06/12/2012

O rei da cocada preta!

O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, perdão, o Zé como gosta de ser chamado, está cada vez mais ecuménico. Dominando a diplomacia de forma mais brilhante que a bisca lambida na Associação de Fagilde, continua a espalhar a sua magia pelos quatro cantos do mundo onde existir um português ou luso descendente. Em mais um périplo pelo Brasil seja em São Paulo, no Mato Grosso do Sul, quiçá em Pelotas ou porventura na Varginha não falha uma inauguração, de mais uma Permanência Consular, ou uma demonstração do seu "Pepmóvel". 
 Atento ao fenómeno da imigração, mantém uma relação próxima e de muita afectividade com a comunidade brasileira, ou pelo menos com parte, afirmando a oportunidade que se oferece aos portugueses por aquelas terras de Vera Cruz. 
Ciente da importância do lóbi português e de que as novas gerações têm um nível de individualismo mais acentuado, influenciado pelo desenvolvimento de relações por meio da internet, que dificulta o relacionamento com a comunidade local, contratou novo assessor, especialista em ciclismo e redes sociais, para certamente criar uma maior intimidade com a comunidade luso brasileira. 
 O Zé e respectiva entourage já são considerados pela Assembleia Legislativa local como "visitantes ilustres". 
E depois a malta por cá ainda acha que ele anda só na passeata, de caipirinha na mão, a gozar o pagode à conta dos nossos impostos... francamente!