30/09/2011

Quem nasce para tostão não chega a milhão... mesmo que o afirme!

O "nada incomodado" Jorge Carvalho dá uma entrevista no Jornal do Centro onde para quem não sabia as razões porque foi substituído na Expovis ficam agora bem claras tal é a falta de visão que demonstra que chega a ser confrangedor e conseguir chegar ao fim do queixume sem soltar uma lágrima é tarefa difícil... tanto quanto conseguir todos os anos um milhão de visitantes como só ele sabia e mais ninguém! Pelo meio entendeu ainda deixar-me um "patético recadinho" que só a diferença de idades e o respeito que isso me merece levará a que, cara a cara, não lhe devolva o despropositado mimo, até porque se alguém se esqueceu de algum "esqueleto nos armários da Expovis" não fui eu que, sem falsa modéstia, sempre vesti a farda do Exército com orgulho, competência e profissionalismo e quando entendi ser hora de sair o fiz pelo meu próprio pé e com direito a homenagem pública! Com outros pelos vistos parece que tal não acontece desta forma... temos pena!

29/09/2011

Outra vez este filme?

Na edição de hoje do "Crime" surge mais um episódio sobre a polémica com a execução dos Fundos Comunitários por parte da ADDLAP, entretanto desmentida pela Direcção da Associação, mas que agora conhece nesta versão novos contornos! Espera-se que neste enredo com outros protagonistas não se repita todo o "dejá vu" da estranha novela da Lusitânia ADR, cujo episódio final tarde ou nunca chegará ao conhecimento dos viseenses.

Quem me faz bem, esse é o meu compadre!

A oposição local anda com tanta falta de ideias cá pelo burgo que até dos pequenos negócios de família já faz noticia!

Ah, gente proactiva esta!

Os deputados da Assembleia Municipal de Viseu aprovaram ontem a segunda fase do Complexo Turístico da Praia Fluvial do Almargem, numa altura em que ainda nem sequer avançou a primeira fase.

Com amigos assim...

(...) O Dr. José Cesário uma das figuras de proa do cavaquismo e do grupo da Dra Manuela Ferreira Leite lá apareceu convenientemente colocado ao lado do líder, o que seria pago com um lugar no Governo, a habitual posição de Secretário de Estado das Comunidades que tem pertencido, desde o tempo do cavaquismo, ao deputado originário de Viseu. Não se percebe até agora a sua intervenção pública que não seja o facto de ter feito da sua concorrente do PS às eleições pelo circulo fora da Europa (e conhecida figura nos meios empresariais portugueses no Brasil) sua assessora de gabinete. Nada que se estranhe em política, Deo Gratia. 

Ora, nem mais!

O presidente da Comunidade Intermunicipal da Região Dão Lafões, Carlos Marta, acredita que não haverá “nenhum resultado prático” se o Governo se limitar a dissolver freguesias e não for além dessa medida. “Uma reforma administrativa não pode simplesmente limitar-se à extinção de freguesias, porque isso não tem nenhum resultado prático”, defendeu ontem o também presidente da Câmara Municipal de Tondela, em declarações ao Diário de Viseu.

28/09/2011

Assinale a opção certa... se souber!

Na passada semana o nosso ilustre conterrâneo e SE das Comunidades acompanhou o Primeiro Ministro aos States a fim de:
a) - Transportar a pasta com o discurso a realizar na AG das Nações Unidas?
b) - Acompanhar a realização do importante jantar do MNE com a comunidade local?
c) - Inaugurar a adega do amigo?
d) - Não sei mas assim vamos longe!

Ai, Viseu que linda és!

Maratona de Voleibol


Para relembrar

O balanço daqui a dias!

A Troika ou melhor, o Governo, vai em breve fazer o balanço dos 100 dias de governação e a 14 de Outubro, Viseu recebe o ministro da Economia e do Emprego, Álvaro Santos Pereira que, certamente irá aproveitar a ocasião para deixar aos Viseenses uma grande notícia mas, como os "nuestros hermanos" conceberam um projecto ferroviário essencialmente radial ligando todas as regiões a Madrid, fica até lá a curiosidade de saber como vai o nosso conterrâneo Ministro conseguir convencer Espanha a construir a sua parte da linha Aveiro/Viseu/Vilar Formoso em bitola europeia até Hendaye, sem a qual a noticia não passará de mais uma promessa, como o foi em tempos a Universidade Pública de Viseu... embora já haja quem tenha tirado bilhete para esta "via de sentido único"!

27/09/2011

Viseu lá por fora!

O Paulo Almeida é um estilista viseense que está a dar que falar em Londres! Aqui fica um cheirinho da apresentação da sua primeira colecção no London Fashion Week, A/W 2011.

Já abriu? Olhem que o ano está a acabar não tarda!

Está visto que a Câmara Municipal de Viseu tem uma relação difícil com os parques!

E para quando a AE Viseu x Coimbra?

A ponte de Chamadouro no IP3, que liga os concelhos de Mortágua e Santa Comba Dão, no distrito de Viseu, está em risco de ruir por causa da degradação dos pilares. 

A Feira em balanço

26/09/2011

Mais uma cruz no calvário!

Quem tem amigos tem tudo! O IPV já dispõe em Viseu de uma apagada Associação similar mas preocupados com o "desenvolvimento sustentado da região" lá se arranjou uma cadeira adequada semelhante a muitas outras que por ali se conhecem!

Cenas da novela no burgo!

O agente da Policia Municipal da foto fazia cumprir hoje pelas 18h as ordens rigorosas para bloquear todos os acessos à central de camionagem! A razão num dia de semana e numa hora em que centenas de pessoas circulam de autocarro foi... a gravação da novela da TVI!

Sinais negros dos tempos

É mais um reflexo da crise, desde o início do ano já declararam falência no distrito perto de 70 famílias. Segundo dados do Instituto Informador Comercial, que se reportam ao dia 21 de Setembro, foram 69 as famílias do distrito que se sentiram obrigadas a declarar bancarrota. Comparativamente com igual período do ano passado registou-se um aumento de 73 por cento. O ano passado por esta altura foram 40 as famílias que tinham declarado falência. Quanto às empresas, até ao dia 21 de Setembro tinham declarado insolvência 71 no distrito, o mesmo número verificado em período homólogo do ano passado.

A A25 está diferente... e para pior!


Fazia a festa e apanhava os foguetes!

Antigo chefe municipal elaborava projectos de engenharia para clientes. Depois, analisava-os na autarquia.

Resumo do efeito eucalipto do fim de semana!

O dérbi ficou aquém das expectativas. (...) Os viseenses apresentaram-se pressionados com a necessidade de vencer, se é que efectivamente se pretendem assumir como candidato a subir de divisão.

Viseu nos anos 60 em livro


A razão da tesourada!

 
Leitor atento enviou-me este aviso que aqui vos deixo e que por prevenção me obriga a remover o link dos favoritos! Caros amigos da magia do futebol, corrijam lá o problema, se faz favor!

Uma vergonha à vista... uma provocação ao nariz!

Em tempos de vindima o rio está transformado em lagar... por estes dias quem passar por este local é esta a cor que visualiza no "requalificado" Pavia!