10/09/2011

Os trilhos do Real Tunel Académico

O Real Tunel Académico não para e além da brilhante actuação na Feira de São Mateus onde por norma encontrava as portas fechadas esteve em Lublin como embaixador da nossa região dando a conhecer lá fora a nossa cultura e o seu novo álbum intitulado Trilhos que além de ser uma merecida homenagem ao viseense Hilário é também um tributo à cidade com a música Viseu nobre cidade. Um CD que se aconselha a todos os que vivem a cidade e que em breve poderá ser adquirido na FNAC.

Mais uma fornada!

A ADDLAP, a fazer fé no que se vai ouvindo e lendo por aí, além destes padeiros - pasteleiros que acabou de formar consta que terá por lá especialistas em grandes cozinhados!

Não há duas sem três!

Em tempos para Alexandre Azevedo Pinto o BE era o único partido capaz de retirar o Rossio ao PSD, agora resolveu colocar o desafio do lado do PS... com todo este protagonismo que a imprensa regional emprestou a uma situação de um militante novo que, afinal não é candidato a coisa nenhuma mas está disponível para tudo e mais um par de botas, como é comum dizer-se, Alexandre Pinto por quem até nutro certa simpatia, já deve ter conseguido duas coisas, uma a quase certeza de que Fernando Ruas já nem dorme e a outra, a sensação que esta sua disponibilidade não tirará o sono a João Azevedo!

09/09/2011

Viseu, Prémio Nacional do Ambiente, Quercus!

O Tribunal de Justiça declara que Portugal não cumpriu as obrigações que lhe incumbem por força da Directiva 9/271”, lê-se no acórdão hoje proferido no Luxemburgo e no qual “a República Portuguesa é condenada nas despesas”. (...) A falta de um tratamento das águas residuais “mais rigoroso” do que o secundário foi apontada em “aglomerações de (...) Viseu (...)”.
Tanto quanto se me é dado saber, em vários pontos do Concelho a rede de saneamento não está ligada às ETAR’s. Estas, ou não existem, como é o caso de Fragosela de Cima, Fragosela de Baixo e Prime, ou estão subdimensionadas ou são mal operadas, como acontece concretamente com as ETAR’s de Repeses, Barbeita e Vila Chã de Sá, entre outras, como a ETAR de São Salvador, em que o nível de tratamento não é o mais adequado e se não acreditam atentem no estado dos cursos de água a jusante da descarga dos efluentes no meio hídrico. Os “esgotos a céu-aberto” ainda persistem em vários pontos do concelho que contaminam as nossa linhas de água, como é o caso da Ribeira de Mide, por exemplo! No entretanto na factura do SMAS as taxas sobre os resíduos não falham...

Em breve na ESSV


08/09/2011

O almoço dos resistentes!

É certo que Heraclito dizia que é na mudança que as coisas repousam mas muitas vezes o conceito de "resistência à mudança" confunde-se com imobilismo, preguiça, falta de visão e incompetência e apenas contribui para legitimar a mediocridade. Fez bem José Moreira, segundo me dizem em não comparecer a este almoço e que aproveite o sinal para no próximo ano dar uma valente vassourada "nestes velhos do Restelo".

Despachem-se que vem aí o Primeiro Ministro!


De novela em novela...

Depois da novela da TVI eis que chega a promoção da novela da SIC a Viseu!

Outra grande mudança na Feira!

O "novo Académico do eucalipto" viu a sua "barraca" na Feira, mudada do Jardim de São Mateus para um lugar de maior visibilidade junto ao palco principal. Espera-se que agora tenha mais clientela!

07/09/2011

Em fim de ciclo!

A reentré pelos vistos arrancou animada! O PSD local que, "está com Fernando Ruas esgotado e em fim de ciclo", fica agora com a vida mais sossegada e o PS com a liderança mais agitada... Fica no ar a questão de saber se a comunicação social local a partir de agora passa a dar voz aos novos militantes que se inscrevem nos partidos ou se será só aos dissidentes!

E agora, Amadeu?

A Associação de Desenvolvimento Dão, Lafões e Alto Paiva (ADDLAP) rejeita as acusações de possíveis irregularidades na aprovação de candidaturas do PRODER. Na sequência de notícias que davam conta de alegados favorecimentos por parte de uma técnica a favor do marido, a direcção esclarece em comunicado que não deram entrada candidaturas ou projectos em tais circunstâncias.

No Teatro Viriato até ao fim do ano!

O Teatro Viriato já definiu a programação do último quadrimestre do ano. Conheça aqui!

Assim uma espécie...

O Académico quer ser uma espécie de eucalipto... e no jogo inicial de época com o Canas foi uma espécie de equipa pelos vistos!

O Dão em Nelas foi assim...