10/12/2011

Carreguem lá no botão!

O site do Jornal do Centro está offline! Espera-se que por pouco tempo!

ET 12Dez: Já funciona! Aleluia!

Nisto são especialistas!

A experiência que a Grande Depressão dos anos 30, nos EUA, nos deixou foi a de que os governos não devem tentar equilibrar o seu saldo orçamental (corrigir o défice) quando a economia ameaça entrar em colapso. (...) Assim, o Governo deveria, ao contrário das empresas, estar a “gastar dinheiro” contrariando a forte recessão que nos espera.
Alexandre Azevedo Pinto no Jornal do Centro (link não disponível)

Para colocar na agenda!

A PsicoSoma Viseu em resultado do desenvolvimento de um novo projecto de serviços na área do marketing e da comunicação, com assinatura da marca PsicoSoma, aliando a crescente importância do marketing e das suas ferramentas para a promoção, comunicação e gestão das marcas, irá desenvolver no dia 14 de Abril 2012, em Viseu o Mark(think) PsicoSoma In(Ovate).

Crianças, avisem os vossos pais! Rápido...

Este sábado, um dia programado em torno dos livros e da leitura para a infância, a decorrer no Museu Grão Vasco, em Viseu.

Perdemos uma batalha mas não perdemos ainda a guerra!

09/12/2011

Água mole em quartzo duro!

"Pode-se enganar a todos por algum tempo, pode-se enganar alguns por todo o tempo, mas não se pode enganar a todos todo o tempo..." foi com esta citação de Abraham Lincoln que, há uns tempos a esta parte, se bem estão recordados, o mediático Presidente da ANMP e da CMV se apresentou ao eleitorado, para sem grande esforço face à concorrência, obter a maioria de sufrágio em mais um mandato à frente dos destinos do concelho e vem-me a mesma à memória, a propósito da obra que é, salvo melhor opinião, o retrato acabado do estertor de fim de mandato, em que o actual Executivo Camarário se encontra e que com relativa facilidade se constata no projecto do Museu do Quartzo.

Ainda há latoeiros em Viseu

Começou por despejar o lixo numa latoaria. Tinha, então, 11 anos. Com o tempo, ao qual juntou a dedicação, fez-se latoeiro artesão. Isto quando a latoaria e a reparação de utensílios para obras deixaram de ser actividade rentável. Hoje, contígua à oficina, António tem uma loja onde vende os candeeiros, cata-ventos, escalfetas e outras peças que cria com o saber adquirido em mais de meio século de ofício.

Viseu no Mundo

A empresa portuguesa de têxteis de banho Abyss & Habidecor apresentou, recentemente, a sua coleção de 2012 em Pequim. Em causa está um inédito desfile de robes, tapetes e toalhas destinado a cativar o "muito animador" mercado chinês.(...) Fundada há 30 anos em Viseu, onde emprega cerca de duzentos trabalhadores, a Abyss & Habidecor exporta 97% da sua produção, tendo, neste âmbito, como principais mercados a Europa (50%) e Estados Unidos (30%).
"Somos uma empresa familiar, que é, em primeiro lugar, humana, e onde toda a produção é feita no respeito pela natureza. A maioria dos nossos artesãos trabalha na casa há mais de vinte anos", salienta Celso Esteves.

08/12/2011

Ó minha Rua Direita, não é defeito seres torta!

RTP fecha Viseu

A RTP está a preparar-se para encerrar as instalações em três capitais de distrito, apurou o CM. Os profissionais do grupo que trabalham em Viseu, Guarda e Vila Real deverão manter os postos de trabalho, mas vão ter de o fazer a partir de casa, sabe o CM.

À atenção da Associação de Andebol de Viseu!

06/12/2011

Mais um cromo Viseupédia!

No próximo dia 10 de Dezembro, na EMPÓRIO (R. Silva Gaio nº29 - Viseu), pelas 15h, será feita a apresentação do cromo VISEUPÉDIA nº12, cuja temática é o "Cine Clube de Viseu", com a presença dos autores: Joaquim Alexandre Rodrigues (texto) e Nuno Tudela (imagem).

Rota do Dão!

Jantar Solidário dos JSD


Como alternativa a A25 portajada!

A circulação nas pontes de Santa Comba Dão e Cunhedo/Oliveira do Mondego do Itinerário Principal 3, entre Viseu e Coimbra, está desde esta segunda-feira condicionada devido a obras de reabilitação e reforço destas travessias, anunciou a Estradas de Portugal.
Em comunicado, a empresa explica que “os trabalhos, que decorrem até meados do mês de janeiro, consistem na substituição dos aparelhos de apoio, o que torna necessário proceder ao levantamento dos tabuleiros” das duas pontes.

Na Casa do Benfica!


05/12/2011

Viseu de alma e coração!

Entrevista com a a folclorista Cristiane Cardão no centro de Viseu no programa da comunidade Luso-Brasileira com apresentação de José Carlos Pereira e exibição na TV Net Cidade, canal 14, Rio de Janeiro, aos domingos 14h00, horário de Brasília e na TV Litoral, canal 11, Cabo Frio aos sábados 13h00, onde neste extracto do programa a Cris nos deixa uma imagem muito positiva que ela tem da nossa cidade e fá-lo de uma forma que muitos daqueles que têm essa responsabilidade não o conseguiriam fazer. Obrigado, Cris por gostares de Viseu!