23/02/2012

O blog feito pelos leitores!

Caro Fernando Figueiredo,
No seguimento de comentários anónimos recentemente publicados neste Blogue, de que hoje tomei conhecimento, que referiam o meu nome e procuravam transmitir maliciosamente a ideia de que eu seria o autor de alguns deles, venho solicitar a publicação do seguinte esclarecimento:
1. Não faço comentários anónimos. Portanto, os recentes comentários não são, obviamente, da minha autoria.
2. Respeito profundamente a diferença de opinião e advogo a diversidade de pensamento e a discussão transparente entre pessoas com opiniões divergentes. Repudio, no entanto, quem se manifesta publicamente recorrendo à cobardia do anonimato, ainda para mais tentando imputar responsabilidades a outros de forma perniciosa.
 
3. A liberdade de expressão é um direito e um privilégio que defendo intransigentemente, mas acredito que os direitos e privilégios que a nossa democracia nos proporciona devem ser usufruídos com responsabilidade e frontalidade. Cada pessoa deve ser responsabilizada pela forma como usufrui do privilégio da liberdade.
4. Se entender que a diferença de opinião que possa ter, seja com quem for, deve ser tornada pública, fá-lo-ei assumindo a minha identidade e nos locais apropriados.
Obrigado.
Marco Rodrigues