05/11/2011

Organizem-se!

O PS Viseu está nas redes sociais e na LinkedIn apresenta-se como Professora do Ministério da Educação e disponível para oportunidades de carreira, ofertas de consultoria, novos empreendimentos, acordos de negócios(...) de modo que ou ainda não descobriram que o "pote" agora é de outros ou ainda há quem não saiba onde começa o partido e acaba o individuo!

Viseu cumpre pela positiva!

No meio de tanta crise, Viseu aparece no estudo da FEPICOP no top das Autarquias mais cumpridoras no pagamento das obras aos empreiteiros, o que se saúda pela positiva!

Ufa, julgava que era só eu a pensar isso!

Amigo João, se o problema é apenas esse, o de dizer "a Fernando Ruas para parar de pintar o cabelo e o bigode" deixa comigo, até porque já nem sequer deve estranhar tal desaforo da minha parte!

04/11/2011

Faz o que eu digo, não faças o que eu faço!

O pessoal diplomático do Consulado Português na Suíça já fizeram a sua apreciação sob a forma como o nosso conterrâneo Sec Estado lidou com o problema dos vencimentos dos funcionários. Antes como deputado questionou o Governo PS sob este mesmo problema! Vale a pena ver as diferenças!

Eu voto Carlos Marta!

Texto de opinião publicado na edição 503 de 04Nov11 do Jornal do Centro

Naquele ano de 1998, os dirigentes associativos participantes na reunião preparatória da primeira edição dos Jogos Desportivos de Tondela, cedo perceberam que não estavam apenas a assistir a uma ideia fotocopiada a partir de Viseu, mas sim perante a aplicação melhorada de um bom exemplo à volta do desporto concelhio. Após as palavras introdutórias do então Vereador do Desporto, responsável pelo projecto, logo perceberam que a dinâmica, rigor e objectivos que a Edilidade através do mesmo, lhe pretendia associar ultrapassavam de forma notória o cenário que se repetia noutros concelhos. E, nesse mesmo ano os números dos jovens envolvidos, das actividades conduzidas e do profissionalismo colocado na organização falavam por si, e nem assim, o autarca quis aproveitar-se da estatística por comparação com as outras realidades concelhias envolvidas... se o tivesse feito só daria a constatar o mérito do excelente resultado do seu trabalho e liderança mas contrariaria a imagem de humildade e serenidade que o caracteriza. 13 anos depois, os Jogos Desportivos de Tondela movimentam mais de um milhar e meio de atletas, o nível das Escolas de Natação aumentou significativamente, o número de Clubes Federados quase duplicou, as instalações desportivas concelhias estão bem cuidadas e assistem regularmente a eventos desportivos de carácter nacional e até internacional, o Projecto Saúde em dia já se estendeu a todas as freguesias do Concelho, as Maratonas e Caminhadas são de regular prática, os Seminários, Fóruns e Workshoops à volta da temática associativa do Desporto nas suas variadas vertentes ganham realidade, cada vez mais qualidade e dimensão ao longo do ano e, para não ser demasiado exaustivo e com isso maçador, relembra-se a finalizar, esta brilhante lista que o Complexo Desportivo serve de base para ganharem raízes as equipas locais de futebol bem colocadas no Campeonato, onde nem o “eucalipto” do Fontelo lhes chega a fazer sombra, local onde o “Águas” muitas saudades deixou e tantas alegrias suscitou nos seus tempos de jogador!

03/11/2011

O meu coiso é maior que o teu!

Em Junho deste ano, durante a "guerra da água entre vizinhos" por causa da piscina, Mangualde ajudava ao "enterro" anunciando a instalação naquele concelho do primeiro crematório do distrito! Esse facto fez ressuscitar idêntico cenário fúnebre em Viseu e, meses depois o órgão oficial do Município (desculpem lá mas não resisto a esta graçola de oportunidade!) dava nota da adjudicação do crematório no cemitério de Santiago num investimento de 500 mil euros. Dias depois, o mesmo jornal dava corpo a idêntico valor de investimento no crematório de Mangualde, pelo que agora resta-nos esperar pela tabela de preços do serviço de queima porque concorrência já não falta! Dá gosto ver tão animada preocupação entre vizinhos a favor da prestação de um melhor serviço aos munícipes... porém pela minha parte, prefiro assistir de longe a esta cremação de ideias e de um milhão de euros!

