e para levantar um inquérito interno para apuramento das suspeitas e denúncias levantadas com o CODIS Viseu. Do resto no dia que fecharem portas na Alberto Sampaio nem os cidadãos do distrito vão notar!

21/06/2011

O que vale é que o ridículo não mata!

Assim cansa menos a ecopista!

Bom sinal de juventude!

Viseu é o único distrito do Interior que tem mais de 10 mil atletas federados, com Lisboa e Porto a somarem quase 40 por cento do total dos desportistas (512.558).
De acordo com o estudo ‘Estatísticas do Desporto 1996_2009’, publicado pelo Instituto do Desporto de Portugal (IDP), em Viseu existiam 17.740 atletas federados, em 2009.