27/02/2012

300 dias depois!

Que os prazos não iam ser cumpridos, já nós sabíamos, mas nunca por tanto tempo. 2-3 meses para além do estabelecido era o esperado, mas já lá vão mais de 300 dias desde o “dia 1” e até agora nada sobre a inauguração apesar dos imensos pedidos de esclarecimento enviados à CMV.

Todo este tempo seria mais fácil de ultrapassar se nos tivessem disponibilizado um local provisório para a prática da nossa modalidade, como aliás prometido pelo vereador aquando da destruição das rampas do parque Aquilino Ribeiro em Outubro de 2009. Bem, um espaço chegou a ser proposto: um velho armazém nas antigas instalações da Comissão Vitivinícola do Dão, e após vários meses de espera lá fizemos o “test-drive” do local no Go Skateboarding Day (Dia Mundial Skate) de 2010 que resultou no que já muitos atletas e um médico tinham avisado. Muitos dos skaters que nesse dia levaram t-shirts brancas saíram com elas cinzentas e alguns praticantes tiveram de sair do armazém e ir a correr para casa fazer tratamento da asma pois tamanho era o pó a cair das telhas e paredes que pouco ou nada se via lá dentro. Escusado será dizer que a partir desse evento sempre nos recusámos a utilizar aquele espaço até esse ter o mínimo de condições para a prática de desporto.
A pergunta mais vezes feita na loja é “Quando é que o skatepark abre?” mas com pouca diferença para a que vem logo a seguir: “O skatepark vai abrir quando?”.