Novembro a rebentar e o Museu do Quartzo por inaugurar!

Em breve em Viseu


Ciclovia do Dão


O António Canotilho deixa-nos em vídeo (2ª parte) a "emoção ao percorrer os trilhos da antiga linha férrea do Dão em harmonioso contacto com a natureza" (...) e acrescenta que "a simbiose entre o homem e a natureza é aliciante, com o agradável percurso da antiga linha férrea muito bem preparado para o cicloturismo, a flora típica do Dão, antigas estações de caminhos de ferro, monumentos religiosos seculares, fauna doméstica frequente, rebanhos de cabras e ovelhas. Ao longo do percurso de Viseu a Tondela encontramos grande diversidade em paisagens singelas e naturais, o verde espalhado pela paisagem, o charme dalgumas flores à beira do percurso, e a percepção da vida tranquila daqueles que habitam ao redor da ciclovia"!
Agora, nada como pegar na bicicleta e ver com os próprios olhos... bom passeio!

Dê-se conhecimento ao Sec Estado da Economia

Paulo Portas explicou ainda que "o consórcio Visabeira vai fazer a rede de distribuição de gás numa zona muito importante na Venezuela".
ET: Afinal já sabia!

Há mais Viseu na net...

no arejado e interessante site de Arte Sacra da Diocese!

Fintar a crise com boas ideias!

Jornalista contorna desemprego e cria negócio de pinhas com aplauso de produtores florestais.
in Lusa

02/11/2011

Vai começar a dança das cadeiras!

Joaquim Seixas verá em breve premiada a sua dedicação ao aparelho do PSD assumindo os destinos da Segurança Social e consta que em linha existem outros nomes para outras funções cá pelo burgo!

Poupança para turista ver!

Ali para os lados do Viriato a poupança de energia é tanta que o ex-libris da cidade está às escuras noite após noite!

No funicular

Volta meia volta... volta tudo ao mesmo!

Parabéns antecipados!

O ranking que a revista SÁBADO divulgará em breve colocando o Hospital S. Teotónio no 2º lugar a nível nacional poderá deixar orgulhoso o Presidente do Conselho de Administração e todos os profissionais que ali trabalham, mas não deverá deixar de encher de vaidade todos os viseenses. Esta noticia é ainda uma garantia de qualidade e de tranquilidade de, nesta área tão critica do bem estar social, estarmos bem servidos!

Deixem de comer queijo que vos faz mal...

Os deputados do PS eleitos pelo círculo de Viseu entregaram na Assembleia da República, uma pergunta dirigida ao Governo querendo saber qual o cronograma de execução da nova estrada entre Viseu-Sátão (variante à EN 229), esperando uma resposta através do ministro da Economia e do Emprego. Devem ter-se esquecido da resposta que deram quando há um ano atrás o PSD lhes colocava essa mesma questão!

31/10/2011

Alguém que apague a luz do candeeiro, se faz favor!

 
A Câmara Municipal de Viseu vai poupar até 40 por cento na factura da luz graças a um concurso internacional que foi recentemente lançado e que tinha como objectivo o fornecimento de electricidade a uma grande quantidade de equipamentos e infra-estruturas do município.

Um azar nunca vem só!

Feliz e contente deve estar José Mário Cardoso, edil das terras da castanha, que anunciou o Sec Estado da Economia para a inauguração das Festas, à ultima da hora foi informado da troca da sua substituição por outro colega do Governo e depois de muito esperar sai-lhe na rifa o "bombeiro de serviço"!