18/02/2012

Efeitos da Novela!


Das duas uma... ou mais!

José Costa o candidato disponível ou já recebeu um telefonema do Miguel Relvas ou virou um perigoso esquerdista! Fico curioso para saber como vai ser lido isto na concelhia local.

É Carnaval e ninguém leva a mal...

Hoje há foguetório na distrital do CDS. Finalmente conseguiram no "jogo da corrida ao pote" empatar um resultado fazendo alinhar Luís Filipe Caetano a par com José Alberto Ferreira do PSD
De longe, Almeida Henriques aplaude este resultado na CCDRC. 

Parabéns ao Clube de Orientação de Viseu!

A prova de orientação pedestre O' Meeting, que começa no sábado em Viseu, graças ao COV, conta com 1.800 inscrições de 29 países e promete um encaixe financeiro de 1,5 milhões de euros para a região, segundo o director do evento.

Gestão à moda do PSD

O Governo apela à dádiva de sangue... os jovens associam-se a este pedido cívico e a equipa de "gestão à moda do PSD" do Hospital de S. Teotónio reformula os horários e vai de fim de semana!

Deixem-se de paleio e sejam sérios!

O fim do turno da noite da Peugeot-Citroën de Mangualde atira 350 para o desemprego e além do drama pessoal que representa para os trabalhadores é de facto um "murro no estômago" da região que deve motivar de todas as forças vivas a procura de rápido alivio mais que a resposta a escusada posição politica vinda de quem melhor fazia ficar calado pois, essa é fácil de responder... o difícil é congregar dinâmicas politicas e empresariais que sejam geradoras de emprego porque ruído não enche barriga!

O Cabeçudo em apoio da Presidência!

Esta semana o peditório é para o Aníbal e para a Maria... bem precisam com a crise que aí vai!

17/02/2012

O Rotundas - 4º Edição


À atenção dos militantes do PSD

Caro companheiro:
Não tem as cotas em dia? 24 euros pesam no seu orçamento agora que o Governo ficou com o 13º mês e o subsídio de férias?
Pois, não se preocupe... o seu problema poderá ser fácilmente resolvido bastando para o efeito clicar aqui e responder a esta simples pergunta: 
- Qual a diferença entre o candidato e o Partido?

Café da manhã!

A esta hora no "services sur rendez vous" do Rosssio já devem ligado os computadores para a regular consulta aos blogs, facto regularmente confirmado pelos IP's dos visitantes e que servirá de tema de conversa no café da manhã... de modo que aproveitem e leiam esta! Assenta que nem uma luva ao (re)candidato Vereador.

Atenção às gripes!


16/02/2012

Da série "Grandes Títulos"

O Diário Regional de Viseu pelos vistos acaba de me presentear e aos demais viseenses com uma viagem de férias no Carnaval. Aqui deixo o meu bem haja... calha mesmo bem porque o Governo ficou-me com o subsídio de férias!

Mudanças na ESEV

O VSB deseja votos de êxito profissional e de bom trabalho à nova Presidência da ESEV que tomou posse esta semana!

Saco de gatos!

As noticias hoje davam como certa a (re)candidatura de Guilherme Almeida à concelhia do PSD e em paralelo afirmavam a satisfação do outro candidato José Moreira com os apoios recebidos. A contagem de cabeças parece ser uma preocupação diária e bom seria que as sondagens apontassem nesta fase para o empate para obrigar os candidatos a convencer os indecisos pela discussão das ideias.
Já do lado do PS, nem sei que vos diga... mas se querem saber então leiam aqui os comentários!

A crise chegou às farmácias de Viseu


15/02/2012

De bicada em bicada...

O Abutre é uma pequena colectânea de contos de Franz Kafka que no conto que dá nome ao livro conta uma pequena história sarcástica, em que um homem jaz atormentado por um abutre que, depois de desfiar as botas, se diverte a despedaçar os pés. Até que um outro homem chega e se oferece para ir buscar uma caçadeira mas demorava meia hora. Curto e directo, possui um humor que poderá impressionar os mais sensíveis. O mesmo se passa com os últimos artigos de opinião do PS Viseu sobre as eleições concelhias...

Deixa cá lançar escada a ver se descobrem!

Quem será o jovem que depois de um curto e empurrado mandato de 6 meses na estrutura regional da JSD se propõe agora com a bonita idade de 29 anos concorrer a líder da concelhia?

Em jeito adiantado de balanço!

