24/01/2012

Meio por meio!


Meio ano de trabalho e o resumo da actividade dos eleitos pelo Distrito é fácil de fazer. O PS na oposição copiou as perguntas às quais não deu resposta enquanto Governo e devolve-as agora ao PSD sabendo de antemão qual a resposta esperada - a mesma que não deu à anterior oposição laranja - e assim passaram o semestre. Do lado do PSD além do importante projecto abaixo ilustrado dos bordados de Tibaldinho que não passou do ponto de "séries de ilhós consecutivos e semelhantes, ilhós com sombras e pequenos crivos" tal e qual os bordados e tal e qual como seria de esperar, os nossos ilustres deputados do PSD desdobram-se em Comissões e Reuniões e em intenso trabalho legislativo. Como exemplo, fica aqui o resumo da actividade do "paraquedista" Arménio Santos, a saber:
- Projecto de Lei 101/XII 1 - Altera pela décima oitava vez o Decreto-Lei n.º 15/93, de 22 de Janeiro, que aprova o regime jurídico aplicável ao tráfico e consumo de estupefacientes e substâncias psicotrópicas (...) ie, pela décima oitava vez o nosso ilustre deputado propõe uma alteração significativa à lista das substâncias que "fazem bem à saúde" o que deverá ter a sua lógica, presumo!
- Projecto de Resolução 33/XII 1 - Recomenda ao Governo medidas de incentivo ao consumo de produtos alimentares nacionais. (...) Não fora esta recomendação e a esta hora continuávamos a fazer compras na loja do chinês da Rotunda João Paulo II!
Requerimento 71/AC/XII/1 - Sinistralidade Rodoviária no Distrito de Viseu - Preocupação registada à luz do facto de ter votado a favor da introdução de portagens na A25!
Pergunta 358/XII/1 - Ligação Rodoviária Viseu/Coimbra - certamente justificada devida ao facto de utilizar esta via com frequência nas deslocações de trabalho ao Distrito e por fim a
Pergunta 184/XII/1 - Denominação de Origem Távora-Varosa e Indicação Geográfica Terras de Cister- Não faço ideia o que isto seja nem me preocupei em saber mas presumo que deve ser uma medida de primordial importância para as gentes do Norte do Distrito!
E, assim se resume meio ano... que esperam ao fim de um ano?