02/07/2011

Se dúvidas havia!

Tal como aqui previa. Mais 172.590 e tal euros a somar...fora o IVA!

01/07/2011

De mal a pior!

Pelos vistos o ambiente na Cruz Vermelha de Viseu que já em tempos conheceu alguns problemas, a julgar por uma nota publicada no Facebook mantêm-se pouco tranquilo!

30/06/2011

Calma... vão estar em Viseu mas estes são outros!

Em liquidação total

Censos 2011

O presidente da Câmara de Viseu disse esta quinta-feira que o concelho é o mais atractivo da região Dão-Lafões, justificando assim que tenha sido o único a verificar um crescimento de população, segundo os resultados preliminares do Censos 2011. Na região Dão-Lafões integra quinze concelhos do centro interior do país, mas Viseu foi o único a apresentar um crescimento da população, aumentando em 6,52% perante os Censos de 2001 os seus habitantes.

Acordar tarde e a más horas...

Primeiro deixaram cremar o corpo aqui ao lado e agora é que lhe querem fazer a autópsia?

Pelos lados do Fontelo...

O Académico tem "nova" direcção, rumores infundados e o site encerrado... mas as expectativas na nova época pelo que me dizem são muitas!

Reportagem ESEV

29/06/2011

Enquanto uns falam, nós fazemos foi lema de campanha, lembram-se?

A Câmara Municipal de Viseu (CMV) está disposta a investir, ou a desafiar privados a fazê-lo, na instalação de um forno crematório alternativo aos enterros tradicionais. O aumento do número de pessoas que admitem optar pela cremação, é a justificação avançada. A hipótese de instalação de um forno ou de um complexo crematório em Viseu, está a ser estudada pelos serviços técnicos em relação à sua localização. O presidente da autarquia, Fernando Ruas, admite que  (...) "Há uma crescente procura da cremação no concelho de Viseu. E como os crematórios mais próximos se localizam no Porto, S. João da Madeira e Figueira da Foz, importa encontrar uma solução para os cidadãos que optem por esta solução", justifica o autarca.
Esta noticia reporta a Janeiro deste ano. Meio ano depois Viseu ainda estuda o assunto e aqui ao lado Mangualde já avançou com a solução pois receberá o primeiro crematório do distrito de Viseu. O investimento privado de meio milhão de euros é da responsabilidade da empresa SGN, Lda e será localizado na área de intervenção do novo cemitério. (...) O presidente da Câmara Municipal de Mangualde sublinha ainda que "o processo de captação do investimento foi simples e fácil de se iniciar e concluir, porque quando o executivo foi abordado pela empresa, de imediato deu resposta às suas necessidades."

28/06/2011

Viva Viseu!

Ora, aqui está um assunto que nos deve envaidecer! Viseu é na opinião de muita gente e no estudo da DECO a melhor cidade para se viver em Portugal.

27/06/2011

Quem se mete nelas tem que ter estofo!

Mas ainda nem experimentaram a cadeira e já há quem lhe lance fogo ao rabo!

O bom filho a casa torna!

José Cesário volta de novo à pasta das Comunidades! É oficial. Pode confirmar aqui!

Como eles nos vêem! Viseu, linda cidade Museu!

O pote está a dar... é de aproveitar!

Depois de um Ministro nomeado e de um Secretário de Estado anunciado, Viseu acrescentará amanhã na tomada de posse mais um "Xecretário" à lista... ficam os parabéns aos nomeados e os votos de bom trabalho!

Quartzo crescente

O Museu do Quartzo ao que tudo indica irá em breve ser uma realidade na cidade. O atraso segundo o Presidente da CMV deve-se agora à montagem do sistema de ar condicionado o que certamente acrescentará mais uns euros aos custos de mais de um milhão de euros da infraestrutura. Uma pesquisa rápida no Portal Base Gov dá-nos a conhecer que só em equipamentos e conteúdos haverá mais de meio milhão a somar aqueles outros valores conforme o quadro abaixo ilustra:
Por este andar quando avançar a prometida fase seguinte do Centro de Investigação Cientifica e Tecnológica o quartzo já deve andar em valores de mercado próximo do ouro!

Venham de lá agora as soluções!

O Alexandre Azevedo Pinto faz nesta crónica no DN o diagnóstico ajustado sobre a cidade.

Até o tempo ajuda, hem?

A Casa da Sé agradece a sua opinião!

A cidade e o centro histórico contam com mais um espaço de qualidade que abrirá portas em breve na Praça D. Duarte. Até lá promove até ao próximo dia 30 de Junho uma votação online para os nomes dos seus 12 quartos. Aproveite para relembrar nomes de figuras ilustres da região e não deixe de expressar a sua opinião sobre isso aqui na Casa da Sé.

26/06/2011

Ai, a ética! Quem é que não gosta dela?

Henrique Almeida assina esta semana uma crónica no Jornal do Centro sobre "ética politica e serviço público" cuja leitura se aconselha. Cliquem aqui pois vão gostar de ler!

Canto a ti Viseu, minha cidade!

Já não estamos sós!

Até há pouco tempo, Viseu era a maior cidade da Europa continental sem linha férrea, mas esta capital de distrito portuguesa perdeu esse estatuto negativo para a cidade grega de Patras, depois de o Governo grego ter pedido auxílio internacional para pôr as suas contas públicas em dia.

Credo, mas que rapazes tão sensíveis!!

Não me digam que foi por causa desta piada que fecharam a porta... hoje o site estava assim como a imagem documenta!

Ou muito me engano ou já vi este filme algures!

A constituição da CIMRDL – Comunidade Intermunicipal da Região Dão Lafões – assentou exactamente numa visão de parceria estratégica intermunicipal, no sentido de dar resposta a estas novas realidades e capaz de promover e canalizar, no futuro, projectos estruturantes para a Região Dão Lafões, pode ler-se no site oficial. Criada em 2007, iniciou funções em 2009 com a publicação dos Estatutos em DR e um ano depois 38% do seu orçamento já é consumido em despesas com pessoal. Para o orçamento para 2011 estão previstas o reforço dessas despesas em recursos humanos e só em estudos, pareceres e consultadoria conta gastar 688 mil euros. Numa consulta breve no Portal dos Concursos Públicos verificamos que até esta data de acordo com os dados disponíveis já gastou cerca de 125 mil euros em consultadoria externa! Nos projectos aprovados inclui-se a ecopista do Dão a ser uma realidade em breve!