16/09/2011

Sai uma caixa de Rennie Digestif para a Praça da República!

Aconselha-se a leitura desta entrevista do deputado Hélder Amaral. Num estilo desempoeirado, mas consciente, incisivo e pragmático, o também Vice Presidente da bancada parlamentar do CDS põe o dedo na ferida das principais doenças da governação laranja do burgo, sem perder o respeito pelas pessoas ou instituições e, demonstra saber qual o caminho a percorrer no futuro! Viseu precisa de ouvir mais vezes vozes destas! Obrigado por esta leitura, Hélder Amaral.

Oh Costa, põe-te à tabela!

Não é novidade para ninguém que os concelhos vizinhos como Tondela, Mangualde, Oliveira de Frades entre outros, dão cartas a Viseu no campo empresarial mas o SE da Economia, Presidente da Assembleia Municipal e delfim de Fernando Ruas ao apontar Tondela como exemplo a seguir, das duas uma, ou está a dar recados a alguém ou o PSD já começou a anunciar o candidato a Viseu!

Não foi assim mas não deve andar longe da verdade!

O grupo parlamentar do PSD informa que na passada terça feira visitou a Santa Casa da Misericórdia de Viseu onde foram ouvidos os murmúrios do Sr Provedor uma vez que já não fala e logo que traduzidos será feita uma nota de imprensa!

15/09/2011

Trés bien, Monsieur le Président!

Já perdi as contas às cidades geminadas com Viseu bem como por via dessa especial relação à quantidade de empresas e de negócios que a região tem recebido. Não satisfeito ainda assim com este cenário e agora que "parle trés bien le français", Fernando Ruas vai alargar a cooperação à Côte d'Ivoire através da assinatura do acordo de geminação com a cidade de Abidjan, cujo programa pode ser consultado aqui.

O Quartel sem Bombeiros!



14/09/2011

Faça-se luz!

E a pergunta de novo ao Sr Presidente da Câmara é:

Sexta no Teatro Viriato

Escrita em 1834, a peça "Não se Brinca com o Amor", de Alfred de Musset, vai ser representada pela primeira vez em Portugal e foi encenada por Jorge Silva Melo, porque nela encontrou "a febre da juventude a corroer a perfeição" (...) e retrata, como se vai poder ver no Teatro Viriato, em Viseu, na próxima sexta-feira, o seu próprio desgosto de amor provocado pelo abandono da sua mulher, a escritora Georg Sand, em Veneza. 
in RTP

O José mudou de café!

(...) Tanta promessa, tanta promessa e receber tão pouco. Assim é impossível, decepcionante. Ninguém consegue resistir tanto tempo sem reagir com veemência.
José Costa in Jornal do Centro

A Rentrée do CDS

A Rentrée do CDS no Distrito vai acontecer no próximo dia 17 de Setembro, Sábado, às 21h30, em Lamego, no Espaço Nenúfar, sito na Rua Dr. Alfredo de Sousa, com as seguintes presenças: 
- Líder Parlamentar, Dr. Nuno Magalhães
- Deputado à Assembleia da República, Hélder Amaral
- Presidente da Comissão Política Distrital.

Ena, até que enfim uma certa!

No passado dia 11, durante as celebrações de homenagem às vítimas de um dos maiores acidentes ferroviários de sempre em Portugal, à qual se associou a Autarquia de Mangualde, José Cesário, Secretário de Estado das Comunidades, salientou que "a melhor forma de se homenagear as vítimas é desenvolver mais o País para se travar a vaga de emigração".

O desfile de moda da Feira de São Mateus


 
Há coisas que têm o seu mérito, de facto e esta reportagem consegue transformar o evento num momento que quem perdeu pouco tem a lamentar!

12/09/2011

Ao assalto!


Quando assim é, é uma alegria!

O Académico de Viseu já começou a fazer sentir o "efeito eucalipto" e para já secou a possibilidade de continuar na Taça de Portugal... valeu pela prestação da equipa, dizem os adeptos!

A visita do padrinho!