20/08/2011

Os pequenos reizinhos do burgo!

Aconselho-vos a leitura do editorial do Jornal do Centro desta semana! Paulo Neto com o seu estilo erudito e peculiar de "atirador de esferográfica" mesmo sem chamar os "assanhados" pelos nomes com esta nova forma de jornalismo vai deixar muitos reizinhos cá do burgo às "cangochas"!

Ainda há muito a fazer...

Há coisas que levam o seu tempo a mudar e outras que nunca mudam... como esta apresentação pirosa da parte mais bacoca e serôdia da Feira.

18/08/2011

E já que estamos na Silly Season...

A empresa Live It Well Events queixa-se que a Câmara Municipal de Viseu vai tentar impedir o acesso dos aviões para acções publicitárias do Live Beach ao aeródromo e ao espaço aéreo de Viseu... e por aqui me fico! O resto do comentário deste assunto fica por vossa conta!

17/08/2011

Pois, cá também os há!!

Quem será o viseense militante que há dias no Facebook distraidamente colocou publicamente no mural de outro companheiro laranja cá do burgo, a intrigante questão de saber se um também viseense militante socialista, seria também membro maçon tal como eles? Eu sei mas, desculpem lá, não vos digo porque nestas coisas do avental convêm ser discreto!

À espera do Inverno!

Quase três meses depois do País lhe ter dito "não", o PS Viseu ainda não teve tempo para mandar retirar a foto do "filósofo" do local onde se encontra!

16/08/2011

Agora só se precisa bom tempo!

E aí está mais uma edição da Feira de São Mateus com a inauguração oficial a acontecer sem que se tivesse dado conta das TV nacionais mas com a benção do Viseense e também Ministro da Economia, Álvaro Pereira! Na ocasião Fernando Ruas ao invés de exponenciar o evento optou por pedir ajuda ao Ministro sobre erros de gestão do passado que prometeu estudar o assunto sem deixar de falar sobre os 40 dias de festa que agora começam na cidade!
ET: Saúda-se o facto de o Ministro sendo de Viseu não se fez transportar na sua viatura oficial mas sim pelos seus meios próprios o que desde já contrasta com outros tempos em que Secretários de Estado se faziam anunciar com pompa e circunstância acompanhados dos batedores da GNR!

Mulher e vinho enganam o mais fino!

Na guerra das facturas de água que Viseu reclama de Mangualde que por sua vez aponta como causa o facto da Câmara de Nelas ser também devedora (...) o SOL contactou a Câmara de Nelas, para obter esclarecimentos, mas a resposta que a autarca, Isaura Pedro, fez transmitir através da secretária foi esta: 
- "Estamos no coração do Dão. Se quiser falar sobre vinho, que até vamos ter a Feira do Vinho daqui por uns dias, tudo bem, mas sobre outros assuntos não nos pronunciamos".
Ora, se nos recordarmos que esta autarca aquando da campanha das últimas autárquicas andou a distribuir garrafas de vinho com a sua fotografia faz todo o sentido não querer falar de água até porque na politica a falta de coerência é uma factura que pode sair mais cara que a da água!

15/08/2011

Madame et Monsieur, permettez-moi de vous présenter...

Com um agradecimento especial ao leitor que me enviou "cette préciosité". Merci... je suis trés content!!