15/10/2011

Frases para guardar na memória!

"Não hei-de acabar o mandato sem fazer uma auto-estrada Viseu-Coimbra. Podem ter a certeza absoluta"
A frase acima citada pertence a:
a) Fernando Ruas
b) Álvaro Santos Pereira
c) Nilton

13/10/2011

A ganhar balanço na rede...

O "candidato a candidato" não desarma e nas redes sociais vai reafirmando a disponibilidade para avançar com a bandeira laranja na conquista da cadeira de Fernando Ruas. Além dos muitos comentários de estímulo recebidos no seu mural do Facebook, José Costa já conta com grupos informais e espontâneos de apoio a esta sua vontade... resta agora saber quando é que o Partido lhe desliga a "rede"!

12/10/2011

Liguem a agulheta depressa!

Ali para os lados do antigo Quartel dos Bombeiros Voluntários, porque o novo esse está ainda fechado, as coisas andam quentes e não é por causa do calor que se faz sentir em pleno Outono!

Importante apelo este!

“Vamos estar de olhos abertos e coração atento aos problemas mais urgentes das pessoas” apelou D. Ilídio Leandro (...)

Avisem Carlos Marta que hoje já é quarta-feira!

O ex-presidente da Associação de Futebol de Viseu, Carlos Marta, poderá avançar na terça-feira como candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (...) 
in TSF

Votos de silêncio

Não é de estranhar esta postura de João Azevedo contra a introdução de portagens na A25 pois honra lhe seja feita tem mantido nesta matéria a mesma coerência até nos tempos em que o seus camaradas de Partido assinavam ruinosas negociatas das SCUT´s. O que se estranha é o silêncio daqueles que foram eleitos para defender os interesses da região excepção feita a Arménio Santos, preocupado em saber o prazo de conclusão das obras das pontes do IP3, até porque aquela ligação pelas vezes que o mesmo a utiliza não deve justificar uma Auto-Estrada portajada... a pagar já chegam as SCUT´s para os que cá moram!

10/10/2011

No fecho de contas...

Quase metade dos cursos do Ensino Superior ficou com vagas por preencher na 2.ª fase de acesso, revelam dados divulgados pelo Ministério da Educação e Ciência. Dos 1151 cursos abertos, 485 tiveram vagas sobrantes, com o curso de Contabilidade e Auditoria em regime pós-laboral do Instituto Politécnico de Viseu a liderar as poucas preferências dos candidatos: as 60 vagas disponíveis ficaram por preencher.

Finalmente uma boa noticia!

A Administração Regional de Saúde do Centro ARSC volta a protocolar com privados 20 anos depois os tratamentos de Medicina Física e de Reabilitação em Viseu. É o fim do calvário para muitos dos cerca de 300 mil utentes de concelhos do distrito.

Siga a luta!


Inscreva-se já antes que seja tarde!

O TEDxViseu realizar-se-á no dia 26 de Novembro de 2011, na Pousada de Viseu, e será aberto ao público em geral. O evento organizado de forma independente, licenciado pelo TED, apresenta como tema City R-evolution. Num evento TEDx, combinam-se vídeos de TED Talks e oradores ao vivo para gerar discussão e redes de contacto num pequeno grupo de pessoas. O tema deste ano explora como a tecnologia, design, educação, cidadania, cultura, turismo, urbanismo, entretenimento, entre outros, vão impulsionar a cidade de Viseu nas próximas décadas. Saiba mais aqui.

09/10/2011

Não rima mas é verdade!

Inaugurado em Fevereiro de 2011, meses depois... tudo na mesma como dantes, quartel em Viseu!

Oba, qui legau...

O nosso conterrâneo SE José Cesário ao mesmo tempo que afirma que o Governo não tem condições para aumentar salários dos trabalhadores consulares assume que o subsídio de alojamento de 1152 euros que recebe apesar de ter casa própria em Lisboa é legal. Nem me passava pela cabeça que não fosse...