Ainda a procissão vai no adro das eleições para as concelhias locais do PS e PSD e já é possível tirar dois simples apontamentos. 
Pela forma como as candidaturas se afirmam até ao momento no eleitorado já se percebe que em ambos os partidos uma é a candidatura do passado e outra é a candidatura do presente mas com os valores do passado... uma terceira candidatura do futuro teria feito toda a diferença!
O segundo aspecto resulta da quantidade de comentários anónimos onde se discutem mais as minudências pessoais que os grandes ideais, preocupante sinal dos tempos que vivemos na democracia que temos e da qual são os políticos os primeiros responsáveis!

Requalificação do bairro municipal

O concurso para a primeira fase de requalificação do bairro municipal será lançado brevemente. A garantia foi dada na segunda-feira pelo presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas. “O modelo financeiro está encontrado e queremos transformar o bairro, deixando algumas casas para memória futura”, explicou o autarca.
O objectivo é transformar as casas em “propriedade horizontal”, sem perder a tipologia do bairro, e “aproveitar o espaço para dar a possibilidade às pessoas de viverem num espaço nobre da cidade”. 

A necessidade aguça o engenho!


14/02/2012

Eles hádem de preceber que a gente não somos parvos, houvis-tes?

"Faço-o, consciente das dificuldades e dos desafios que se colocam ao nosso partido, mas imbuído de um espírito de cidadania ativa que sempre tem pautado toda a minha vida nas mais diversas instituições académicas, sociais, económicas, de desenvolvimento e políticas, por onde tenho passado." 
O texto acima refere-se à (re)candidatura à concelhia do PSD por parte de Guilherme Almeida e vale a pena conferir aqui o seu percurso de "cidadania activa".

Love is in the air!

E hoje em Dia de São Valentim a pergunta que se impõe é a de saber quantos Presidentes de Junta o candidato à Concelhia do PSD namorou no seu gabinete de “services sur rendez-vous” do Rossio?

Nem o tempo ajuda...


O Provedor da Santa Desgraça!

A Santa Casa da Misericórdia de Viseu vem de novo esta semana retratada pelas piores razões no Jornal do Centro e terá segundo os factos ali apontados como principal responsável o seu Provedor! Devo confessar que não me admira tal situação nem tão pouco a mudez e alheamento que o mesmo parece ter do problema. Conheci o actual Provedor como Comandante do RI 14 e já na altura tinha dificuldades em perceber que há uma grande diferença entre comandar e mandar sendo mais um chefe medíocre que um líder exemplar que nunca foi nem será. Tentei mais tarde tê-lo como amigo e cedo me arrependi porque a falsidade e o interesse pessoal mesquinho pautam a sua forma de estar na vida onde já nem as muitas hóstias domingueiras lhe conseguem criar remorso de consciência nem os princípios da Opus Dei a que pertence fazem qualquer sentido. A obscura personagem do Provedor se bem o conheço, vai tentar passar incólume pelos pingos da chuva, atirar com as culpas a todos quantos possam servir a esse fim esquecendo que neste "diz que disse do que por aí anda e que é só uma ponta do véu" quem sai prejudicada é a imagem da Santa Casa e no limite os utentes, idosos e crianças, que tanto dependem da ajuda generosa e do trabalho voluntarioso de todos quantos com dedicação e abnegação servem nesta nobre instituição cuja única mancha é ter tal cinzenta figura como seu Provedor.

Passem palavra!


13/02/2012

No rescaldo...

Hoje as noticias nacionais referiam que um "fogo em Travassos de Orgens (...) foi um de vários pequenos incêndios que deflagraram esta segunda-feira na região de Viseu, ainda de acordo com o CDOS, levando a uma constante movimentação de bombeiros, embora nenhum dos fogos tenha ganho dimensão." Ou esta noticia está mal contada ou cheira aqui a esturro... seriam os incêndios que eram de pequena dimensão ou eram as equipas de combate aos mesmos que tinham efectivos reduzidos?

Pontos nos iii

Finalmente depois de "completada a reforma do Ministério dos Negócios Estrangeiros" Paulo Portas lá se decidiu a assinar o Despacho n.º 1998/2012 das poucas e básicas delegações no Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Dr. José de Almeida Cesário e pelo sim pelo não acrescentou no ponto 5 que nas suas "ausências ou impedimentos, a substituição pelos Secretários de Estado respeitará a ordem de precedência estabelecida" ou seja, nada de confusões e a ordem é esta:
  1. Secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Europeus (Miguel Morais Leitão)
  2. Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação (Luís Brites Pereira)
  3. Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas (José Cesário)
  4. Subsecretária de Estado Adjunta do Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros (Vânia Dias da Silva)

Comemorações Jubilares de S.Teotónio - Programação

Até tu, Marcelo?

Quando a fama até já ultrapassa o homem acontecem coisas destas... mas no caso foi injusto o Prof Marcelo ou ainda trazia no sapato alguma pedra de Fernando Ruas.