02/07/2012

O blog feito pelos leitores

Democracia é um corta relvas nas mãos de uma qualquer Assembleia Municipal…

Uma mulher compareceu na última Assembleia Municipal para, de viva voz e de cara aberta, denunciar situações menos claras na câmara de Viseu…A senhora, que já foi condenada em tribunal por ter contestado alguns concursos de pessoal para a câmara de Viseu e que o próprio tribunal entendeu terem apresentado irregularidades, preparava-se para contestar outras situações…De viva voz e com o corpo às balas a mulher esperou uma tarde inteira que os deputados municipais a escutassem. E isto numa assembleia municipal onde funcionários municipais, e alguns chefes de divisão, se entretinham a enviar mensagens para a vereação e a acompanhar o andamento dos trabalhos. Pois a dita assembleia, a tal que representa a voz do povo, entendeu calar uma mulher porque o assunto era particular. Ai a forma como se gasta o dinheiro dos munícipes de Viseu e as denúncias de situações menos claras são assuntos particulares? Por aqui se vê a forma como a democracia é entendida em Viseu. E a brilhante maneira como é administrada pelo senhor Presidente da Assembleia Municipal de Viseu. 

 
Meter uma mordaça na boca do povo, que se a democracia fosse decente até deveria ser o primeiro a falar para assim poder enfrentar o poder executivo e evitar os dedos em riste de quem não recebe lições de moral de ninguém, é que é a nossa democracia. Eu tem dias em que tenho uma saudades do Salazar extraordinárias. E rezo aos santos para que o PNR apresente um candidato à câmara de Viseu. Porque aí, embora não havendo imprensa livre em Viseu, ninguém nos vai calar.
E para que conste anexo a carta amplamente distribuída pela AM e que a imprensa local, carregada de uma estrondosa ética libertadora, se coibiu de divulgar. Bem hajas pois VSB pelos serviços que dás à democracia e a Viseu. E já agora pela protecção da D. Augusta. Que teme pela própria vida. O que será que ela sabe e ninguém quis saber?

António de Jesus Duarte Silva e Oliveira
(leitor devidamente identificado)