11/02/2012

Com apoios destes...

É certo que não devia revisitar este assunto pois acabo por lhe atribuir a importância que o mesmo não merece, pois não é mais que um capitulo triste de uma novela venezuelana com um "texto prolixo, sem acrescentar nada de substancial ao que já foi dito, repleto de lugares comuns". A "massa salarial relativamente jovem, qualificada e empenhada" que o agora especialista da banha da cobra da politica europeia cita, deve referir-se às novas notas de 500 euros com que o PS Viseu premeia aqueles que rasgam o compromisso firmado nas urnas com os eleitores. E, assim sendo a bem da credibilidade este apoio de pesadelo para a Lúcia Araújo Silva só pode funcionar como jackpot para o Filipe Nunes!

Em breve por cá!

Ignite Portugal 2012: CALL-FOR-SPEAKERS vai estar por Viseu a 26 de Maio. Saiba mais aqui.

10/02/2012

No Multiusos!


Digam-me que isto não está a acontecer!

Pasmem, caros leitores, pasmem! Lá diz o ditado, quem perde a vergonha fica senhor do mundo!

Da série: "Toma lá que é democrático"!

O VSB, para os que ainda o não perceberam, não é nem pretende ser um espaço jornalístico mas tão só um espaço de discussão sobre a cidade. E, assim sendo não cabe recolher a confirmação dos temas ou assuntos dos "posts" embora não deixe de procurar pautar pela verdade e ética dessa mesma discussão. Vem isto a propósito de um entre muitos comentários anónimos aqui deixados acusar a líder concelhia do PS de meter atestado para acções de campanha, desmentido a bem da verdade e em defesa da honra do bom nome a par das minhas desculpas do facto, embora o não precisasse de fazer, dado ter aceite o contraditório e até ter contribuído para ajudar a desfazer o eventual boato mas, manda a boa educação que assim seja, ou pelo outro lado, dando nota da possibilidade de a Autarquia estar a servir de sede de campanha por parte do actual líder da concelhia PSD o que devia merecer da parte do visado igual atitude uma vez que a ser verdade será igualmente e no mínimo criticável, razão pela qual, me parece cada vez mais actual e pertinente esta apreciação. O caminho seguramente não é este da anónima acusação provocatória e a bem da Democracia seria bom que ao invés de meros boatos os leitores deixassem a opinião, ainda que errada, como a minha tantas vezes o é, sobre os projectos, as ideias e a visão que os candidatos devem ter sobre a Cidade que é também nossa e na discussão da qual devemos participar! Da mesma forma, os candidatos ao invés de andarem preocupados a apagar estes pequenos "fogos" de pouca importância melhor seria que fossem capazes de alimentar a fogueira da Democracia com as suas propostas para a Cidade! Com o "frio" de ideias e ideais que por aí está... era bem melhor para todos!

O Rotundas - 3ª edição

09/02/2012

Morcões e Javardolas XXXVI

Este não levou o automóvel para dentro do autocarro porque não calhou...

Dia Desgraçado!

Em breve no espaço cibernético!

E a 3ª edição já está no prelo... esta semana o Comércio Local em antevisão e entrevista exclusiva, as últimas sobre as grandes noticias da cidade e dos viseenses espalhados pelo Mundo alguns dos quais na UE e a vinda do Papa Paulo VI a terras de Viriato. Tudo isso e muito mais ao preço de um clique amanhã aqui no VSB. Não perca!

Agenda na hora!

Aqui fica a divulgação pedida. De realçar a visita de S. Exª o SEAEDR às Empresas à Sexta na CM Lamego... será alguma excepcional empresa municipal produtiva e lucrativa?

Mudam-se os tempos...


Os dados estão lançados

As concelhias por cá já mexem e subscrevo em absoluto esta apreciação. As candidaturas de Filipe Nunes pelo PS e de José Moreira pelo PSD valem desde já pela diferença que apresentam no discurso, pela discussão que trazem a estes processos sempre muito fechados das máquinas partidárias e mais acrescentariam se pelos adversários políticos não viessem a ser entendidas como uma ameaça aos interesses instalados!

08/02/2012

Comboio? Só o turistico!


Prognóstico eleitoral laranja!


E esta?

Ainda pensei tratar-se de um jornal concorrente d'O Rotundas ou alguma adiantada brincadeira de Carnaval mas não, é mesmo verdade que a Live Beach, primeira praia artificial da Europa, em Mangualde, foi nomeada para as 7 Maravilhas – Praias de Portugal, na categoria “Praias Urbanas”.

Há prova dos 4


07/02/2012

A campanha está na rua!

Última hora: José Moreira é candidato à Concelhia do PSD Viseu

Numa altura em que se começaram a contar espingardas para a Concelhia PSD sendo já também certas duas candidaturas no PS Viseu, facto que se saúda e que aqui bem se explica porquê, vale a pena os candidatos lerem este post.

Senhores passageiros, apertem os cintos! Vamos sobrevoar Viseu!

O Carnaval agora é outro...

Em 20 de Dezembro de 2010 o actual SE da Economia, o nosso ilustre conterrâneo Almeida Henriques criticava a inépcia socialista a propósito da estafada promessa de construção do Arquivo Distrital de Viseu acusando-os de andarem a brincar com os Viseenses. Fernando Ruas na ocasião alinhou o discurso e prometeu enviar a factura ao Estado das rendas referentes ao aluguer do espaço onde está instalado o Arquivo Distrital e a avançar com a ordem de despejo caso a situação não conheça outro desfecho. Mais de um ano depois é caso para perguntar se o Estado já paga rendas ou chegou a vez de outros continuarem a brincadeira com os Viseenses?

06/02/2012

Precisa-se da ajuda dos leitores!

Recebi esta foto por email mas vinha sem legenda de modo que agradeço aos meus fieis leitores que me ajudem nesta matéria. A caixa de comentários está à vossa disposição.

Em breve no ENERVIDA'12

Mais info aqui.

05/02/2012

O frio por cá... e o calor humano do Cantinho dos Animais Abandonados!


Janela de oportunidade!

É certo que ainda estamos longe das Autárquicas e que nesta altura todos os cenários são possíveis e poucos deles se aproximarão do que virá a ser a realidade das candidaturas dos partidos, mas a confirmar-se o nome que na ultima CPD do PS era falado com maior viabilidade de poder perfigurar o próximo candidato à CMV então confirmar-se-á também com toda a certeza a expressão que em "Viseu qualquer burro com a bandeira do PSD ganha a Câmara"!

Viseu visto pelos alunos do Secundário